19/02/2015

Stan Smith. Adidas. "Cool" !


- "P., Stan Smith diz-te alguma coisa?"
- " Claro. Ténis da Adidas".
Sim. O meu colega ultra estiloso P. (eu trabalho com homens muito estilosos, mas este , além de bom gosto, tem "radar" que é coisa que falta a muitos homens) sabia o que eram os Stan Smith não obstante ter uma década de idade a menos do que eu.
Os Stan Smith são esses mesmos.
Vêm da década de 70 do século passado. Começaram por ser ténis para jogar ténis mas acabaram por se tornar um clássico do "casual wear" que agora vêm catapultados para todos os outfits. Têm muitas décadas de existência e trazem-me muuuuuuuiiiiiiiitas memórias. Agora tornaram-se icónicos, vá-se lá saber porquê. Tantas memórias me trazem que os adoptei sem reserva, nesta edição especial de efeito "envelhecido" porque me afasta do "branco tinta".
Num ano em que os ténis foram a peça-chave a entrar no casual dress code mas, sobretudo - e isso é a novidade reinterpretada com origens nos anos 70 e 90 do século passado - em formato casual chique e - novidade! - passando a acompanhar um outfit formal. Por mim: no ano dos "ténis" estes são os verdadeiros, eleitos, porque me trazem tantas e tão confortantes memórias. Só por isso, vale a pena andar com eles nos pés. Uma tendência que vamos ver repetidas nas próximas estações. Mas sobretudo a história de uns ténis (=sapatos concebidos para jogar ténis) que se tornaram um clássico.




































Estou a usar: este casaco da Bimba e Lola (saldos), esta camisola-jóia da Hoss Intropia (saldos), camisa de cabedal: Zara (antiga); calças ganga Zara (saldos); anéis : José Rosas e Comp. (Porto); Brincos: José Rosas e Comp. (Porto), da coleção "papelinhos"; Carteira; saddle bag Dior (old).
Os sapatos: Stan Smith, Adidas.

Nota em post scriptum: este foi o outfit eleito para trabalhar numa terça-feira que, antigamente, era de carnaval e que agora é de trabalho. Nunca gostei do carnaval e acho que a troca foi boa. Mas, no que respeita ao outfit, continuo a considerar perfeitamente ajustado a um dia de trabalho com troca destas calças por umas de corte largo em veludo cristal preto - continuo a gostar incondicionalmente do azul-noite com preto. Manter os ténis? Sim, definitivamente, se o mood fosse esse e na condição de não haver reuniões com clientes.

Veja aqui a história destes ténis contada na primeira pessoa!








Nas fotografias estou a usar: este casaco Bimba & Lola (saldos);

Sem comentários: