29/06/2012

Pormenores de um Escritório de Advogados II (quando a cabeça começa a ficar quente por dentro)

Queridos Amigos,
Às vezes penso que quem lê este blogue julgará que eu não faço ponta de um chavelho e que passo o tempo na boa vidinha ou a escrever aqui.
Mas não é assim. É verdade que às vezes sou calona e não faço o que devo e o lema da minha vida é "fazer o que devo e estar no que faço". Isso resolve-me TODOS os problemas da minha vida que começam (os problemas) quando FURO a regra e isso acontece. Não vou dizer quantas vezes acontece porque, se dissesse, era uma confissão pública. Basta dizer que a "facada" na regra tem dias... quando sou calona e adio as coisas e não faço o que devo, sempre.
Este blogue - que já me é tão querido por causa dos meus leitores que estão, cada um e individualmente,  no meu coração e no meu pensamento - apenas veio substituir as séries de crime da Fox Crime (ultimamente), leituras (de revistas de moda em primeiríssimo lugar, tenho de ser sincera), o tricot (anteriormente) e nunca (até agora e espero que no futuro) as horas do trabalho. Isso não porque era uma injustiça que me faria dores de dentes no coração. E porque ... não tenho tempo!
Mas, de vez em quando e depois de horas a calcular impostos, planear cisões, fazer direitos de audições a pessoas que estão a sofrer judiarias, preciso de uma PAUSAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! HIGIÉNICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Ginásio é solução, mas hoje não pude. Verdade que neste escritório estavam todos a trabalhar. Não incomodei ninguém, mas eu tinha de fazer uma PAAAAAAAAAAAAAUSA para ALIVIAAAAAAAAAAAAR  a cabeça que, quando começa a curtocircuitar precisa de parar. Fica quente por dentro e precisa de arrefecer (isto é mesmo assim, não é figura de estilo. Não vos acontece ficar com a cabeça quente por dentro? a mim acontece. acho que é o primeiro sinal alerta que tenho de parar).
Hoje parei assim:

Tinha dito que os Advogados e as Advogadas deste escritório têm uma obsessão por sapatos, não tinha?

Ela estava a trabalhar e a trabalhar continuou. Mas eu "roubei-lhe" as imagens destas sandálias que fazem a felicidade de qualquer mulher: FLORES NOS PÉS!!!!
Há melhor que isto???










Diz-me ela que são da Zillian e muito confortáveis. E digo eu: que gira que estava mesmo quando as fotografias são tiradas de baixo da mesa de trabalho com um ... telemóvel Nokia X2!!!!!!!!!!
"Miúda" (Advogada!) despachada que só ela. Ruiva e muito, muito sardenta, para não dizer o resto que era um tratado... um tratado ... e não era de literatura jurídica...




O dono deste pé estava presente a trabalhar quando andei na "sacagem" das fotografias (! e eu a divertir-me!). E simplesmente me perguntou o que andava eu a fazer debaixo da mesa e eu respondi que eram coisas de Senhoras, que ele continuasse a trabalhar e que não se preocupasse nem pensasse mais nisso.
O que ele fez.
Só que o que ele não sabe é que o sapato dele - estilo puro de sapato de Advogado - veio para este blogue em plena ladroagem de direito à imagem (pé também é corpo, certo?) e que ele nem sonha. O que eu me ri por lhe roubar assim o pé! Se lhe pedisse, não deixava: certinho ("não me meta em coisas de g-j-s!). Assim, vem para aqui e nunca vai saber porque não lê este blogue (que é coisa de g--as). E se souber, põe-me uma queixa crime que até é mais fácil de resolver dado que estamos ali mesmo perto, gabinete com gabinete.  No  escritório em que estivemos antes deste, os advogados andavam muitas vezes descalços, só com meias porque ia lá um senhor engraxar-lhes os sapatos. Já todos perceberam que eu sou enganchada em pés e sapatos e ficava doidinha se isso acontecesse neste escritório...




Se ele sonha, mata-me!
Mas também... ninguém sabe quem é!!!!!!!!!!!
ADIANTE!!!!!!

Todas as pessoas aqui gostam de flores. E põem-nas nos mais inesperados sítios. Já as vimos nos pés. Esta agora lembrou-se de o fazer nas mãos.





E  só as estagiárias (quando eram estagiárias ... ) as põem nos sítios certos...


Só que, depois de muito sangue, suor e lágrimas, fazem os exames à (des)Ordem dos Advogados, passam a Advogadas e - não sei como nem porquê - ficam tão estilosas e... também enganchadas em pés e sapatos...  O bicho pega-se-lhes e ficam assim a derramar estilo ...








E eles?
Não. A resposta é NÃO. Fiquem descansados que eles NÃO ANDAM COM FLORES. Em parte nenhuma.
Mas ... não deixam de ser estilosos. Trocam as flores por crocodilos. Ai este CROCODILO!!!! E o colar de prata com a cruz??? SEGUREM-ME  que não me aguento com tanta pica!!!!
Ainda por cima a Lacoste está muito, muito IN (um post para breve: um must de viragem a Lacoste! Não se esqueçam: Lacoste está aí e vai ser o próximo furor, incluindo dos mais jovens: ideia a reter!)


Que PEITORAIS!!!! HORAS! RESMAS! PALETES! De quê? Fácil: horas de malhanço no ginásio.
Ou pensavam que isto era só dom divino, hem?



Um homem com um fio destes é - definitivamente - um homem estiloso. Ponto.



E muito "POWER" (sem FLOWER, como já disse: eles não têm beetlemania como eu).


FINITO.  VAI TRABALHAR MALANDRA!

Kisses da vossa Maria


P.S. - Um escritório com muito amor e muito amoroso. Não é só estilo..



Esta, um dia, merece vir para aqui como deve ser...

3 comentários:

Kika disse...

O trabalho é o segredo da beleza!
Helena rubinstein criou e construiu durante 70 anos um império no mundo dos cosméticos. Nas suas memórias "uma vida dedicada à beleza", que escreveu depois dos 90 anos, dizia: "O trabalho sempre foi o meu tratamento de beleza. Tenho muita fé no poder rejuvenescedor do trabalho árduo, que tira as rugas da mente e do espirito e ajuda a mulher a manter-se sempre jovem. E, sem duvida, contribui para mantê-lá viva."
Bom dia de trabalho nesse escritório maravilha!

alexandrachumbo disse...

Querida Maria, ando há tempos para te sugerir, porque não escolhes as melhores fotos em vez de pores tantas tão "parecidas"? Fica mais fácil de descarregar para os leitores e dá-te menos trabalho a ti... este post por exemplo tem 3/4 fotos "quase repetidas" que podias tirar, poupas trabalho e tempo, e nós tb. Fica a sugestão! beijos e até sexta :)

Maria disse...

Alexandra! tens razão!!!! Mas há um mil vezes pior do que este. Foi o que eu escrevi ontem!!!!!!!!!!!!!!!!! http://fashionstatement-mulherescomestilo.blogspot.pt/2012/07/costa-vicentina-porto-covo-vila-nova-de.html
Eu fui lá agora ver e deu-me uma vontade de rir!!!! Havia fotografias repetidas! Não é iguais: é repetidas!!! Só queria que visses.... mas agora já as apaguei! Devem pensar que eu sou maluquinha... (e sou, mas como ninguém sabe, também não convém a revelar...). Tens razão. Antes de publicar tenho de rever. estas pressas....... Por isso é que o post de ontem era innnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnntermiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinável!!!!
Vai-me dizendo TUDO, sim?