05/06/2012

Um jantar de 24 anos de casados

Queridos Amigos,

Quando ontem foi publicado o post sobre o meu casamento este blogue atingiu um pico de entradas insólito que julgo nunca mais atingirá! Quando aqui cheguei, achei que devia ser um erro do Google. Sai e voltei a entrar. Diferença: número a subir. Conclusão: casamento=tema que interessa.
Ontem passei o dia a dizer a toda a gente que fazia 24 anos de casada: foi mail para os colegas (responderam-me com os mails mais carinhosos de que há notícia), era os clientes a ligar-me sobre os assuntos profissionais e eu a informá-los imediatamente (os do final do dia até se sentiram constrangidos... "bem desculpe, estar a incomodar neste dia.." e eu: "nada!... É que já é tão raro que me sinto tão feliz!"), colegas amigas com quem falo quase todos os dias e eu sempre "hoje faço 24 anos de casamento". TODA a gente ficou a saber. E, mal tive tempo, fui ao facebook postar esta "novidade"! Tal foi a publicidade que fiz (mais valia ter posto um anúncio no jornal) que tive imensas sugestões de restaurantes (desta vez fui eu que fiquei de marcar porque estava com ideia de um novo que, afinal, está fechado à 2ª feira). Acabei por eleger a sugestão do meu colega que mais sabe de restaurantes, bares, espaços e sítios giros e, sobretudo, "obrigatórios" porque se gosta seguramente. E não só de Lisboa como de todo o país. E descobre cada coisa! O máximo! Mais atualizado que a Time Out.
Mas  agora vou contar do nosso jantar que tem piada.

Quando marquei o restaurante (já vou dizer qual foi) a primeira coisa que disse: queria marcar mesa para comemorar 24 anos de casados. Perante a solenidade, o senhor perguntou logo quantas pessoas eram e eu: duas.
Fui exactamente igual como vim do escritório (mudei de sapatos: se fosse com os mesmo, tinha de ir com os pés às costas...) porque o que eu queria, quando cheguei a casa, era garantir o jantar dos filhos e por-me a andar porque - imaginava eu !!!! - íamos fazer um rewind destes 24 anos e só me apetecia estar com o meu N. E pronto lá fomos! Mas o meu N. não é homem de rewinds. Fartámo-nos de falar e de rir mas nada de recordações. Tudo sobre o presente e o futuro. E eu bem tentei a do rewind: mas não teve sucesso e como nos fartámos de rir foi melhor assim.
Primeiro o look de um dia de anos de casados. Sim: eu sei, podia ser mais cuidado, mas este casaco é tão ESPECIAL que o elegi por coincidir com esta data ESPECIAL.












Bem,  tenho de arranjar uma máquina fotográfica de jeito!!! O casaco é este (pena que as fotografias não mostrem o que é! Toda a gente fica a olhar para ele e isso não acontece só comigo mas com toda a gente que o veste, incluindo uma ultra estilosa que eu conheço e que também anda com ele...)

product imageproduct image
Casaco:  Bimba & Lola (segredo: se forem lá digam que vão da minha parte que PODE SER que tenham uma SURPRESA! Não digam que fui eu que disse...). Blusa e  calças: Zara. Sapatos: Dior. Mala Stella MacCartney. Argolas Koh-i-or. Pulseiras: Marc Jacobs.

E agora: a escolha do restaurante foi muito acertada. Jantámos muitíssimo bem, um vinho verde que estava no ponto e foram muito, muito carinhosos connosco. Por isso aqui fica o

MUITO OBRIGADA 

BICA DO SAPATO





Ficámos aqui  junto à janela, com vista para o rio, com uma lua cheia fabulosa  (não consegui fixá-la em fotografia de jeito: é urgente arranjar uma máquina...). Estas fotografias são do site do Restaurante.





Polvo grelhado: delicioso


Espetada de lulas com gambas. Que bom!



 SURPRESA!
Que surpresa quando vieram as sobremesas. 
Que equipa tão querida!






Conclusão: aqui está um restaurante aonde vale a pena comemorar aniversários de casamento!
E outras tantas - milhares - de coisas.

Um beijo da vossa Maria

1 comentário:

Rosarinho disse...

Muitos Parabéns, Maria e N.!!!
Que fotografias tão giras estas da sobremesa... São estes pequenos gestos que marcam a diferença. ;)
Um beijinho