23/06/2012

"O" verniz do momento. As tendências.

Todas as coisas que me transportam para as minhas memórias da pintura, dos movimentos de arte, da história deixam-me fascinada, enganchada, encantada (encantamento mesmo), encadeada, maravilhada.
Agora chega a vez de falar pela x+x vez de vernizes e unhas.
Regra da estação (vem de trás): permitido vernizes diferentes nos pés e mãos. Desde que não sejam ambos cores fluor e berrantes.
Numa altura em que andam todas as unhas com cores ultra verão, diferentes, numa palete que abrange todos os verdes, desde o água ao tropa, passando pelo musgo, os azuis, dos mais pastel aos mais escuros e passando pelos turquesas, os lilases, ...,... descubro uma tendência que vem para ficar: tons pastel que vão do nude aos cinzas claros e beijes, seja mate, irisados ou nacarados. Tendência que já vem de trás, cuja "pre história" vamos encontrar no indefinível e incónico "Particuliére" (Chanel) cuja atribuição do n.º 505 não  foi um acaso.

Estas cores vão muito bem com cores fortes nos pés ou nas mãos, como se quiser e são, indubitavelmente, um must já nesta estação em que esperávamos uma explosão de cores que efetivamente convive em perfeição com os tons nude e pastel.
No meio disto tudo, eis "o" meus verniz de eleição: Diwali da Chanel. Problema: só se vende nas lojas da Chanel da Rua Cambom e da Avenue Montaigne, em Paris.  Em mais parte nenhum. Era o que eu queria e não vou ter porque há muitos parecidos, mas nenhum igual. 
Foi o utilizado (e concebido para esse efeito) no deslumbrante desfile Paris-Bombaim, lembram-se?
E este verniz leva-me diretamente para as mulheres indianas, para os desenhos que fazem nas suas peles, no ouro que levam nos seus casamentos e nos seu saris. Um LUXO nas unhas.
Peter Philips, o fabuloso diretor de maquilhagem da Chanel definiu assim este verniz "Para este show Paris-Bombaim, imaginei uma nova matiz com reflexos de ouro, o esmalte - Diwali, em homenagem ao famoso Festival das Luzes, que acontece todos os anos na Índia".
Pois é. Era este o verniz que eu queria agora nas minhas unhas, neste pre-estação de férias, praia e época estival. Mas não vou tê-lo. Se alguém for a Paris: diga-me!
Mas ando enganchada com este look de golden nails!
O Diwali:


Imagens do desfile Paris / Bombaim:



Diwali esmalte chanel thumb O Novo Esmalte da Chanel

PARIS BOMBAY MTIERS DART SHOW 15 thumb O Novo Esmalte da Chanel

Como convive bem com um look quotidiano, de dia a dia. Funciona!

Fonte: http://www.theblondesalad.com/2012/06/isabel-marant-maxi-scarf.html
TheBlondeSalad-56409-copia



TheBlondeSalad-56485-copia



TheBlondeSalad-56412-copiaPois é. Ando filada em pôr as minhas unhas em ouro e alterná-las com umas cores fluor (nos pés e nas mãos).

E andei a fazer uma investigação / prospecção de mercado e parece-me que o mais parecido (sem ser igual) ao Diwali é este da YSL - "Gold Orfevre" (ouro de ourives!)




Este é o golden rose também da YSL

Esmalte Yves Saint Laurent - Gold


Ed. Limitada da Chanel não encontrei em parte nenhuma. se alguém vir, por favor, que diga!

LE VERNIS - GOLD FINGERS - NAIL COLOUR

E eis aqui a minha seleção de hoje na Perfumes & Companhia da Guerra Junqueiro (obrigada querida Alzira, foi num instantinho e numa correria, mas desarrumei-lhe a loja toda...):


















E uma das minhas marcas favoritas (julgo que exclusivo da Perfumes & Companhia): Anny. Muito duráveis, embora já tenha concluído que depende da cor... Tantas cores! Muito dificilmente não se encontra um igual ou parecido ao que se quer, numa qualidade que é muito boa.



Estes são os da estação. O vermelho / laranja do lado esquerdo é uma tara: não só pela cor, mas também porque tem um brilho quase irisado, embora seja mate e não nacarado que lhe dá um efeito único!

Beijo,
Maria

2 comentários:

alexandrachumbo disse...

as minhas agora estão ROSA CHOQUE :)

Rosarinho disse...

Maria, estava eu de férias a pintar as minhas unhas quando lhe mandei uma mensagem a perguntar qual é a tendência para as unhas no próximo inverno. obrigada pela resposta! Gosto de todas as cores que vão ser tendência, exceptuando o bege... o bege em mãos clarinhas como as minhas fazem-me parecer um cadáver, sem cor!
beijinhos