28/03/2013

Somos muito mais bonitas do que parecemos. Vamos lá ver ao vivo.

Queridos Amigos,costanza-pascolato
Na semana mais longa do ano em que o meu Jesus deu a vida por mim, como deu por cada um de nós, estou a viver estes dias da Paixão e Morte do meu Senhor muito unida à minha Mãe a Igreja. A Igreja é grande porque é de Cristo. Fui às cerimónias de 5ª feira Santa, comovi-me e estou a tentar viver estes dias a agradecer e a tentar dar o nada que tenho por Quem deu tudo por mim. A Semana mais longa do ano! O que se passou não foi bonito. Foi violento, foi bárbaro. Mas olho para Cristo Crucificado, Cristo morto e aí encontro a minha salvação. O mal não levou a melhor. O bem tem uma lógica que nós muitas vezes não entendemos, mas acabou por vencer o mal e a morte e nós fomos feitos para a Eternidade, é esse o nosso fim e a nossa grandeza. Dentro de mim não encontro beleza, mas quando penso no preço a que fui comprada vergo-me perante o valor que encontro em mim. Sei que fui feita para um Bem que, graças a Deus!, é muito superior a mim,
Bem, e como disse ontem, tenho muitas ideias para todas! Era para postar aqui hoje. Mas ando a perceber que há umas "coisinhas" mais importante do que IdeiasDiferentesComEstilo.
"Coisinhas" que interessam a muitas mulheres, todas (!) e  muito especialmente
as da minha idade ou que não vão para novas. Um dia, há uns anos, apareço com manchas na cara e uma grande amiga disse-me: "então vamos assumir a mancha". E agora penso que isso me deu tanta paz e que foi assim que curei a mancha e a pele não é das coisas que, em mim, tenha razão de queixa. Assumir a idade! Assumir a nossa condição, a nossa figura, a nossa altura, o nosso peso, a nossa exacta forma física (pior ou melhor). Por isso, eu acho um perfeito contra-senso dizer que tal ou tal coisa é de pôr de parte porque "já não se tem idade para isso". O que é "idade para isso"???
Tudo se resume, nesta matéria, a duas palavras: harmonia e equilíbrio. E... o tema de sempre que é o bom gosto, o qual não é nenhuma ciência oculta ou subjectiva ou  uma espécie de lotaria.
De resto, cumprindo-se estes dois requisitos (a harmonia e o equilíbrio): pode-se usar tudo, pôr tudo, não rejeitar nada.
É certo que à medida que a idade avança se tem de ter mais cuidado com a qualidade dos materiais, com a estrutura da roupa porque uma coisa pingona de malha mal acabada dá muito prior ar a  uma mulher mais velha do que uma miúda de 15 ou 20 anos. Fora isso, NÃO HÁ TABUS, tudo é uma questão de atitude pessoal, harmonia e equilíbrio.
Mulheres de 50 com calças de ganga esburacadas: porque não? Há algumas que ficam mais giras e estilosas do que uma miúda de 20 que não tem o estilo próprio para isso. Exemplo de uma que nasceu a 29 de Março de 1964 (amanhã fará 49 anos!):
Com calças estampadas (moda!):
Se ela fosse atrás do "não tem idade para isso" perdia a graça toda e era uma pena porque é um mulherão de se lhe tirar o chapéu. Imagino-a com roupas cinzentinhas, caretas, foleiras, de mau gosto, ao pior estilo "mulher cinquentona" e entro em depressão só de pensar que se perdia este estilo todo.

Outro exemplo de uma que nasceu em 25 de Março de 1965 (fez 47 anos!)
Ela é completamente espaventosa, mas um ícone de estilo e criadora de tendências


Enrugada? Sim!
Mas capaz das misturas mais atrevidas e  sempre com um imenso estilo:


E não me venham dizer que isto são exemplos de mulheres super elegantes. Não são. A Sara J. P. está simplesmente cheia de rugas na cara. Que lhe ficam tão bem! Mil vezes melhor do que uma cara de botox redondinha que cada vez que abre um olho levanta uma perna.
E depois há as gordinhas que conhecem o seu corpo como ninguém e que merecem a nota máxima na hora da "competição" da passadeira vermelha com as mais magras. É o caso da Adele!
Ela elege a roupa com uma mestria irrepreensível e realça a cara lindissima que tem com uma maquilhagm de querer copiar e chorar por mais.
Uma beleza icónica:

E conseguiu a proeza de, na minha opinião que apenas acompanha a de muitos entendidos, ser uma das mais bem vestidas na recente cerimónia dos óscares que, de resto, ganhou merecidamente (melhor interpretação musical)!

