20/06/2012

Viseu III Clássico. Clássico. Clássico. O meu Colégio!!!!


Esta minha irmã usa coisas com mais do que x + x anos de existência. E estou sempre a dar-lhe "rabecadas" para ela "se por ao dia" e um bocadinho mais à frente. Não tanto como eu. mas um bocadinho só.
No entanto,  no Domingo encontrei-a assim, tão bem, tão clássica que tinha de a trazer para aqui. 
Porque as conclusões são:
1. nem tudo o que é última onda é o que nos fica bem e
2. eleger o clássico é sempre uma escolha certa de durabilidade. 

Pode não atrair as atenções para nós nem ter efeito impactante, mas é escolha segura de que se está bem, num look acertado, embora seja indispensável evitar o desinteressante, pois pode estragar tudo.
Sem esgotar o elenco, trata-se de peças que qualquer pessoa devia ter no seu roupeiro: um colar de pérolas, um twin-set, uns sapatos rasos de cor neutra, uma saia clássica de corte direito, uns brincos de pérolas.
Eu não tenho uma saia de corte direito, tenho uma de formato lápis muito mais ao dia, mas enfim!Vamos lá ver:






 A história destes sapatos é longa: já andaram muito tempo nos meus pés quando fui operada. Ano de 2009!!!!! Continuam bonitos e são de uma loja de sapatos de Campo de Ourique que, na altura, estava mesmo na praça de Campo de Ourique e que depois mudou para a Silva Carvalho. Como é que ainda duram???? Assim, com tão bom aspecto?



E, de repente, voltei ao meu colégio e vieram-me à cabeça tantas recordações. Tantos cheiros. Tanta ternura. Tanta dedicação.
Deste colégio vieram alguns dos fundamentos do que sou hoje.
Todos os meus irmãos lá andaram. O mais novo foi o primeiro aluno rapaz do  colégio, quando iniciaram o regime misto. A mãe e a tia já lá tinham andado.
A educação é o MELHOR investimento que os pais podem fazer nos filhos. 
Também nós fazemos todos os sacrifícios que são necessários para ter os nossos filhos nos colégios que consideramos serem os melhores de Lisboa. 
Este é o Colégio da Imaculada Conceição, em Viseu, da Irmãs Doroteias. Queridas irmãs!
Aqui andei da 1ª classe ao 9º ano!
Que colégio tão bonito!










E pronto! desta vez foi mesmo tudo.
Como tinha dito, esta reportagem só acabou com a vinda para Lisboa...

 E muitas cerejas!





Beijos da Maria

2 comentários:

Ana disse...

Adorei os sapatos! Mas é preciso coragem para os usar! Fez-me lembrar o colégio onde andei, que luxo de facto. Na altura nem me apercebia o que custava aos meus pais, mas hoje em dia, quando penso no futuro, espero conseguir dar o mesmo aos meus filhos. A educação.. está para breve um post no nosso blog escrito por uma amiga minha, americana, que optou por educar os filhos em casa (os que vierem, porque casou à pouco tempo). Promete! beijos

Maria disse...

Querida Ana! Ficamos ANSIOSOS por esse post. Só falta dizer que o blogue (que eu sigo) é: http://no-teu-coracao.blogspot.pt/. Beijinho!