23/06/2012

O novo look do Illusion e o meu look do dia. E mais ...

Queridos Amigos,

Saio do escritório eram 5 da tarde: quase à espanhola cuja maioria dos escritórios de advogados não trabalham à 6ª feira a partir de 2 da tarde. É aqui que, de resto, está a origem da "casual friday" dos escritórios de advogados (maioria, pelo menos), dia em que é permitida a ganga e companhia lda.
Na minha agenda estava aprontado "faz 3 meses que fiz escova progressiva" o que significa que tenho de fazer de novo. Nem queria acreditar que o tempo voou assim. Já lá vão 3 meses! E lá vou eu porque sábado já tenho muitos eventos e não sobra tempo.
"Paulo, socorro. é hoje: tem de ser! A que horas pode?" Ele: "que horas lhe dá jeito?" Hoje, dia de volta a casa de alguns ausentes e, por isso, dia de matar saudade e jantar melhorado, sugeri o mais cedo que me podia pôr a andar do escritório: 5H30 da tarde. Acedeu. E lá fui.

Encontrei o Illusion diferente (continuo à espera do bar...)










TATTOOS! TATTOS! TATTOS!
Piercings! Piercings! Piercings!
Segurem-me ... Que TENTAÇÃO!
CONFISSÃO: HÁ ANOS que ando DOIDA para tatuar o meu corpo. Para lhe pôr uma marca para sempre. Uma marca daquilo que sou. E tenho ideias tão claras sobre o que quero. Sítio do corpo: que não se veja e que não seja provável ser operada (os médicos recusam anestesia em sítios tatuados). Eleição: atrás da orelha. O quê? Uma cruz no mundo. Ou uma rosa. Ou uma coroa de 12 estrelas. Ou todos. 
Agora a uma distância MÍNIMA de 20 euros, mas a uma distância INFINITA de um rapaz e de uma rapariguinha em quem eu devia mandar mas - ironia do destino! - mandam em mim.
QUE FAÇO? NINGUÉM NOTA. Nem estes dois que me "proibiram".

SEGUREM-ME!




Neste sítio alternativo, com pessoas alternativas, encontro sempre gente bonita, muito bonita mesmo. Especial. Como esta russa, metro e oitenta (devia ser modelo?). Linda, linda, linda!
Como sempre, a cor do cabelo é a certa! Nem mais acima, nem mais abaixo. PERFEITA.
Estes rapazes, não obstante o ar muito alternativo, têm um sentido de estética absolutamente surpreendente!










O cabelo da minha amiga do coração Leonor. Lindo! Lindo! Lindo!
Que bom encontrarmo-nos aqui por mero acaso! Há coincidência incríveis!
Hoje o gin tónico ficou-me atravessado e, por isso, temos de marcar um fim de tarde, como o de hoje, para "beber um copo" juntas!
Lindo o cabelo da Leonor, saído das mãos do Paulo há um par de semanas!


A Beatriz que também encontrei aqui, neste espaço, beleza única e exótica, fruto de cruzamento de "raças" que promete quando se cruzar com um "caça" de agência de modelos.
Esta beleza, unida à inocência do visual e deste olhar sereno e profundo: simplesmente encantador!!!





Que bonita Beatriz! Atenção: dom a agradecer e não mérito!


As botas de uma Cliente que estava a arranjar os pés! Lindas! Como tudo o que pertence aos clientes deste Illusion...





E os membros da equipa que fazem estes trabalhos!
Inacreditáveis! Soberbos! Consistentes!
Engancha-me o facto destes  visuais conviverem com uma finura de gosto e de sentido de estética irrepreensível e absolutamente inesperado!






 Esta t-shirt da Bershka fascinou-me. Quero uma!





Imaginem a tatuagem  desta rapariga!Não existe! Só é pena não se ver melhor!



As tatuagens do Kako!






Cabeleireiro. É o que ele é. De profissão e de vocação. E, já agora, de gravação no corpo dele que, no caso, é o  braço!





E, agora, o meu look do dia.

Este vestido tem umas combinações que me encantam: por fora parece um material de rede de pescador! Assim:



E por dentro é todo forrado a um tecido estampado e completamente reversível.
Encanta-me a mistura do material grosseiro, que faz lembrar as redes dos pescadores, com o feitio delicado, completamente "girly"!!!!
Fui dar de caras com ele na Bimba & Lola a um desconto enorme ... porque ... ninguém lhe pegava. Um dos vestidos mais trendy, mais fácil de vestir que existe! Como é possível que não tenham voado todos? Comprei-o a um preço que não existe!
(Aqui fotografado com a capa do cabeleireiro, com o cabelo acabado de pintar!)








E assim se devem vestir as transparências de que gosto tanto. Tecido por fora, tecido por dentro. Neste caso é completamente reversível, mas eu vou usá-lo sempre assim. Usar e abusar!





Relógio Chaumet. Pulseira Parfois ou de uma musa grega? ou será romana? O que se quiser!


Anel feira de artesanato. Neste blogue já foi estrela várias vezes e em muitas mãos.


História desta unha pintada que hei-de contar. Não tirei o verniz porque achei piada. É o Peridot da Chanel. não era o que eu queria. Mas ficou (2 ou 3 dias só...) porque me faz lembrar as armaduras dos soldados de Aljubarrota e o Nuno Álvares Pereira. E a Ala dos Namorados. E a vitória e a grandeza de Portugal. Que agora tenho de ser EU! Como? Não sei, mas tem de ser! Achei piada andar com ele por dois dias no dedo indicador! Mas ainda cá anda... A lembrança dos melhores guerreiros de Portugal no meu dedo. Porque a minha missão agora é ser uma guerreira do Século XXI. E já me imagino cá com um guarda roupa!
A história desta "prova" de vernizes, vou contá-la noutro post.


As minhas sandálias da Mango Touch Saldanha. Compradas ontem a um preço incrível. Estavam lá pacientemente à minha espera e eu nem tinha dado conta delas.
Ótimo aspeto, bem com tudo e super elegantes. Versáteis. Boa compra e acertada. O preço ... de saldo. Inacreditável.
O que eu precisava mesmo.








 A mala é Dior, presente da minha mãe.




BEETLE MANIA!




 Este é o porta-chaves da chave do carro que MESMO ASSIM passo a vida a perder e que é um tormento para encontrar dentro das malas. Aqui ficou esquecido numa cadeira.
Que será que faço? Compro uma âncora de ferro para atar a chave do carro para não a perder e encontrar quando preciso???? Já não sei o que lhe pôr mais para não a perder e a encontrar rapidinho...



PAULO FRAGA! Obrigada. Aquela abraço foi mesmo sincero.

O meu salvador de cabelo. O meu herói é este:




Beijo da Maria.

2 comentários:

Anónimo disse...

Maria, nunca pensei ouvir de si que gostava de ter uma tatuagem! Juntamo-nos as duas e fazemos uma cada uma, ok? Beijinho, Isabel

Maria disse...

Ok! COMBINADO. Mas não dizemos a ninguém!