Melhor dos oscares:
1. Voltar às origens e consagrar "O Artista" como um filme de culto
2. A atribuição do oscar da melhor atriz secundária a Octavia Spencer pelo filme "the help" de que já aqui falei com referência à sua interpretação magistral. Merecido!
O pior: ao contrário do que se diz por aí sobre beleza, glamour, ... e tudo isso, a verdade é que nenhum look me fascinou, ao contrário dos anos anteriores. Penteados sim, sem dúvida. Verdade que não andei a pesquisar com profundidade, mas esperava melhor, isso sim. E aqui fica a minha opinião de quem merece o oscar de melhor vestido, lá para o fim. Ora vamos ver:
Simplicidade, despretensão, mas um chique de elegância (talvez demasiado) discreta. Cabelo: não. Não a favorece e não é o adequado para este look.
Sim pelo vestido. O penteado, embora um fashionstatement, não é o que a favorece mais.
Escolha ao estilo de Grace Kelly mas sem nada de novo. Não me chega a convencer.
Sim e consistente, para todo o look
Sim. Mas a nota máxima vai para o penteado. Não me convenceu à primeira a capa lisa por cima do vestido drapeado apanhado no ombro. Embora fosse do ultra fabuloso Tom Ford, muito atual e muito aplaudido. Mas, depois, vou gostando cada vez mais. De qualquer forma, uma excepção desta rapariga que, à hora de vestir, tem por característica merecer admiração e nota máxima.
Sim, sobretudo para o penteado e a maquilhagem
Sim. Obra de arte este vestido.
Não
Não
Não. Não. Não. Não. Não...Já cansa este estilo "sexy boom" e já deu o que tinha a dar. Precisa de lipo no tardoz ou é mesmo só efeito da má escolha do vestido? Ou uma ou outra. Completamente desproporcional. Digam lá os homens o que disserem. E não digam que é inveja que eu nunca mais comia na vida se tivesse este corpo, forma pera ou viola ou violão ou será que é harpa? Só de pensar entro em ansiedade...
Não
Sim para a maquilhagem e cabelos. O vestido não me chega a convencer. Mas que mal tem? Tudo lhe fica bem, até o repuchado de um cortinado, mesmo que daqueles pesadões já em desuso.
Não: muita informação e pouco consistente
Não. Não. Não. Não
E agora o oscar do mais bem vestido vai - não para uma senhora - mas para um senhor: Jean Dujardin que, de resto, foi muito justamente aviado com outro...
E o oscar de bem vestido "secundário" vai para Bradley Cooper, nesta fotografia à entrada da festa da Vanity Fair
É que há vezes em que, verdadeiramente, é a elegância masculina que se destaca. Esta foi uma delas.
Sem comentários:
Enviar um comentário