05/12/2012

Lugares de Beleza e de Bom Gosto. Luxo! Coisas bonitas, sem excepção.

Queridos Amigos, 

É raro isto. Ir a um sítio e GOSTAR DE TUDO. SENTIR QUE TUDO NOS ENCHE AS MEDIDAS QUE FICARÍAMOS COM TUDO. PORQUE TUDO É BONITO.  As nossas casas - a nossa família - são claramente aquilo que nós formos e o ambiente faz-se com o que somos e não com o que temos. Não acho que isto seja só assim porque a passar fome ou no meio de um estercal (lá estou eu a usar a minha melhor linguagem) é difícil um bom ambiente. Mas já convivi com pessoas que viviam em autênticos museus, rodeadas de (um) Picasso e que tais... profundamente infelizes. Onde me sinto bem, o meu refúgio é a minha casa e para a história o que ficará são as conversas ao jantar, as confidências com os meus filhos de portas fechadas, os risos e os choros, ... As arrumações ... essas abomino-as... não são o meu forte e peferia cozinhar para o batalhão de   sapadores bombeiros do que fazer arrumações. Para a história não ficarão as minhas lutas nos Tribunais, as minhas fúrias, os meus pareceres, a minha angústia dos prazos e das pessoas a passar mal com tanto imposto.E vou agora falar de uma das Ourivesarias mais antigas do país e que, se não é a melhor, seguramente será uma das melhores: a
 Ourivesaria José Rosas, no Porto. Tem mais de 160 anos, mas com coisas de uma modernidade clássica que nos deixam enganchados e maravilhados.
Hoje soube que já têm página no facebook: AQUI
Porque a nossa vida também é feita de coisas. São peças que enchem as nossas vidas - as nossas pessoas, as dos nossos filhos, as dos nossos maridos, a da nossa casa - em lugares de beleza e de bom gosto.
Aos meus leitores que vão lá não deixarão de fazer um "like" porque simplesmente ficarão encantados, enguiçados.
Porque o bom gosto enguiça-nos. Simplesmente cativa-nos, atrai-nos. No site podem ver mais coisas que vale a pena, quanto mais não seja para se ficar bem disposto para o  resto do dia.Em: http://www.joserosasco.com/
A modernidade e a arte em peças tradicionais é absolutamente irresistível! Arte e bom gosto!
Joalheiros dos reis,com  mais de  160 anos de tradição. É de lá o Espírito Santo que trago sempre comigo e que tantas vezes tem sido elogiado neste blog e são de lá a maior parte das coisas que tenho, muitas delas que eram da minha mãe e das minhas avós. Toda a minha família está ligada a esta casa e o que nos une é uma grande amizade de muitas cumplicidades.
Agora olhem-me só para isto:




  
Acho indecente porque lhes copiaram  os Espíritos Santos que desenharam. Andam as Ourivesarias de Lisboa cheias deles. Mas nenhuns são iguais.Porque estes são os originais e os mais bonitos.Os mais bem proporcionados. Os outros nunca são a mesma coisa. Odeio cópias.














Que presentes para o  escritório do marido (acho que somos nós as mais beneficiadas cada vez que pusermos a  vista nisto!):












Este, em baixo, não se havia de arrepender de vir viver para o meu dedo. Até acho que valorizava (o dedo, claro...)



Estes  da ZIOO:




Não é  tudo uma maravilha?
Agora não  resisto a mostrar os que moram cá em casa:
É um Presépio muito pequenino, mas encantador. É de ágata, coral e prata.
As figuras são um amor  e uma perfeição. O S. José está tão orgulhoso de Nossa Senhora e do Menino Jesus!
 Castiçais que foi amor à primeira vista e têm sido da vida toda. Cristal de rocha e prata. Desenho do próprio Senhor Dr. José Rosas.
A última vez que estive em Fátima fui visitar o Museu do Santuário e deparei com isto que adivinhei logo que tinha sido feito por esta Joalharia. As folhas e esta arte são absolutamente inconfundíveis.
As fotografias estão horrorosas, mas são da minha pre-história de telemóvel (acabou há 4 dias, mas pronto, não há nada como ser exagerada para  perder autoridade):




Agora NOTÍCIAS DO PASSATEMPO: problemas "técnicos" relacionados com o formato como enviaram as fotografias impediram-me hoje de publicar aqui a participação que se seguiu à que já está publicada e eleita para a grande final...
Amanhã conto que a participante me envie o formato aceite aqui pela blogagem do Google (não vejo a hora de mudar daqui...) e publicar que sei que todos vão GOSTAR MUITO!
Eu podia publicar outras que também vão ganhar e também estão muito para cima de espectacular mas prometi que o fazia por ordem de chegada...
Kisses da Maria, hoje versão "coisas bonitas e de muito bom gosto". E já agora: um sorrisinho e um abracinho a chegar a casa... é a melhor coisa do mundo. Se não conseguirem o sorriso que a vida anda dura: um abracinho só... Mas muito apertadinho. Experimentem e depois contem como é.... Milagroso, curativo e que mais me dizem, heim?

2 comentários:

Anónimo disse...

Com "Embaixatris" assim, quem pode ficar indiferente!Obrigado

Maria disse...

Ninguém fica indiferente perante as coisas bonitas! Temos de fazer "das nossas vidas lugares de beleza". Bejinho "blogueiro"!