03/10/2013

Look para entrevista de emprego ou reuniões formais. E....de mudança de estação.

 
Dias de trabalho com reuniões de responsabilidade. Entrevistas de emprego. Ocasiões em que é preciso levar "a medida certa", contida mas não careta, austera ou aborrecida.
Aqui está o meu eleito de hoje, inspirado na tendência actual de usar fatos masculinos com acessórios ultra femininos. Se fosse para uma entrevista de emprego: retirava estes brincos e substitui-as por umas pérolas ou argolas pequenas porque, nestas situações, o adequado é que os acessórios sejam o mais discretos possível ou até excluídos.
Substituir a camisa tradicional de corte masculino por uma feminina parece-me uma opção que, embora menos segura, é mais moderna e pode favorecer a imagem que passa, mais actual.
Queria só dizer que estas fotografias estão cheias de imperfeições. Foram aqui postas como foram tiradas, numa correria e sem cuidados nenhuns. Mas embora isto possa parecer estranho ou desarmante, eu tenho de esclarecer uma coisa: eu respeito profundamente a imperfeição porque ela faz parte da natureza humana. Sim! Sim! Sim! Eu sei que sim! Eu sei que todos devemos aspirar e caminhar no sentido da perfeição. Mas como seres humanos, a imperfeição é o nosso "selo" e por isso, eu assumo-a como minha, quero-a, aceito-a. Aos que pensam que aqui podem encontrar fotografias e produções maravilhosas, captadas por fotógrafos profissionais com maquilhagem e cabelos de profissionais: convido-os a visitar outros blogs (e continuar connosco!!!!!). Este é um blog que também é de imperfeições. As imperfeições do género humano e que eu assumo. Assumo-as tanto como  a certeza e a convicção profunda que podemos ser sempre um "melhor eu". No sentido mais profundo e abrangente que a expressão tem. Como a certeza de que todas as pessoas que não aceitam as suas imperfeições - convertendo-as, até, num motivo de atracção - serão sempre insatisfeitas e infelizes, com uma pontinha ou um montão de frustração. Porque a beleza perfeita: simplesmente não existe ou é raríssima.





















O que eu tenho é tudo muito antigo, mas encontram por aí em todo o lado. O fato é da Zara. A camisa, o cinto e o chapéu da Bimba & Lola. Os sapatos Dolce & Gabana. Brincos da Pedralua (não confundir com outras que também têm lua no nome)


Beijo da Maria. Love you allllllll!

Sem comentários: