10/10/2013

Notícias de um dia de anos. Diferente. Fiz o que quis.

Fiz anos no sábado. Ainda quis vir ao meu blog dizer isso, pôr aqui um bolinho todo azeitado, frou-frou, com lantejoulas de preferência, muitas cores e muito pirosas porque isso me ia fazer feliz e dar uma imensa vontade de rir. Faltava meia hora para a meia noite quando me lembrei de fazer isso mas estava numa casa grande e no sítio onde estava ... não chegava a internet... O raça da internet nunca lá está quando uma mulher mais precisa, o que é o caso de vir ao blog dizer que faz anos, o que é uma coisa boa e só acontece uma vez por ano. A partir de agora até já há quem só faça anos de dois em dois anos. Por mim que sou uma exagerada estou a pensar fazer anos de 3 em 3 anos. Nos anos de intervalo recuo e qualquer dia chego outra vez aos 20. Não.... não.... eu sou muito optimista e acho sinceramente que a melhor idade é aquela em que estou e não a trocava pelos meus 20 anos porque era uma tótó.
No meu caso que faço anos no dia 5 de Outubro, sempre foi feriado e este ano, pelos vistos, não foi. Mas foi sábado que foi dar  ao mesmo.
Este ano fiz o que eu mais queria fazer. Eu sei que era giro aparecer aqui com um vestido de festa ultra "féchon" junto a uma garrafa de Moet Chandon num ambiente muito requintado e cheio de glamour... Talvez noutros anos tenha sido assim. Este ano não foi. Eu fiz o que queria: estar com os meus Pais em Viseu e, claro, o meu marido e os meus filhos. Pela primeira vez - dei o meu maior abraço via skype e recebi a melhor mensagem escrita que podia ter recebido. Porque a vida é assim e já não estamos fisicamente juntos, embora tenha descoberto, na mensagem mais bonita que podia ter recebido, que se descobre que estamos unidos ... pela oração. E isso só se descobre quando nos separamos e quando rezamo porque isso é pensar nos outros, pedir por eles e estar unidos a eles. Uma união mais profunda do que  a união física. Isto não é glamouroso, nem "féchon" mas foi assim e deu-me mais paz do que os festejos maiores que eu pudesse organizar (eu sou muito festeira). Um dia de anos cheio de paz e de muita alegria porque me esqueci de mim. Esqueci-me que fazia anos. E fiquei... mais jovem. Agradeci o dom da vida e perguntei-me porquê eu.... E estive com o meu querido Pai que, neste momento, é uma benção do céu. Porque está doente. Porque o podemos ajudar e confortar, acarinhar, suavizar a dor, aliviar, e porque nos fortalece, nos une e faz sair de nós e pensar nele que nunca fez mais nada na vida do que tratar e pensar nos outros, os filhos incluídos. Agora chegou a nossa vez e pela primeira vez vejo-o a ser ele tratado e não a tratar dos outros, como sempre o vi fazer com um amor e uma generosidade sem limites. Sem limites. Querido Pai!

Beijinho da Maria

Sem comentários: