26/02/2012

Saltos para brilhar e sabrinas para andar no mesmo dia: a solução

Queridos Amigos,

Venho aqui hoje ao meu blog, muito, muito de corrida para apresentar uma solução, ao estilo de sugestão claro, para conseguir andar com aqueles saltos altos que nos fazem conquistar o mundo mas, ao fim de horas, deixam os pés num estado que nos apetece levá-los às costas ou ir descalças.
Eis aqui o que eu faço.

Primeiro escolho sapatos de plataforma porque são mais ergonómicos porque a inclinação do pé não é tão acentuada (acabei de receber o catálogo Louis Vuitton e está cheio destes sapatos, pena que o Manolo Batnhik não goste: eu não percebo porquê...) e com uma base larga que permita andar com estabilidade sem torcer pés e sem apertar (o que causa "dor de dentes" nos pés e é a pior coisa que há). Com sapatos destes consegue-se andar muito e alguns há que parecem pantufas. verifico que as marcas mais baratas já aprenderam a fazer este tipo de sapatos.
O truque para sair de casa com sapatos destes é andar sempre aviada com sabrinas. Na mala (eu digo carteira mas para estes lados da capital carteira é porta-moedas...), na gaveta do escritório, na mala do carro, na pasta dos livros, onde der jeito. Em tons neutros que dão com tudo.
Assim é fácil: no mesmo dia consegue brilhar com os saltos e conquistar o mundo com tanta elegância e ir até ao fim dele que o mesmo é dizer: correr para o ginásio, ir ao supermercado, fazer recados, deixar o carro estacionado longe das reuniões, buscar  os filhos ao  colégio, descer ao metro, subir ao  autocarro...Basta ir aviada com um par de sabrinas para trocar. A Bimba e Lola este ano tem umas que são iguais às das bailarinas (o pé esquerdo é igual direito, mesmo como as das bailarinas! e são metalizadas: maravilhosas, mas carotas para este efeito...)
Asseguro que ninguém dá conta que trocamos os sapatos. Único senão: as sabrinas cabem em todo o lado (até há umas que vêm dentro de um saco minúsculo para este efeito), mas os  tacões já não é assim... se alguém tiver uma solução, diga-me, sim?
Aqui, as sabrinas que falei:

product image
product imageproduct imageproduct imageproduct image
product image
Mas atenção que na Parfois e nas lojas dos chineses há muitas a um sexto do preço destas...Não como estas. Isso nem pensar. Mas para este efeito... (eu acabo sempre por dar conta das solas  das sabrinas pois ando muito a pé... e estas vão na mesma...).

Bisou!
Maria

1 comentário:

kika disse...

Gosto IMENSO de saltos altos, mas gosto MUITO POUCO de: não conseguir correr para apanhar o metro, ter que fazer equilibrismo na calçada portuguesa, demorar o triplo do tempo a subir as ruas da baixa para chegar à faculdade, torcer tornozelos, dores nas costas, dores nos pés.

É sempre um dilema!! Solução: botas baixas, ténis e sabrinas na correria do dia-a-dia e saltos altos para ir jantar fora, festas e para o domingo!

Sapatos desconfortáveis é que não, please! Significam quase sempre uns pés maravilhosos, mas um péssimo humor...