27/06/2012

O fim da história dos Jimmy Choo ...

Lembram-se desta cena dos Jimmy Choo?
Muitas opiniões no facebook e outras tantas aqui no blogue que eu sinto um bocadinho necessidade de esclarecer o fim da história.

E aqui vai o meu veredito: não fiquei com os sapatos. Versáteis? Sem dúvida! Fazem o dia a dia e uma festa e mais não sei quantos eventos. De trazer de dia à noite. Vestido comprido e calças de ganga. Bem com tudo, sem exceção (que eu consiga ver agora, a não ser que não são sandálias de inverno). Iam fazer muitas estações. Não podiam ser mais confortáveis.
Tudo a favor.
Mas sabem que mais? Há coisas que fazem mais falta e gente a passar fome e, por isso, passei.O preço? É 50% de desconto e mulher que vê 50% de desconto fica logo de orelha empinada e cabeça azoada (todas conhecem a sensação, certo?). Mas... na Uterque e na Zara e na Mango arranjo uns iguais ou parecidos. Deixa ver... a 15% do preço destes (mesmo em saldo)? 20%? 30? Não sei. Vão durar menos  anos, isso não há dúvida. Não são tão confortáveis, isso não há dúvida. Vão passar mais vezes no sapateiro e ficar com pior aspecto mais cedo, não há dúvida também. Por isso é melhor não comprar nenhuns.
Não dizem "Jimmy Choo". Mas eu ao senhor Jimmy Choo só agradeço o conforto, o design e a qualidade dos materiais. O nome, que fique ele com ele que até lhe pertence a ele e escusa de vir comigo que já tenho muitos nomes e ando a pensar tatuar outros tantos...
Eis o que vou fazer:
Compro uns sapatos parecidos  a estes na Zara ou na Mango ou, melhor ainda, na Uterque e a seguir, numa de DIY (= faça você mesmo), vou às tintas CIN ou às tintas  Dyrup ou a outras e compro uma lata de tinta "contra bala" encarnada, pinto as sola dos sapatos de vermelho e depois, em vez de uns Jimmy Choo fico com uns Louboutin, edição limitada denominada LOUBOUTIN DIY CIN ou, então versão LOUBOUTIN DIY DYRUP (e ainda lhes punha um P de Portugal à frente, tudo desenhado no interior do sapatinho).
A seguir, escrevo ao Senhor Louboutin (ele anda muito no facebook) a dizer o seguinte: "Estimado e talentoso Senhor Louboutin, de quem sou fâ: serve a presente para lhe dar a conhecer os novos sapatos LOUBOUTIN DIY CIN - P (ou  LOUBOUTIN DIY DYRUP - P, se for o caso). É que só restou um par de sapatos seus, número 35, na loja em Portugal que os vende (Fashion Clinique). E, como eu queria uns, arranjei maneira de os ter através do DIY. Por favor, queira V. Exa. dar.me a sua opinião sobre os mesmos. Só não me peça que os personalize com aqueles espigões com que V. Exa agora costuma brindar a biqueira e a traseira dos seus sapatos. Muito agradecida, apresento os meus respeitosos cumprimentos e aguardo os seus comentários. Por favor, não hesite se necessitar de alguma informação adicional: a tinta da sola é CIN / DYRUP, referência XPTO e pode experimentar pois até se pode dar o caso de serem mais duráveis que a que V. Exa. anda a pôr nos seus sapatos. Como V. Exa. sabe, o que é  Português é  bom. De V. Exa., atentamente, Maria"


RAÇA de mania esta AZEITEIRA das MARCAS!


Claro que eu não vou fazer o que disse..  Mas só de pensar o que me havia de divertir à EXAUSTÃO quando aparecesse à frente de certas senhoras (peruas) e lhes dissesse: "já viste os meus Louboutin? Finalmente consegui ter uns. SÃO DE PARIS. LINDÉRRIMOS. Bem! E  DE UM CONFORTO QUE NÃO EXISTE. Edição Limitada querida. Se queres já não encontras. Imagina: ESGOTARAM. Ora vê aqui dentro o nome da edição!!!! Sorte que apanhei o meu numero, mas tive de ir a Paris. Não descansei enquanto não os consegui. MORRIA por tê-los!"


Beijinhos!!!!
Maria

2 comentários:

alexandrachumbo disse...

querida Maria, não deves ter visto mas ontem comentei o teu post e não era "a favor" :) por isso, estamos em sintonia, parabéns pela decisão difícil mas sensata :) Bjs

Maria disse...

Sim Alexandra. Eu vi o teu comentário, claro que vi! E respondi, sim. E estamos em total sintonia. Obrigada. Um beijinho!