Nos Grammys2013
Lembram-se deste vestido? Eu tinha-o posto neste blog como um dos que ficavam bem a toda a gente e julgo que muitos terão pensado que eu me enganei.... Talvez por ser tão florido e cintado. Eu pus este vestido aqui, sem saber (ou imaginar) que esta rapariga o ía usar nos grammys ! Imagino que quando o viram neste post não  deve ter sido óbvio que era uma excelente opção para as mais cheiinhas. Mas eu "vi-o" assim, num corpo mais cheiinho ( e nos menos cheiinhos ... ) e imaginei-o assim mesmo: ma-ra-vi-lho-so!
E assim, ao vivo e a cores, é tão  bom perceber - VER! - como fica  bem. Mulheres mais cheinhas com muita cor? Sim! Sim! Sim! se a resposta às questões da "harmonia" e "equilíbrio" for positiva.
Depois também não é uma questão de idade. O mundo está cheio de mulheres que já fizerem 60,70, 80 anos que espalham estilo a rodos! Exemplo? É só dizer quantos querem...








costanza-pascolato


Não há nada mais triste em termos de "personal style" do que atirar com anos para cima de uma mulher - ou de um homem ! -retirando-lhe opções ultra-estilosas porque... "não tem idade para isso" ou porque.... "não tem corpo para isso". E isso é quase criminoso.
O que temos de fazer é assumir. Assumir rugas, assumir o efeito da gravidade. Mas NUNCA perder a visão. Do que somos e do que nos fica bem. CARETAS nunca! Que tristeza para os outros e para nós mesmas. Um segredo: saber a resposta à questão do que é mais bonito em nós e ... realçar isso. Afastar a tentação de querer ser perfeitas! Afastar a tentação de nos habituarmos ao que temos bonito e só pensarmos no que temos que nos agrada menos.
Eu não percebo nada de técnicas de styling e essas coisas, como a maioria das mulheres que leêm este blog. Mas sabemos muito bem quando olhamos para uma pessoa "ler" o que "tem escrito na testa" e que pode ir do "horrorosa", "careta", "desengraçada", ao "interessante", "estilosa", "atractiva", "gira", "surpreendente", "fascinante", "inspiradora", etc, etc, etc. . E se repararmos: nada disto tem a ver com a beleza da cara, com o peso, a elegância do corpo, a forma física ou a idade. É tudo uma questão de bom gosto: estilo e atitude. Equilíbrio e harmonia. No final é isso que define uma mulher. Esquecermo-nos de que os "índices" de beleza actuais - magrelas, magrelas, magrelas - não são necessariamente os mais apelativos e lembrarmo-nos, sobretudo, de que é o nosso dever pôr os talentos (neste caso, físicos) a render, de que somos mulheres muito mais bonitas do que aparentamos e que é nossa OBRIGAÇÃO mostrar isso a nós próprias e ao mundo. Os outros merecem. Nós merecemos: "fomos comprados por tão alto preço!" (esta saiu-me bem, não acham????)
As minhas ideias: para depois. Isto era mais importante. 
SANTA PÁSCOA. Não se esqueçam que estamos a comemorar a Paixão e Morte de Cristo e, depois, a Sua Ressurreição. Foi isso que aconteceu. Na história.  Factos. Mesmo para os não crentes e homens de boa vontade. "Não podemos viver como se Deus não existisse. Se vivemos como se Deus não existisse, vamos viver com o deus do dinheiro, do bem estar, da riqueza, do prazer, seja lá do que for". E isso é tão pouco, não é? 
A todos um beijinho da Maria, com muito carinho e desejo de vos ver a todos - a mim  também... - muito bonitos. Que é como são.



Sem comentários: