26/06/2012

Look do dia: num oceano profundo.

Hoje, primeiro dia escaldante do ano, senti-me afundada nas profundezas de um oceano na companhia da fauna e das mais variada espécies de peixes que parece que vêm e vão. E que bem convivemos!























Vinda do ginásio, no elevador do escritório. Troca sapatos, e estes são os (uns dos) que estão na gaveta do escritório e que, por acaso, têm uma semelhança com a Red Bull: dão-me asas para voar.













Vestido e sapatos azuis do elevador: Zara, Colar: H&M, Sapatos laranja: Mango Touch (Saldanha Residence, ano passado). Sandálias nude: Prada (continuam assim, perfeitos. Já passaram por tantas festas e por tantos dias de trabalho! Já pisaram relva em festas ao ar livre e nunca passaram pelo sapateiro. Que sapatos estes! De há quantos anos????). Pulseiras: Parfois, Bimba & Lola e Terços do pulso: Maité de Campo de Ourique.Relógio: Chaumet. Chapéu: Panamá (do El Corte Inglés).


P.S.: Um look é feito de pormenores, pequenas / grandes coisas que fazem toda a diferença e podem transformar coisas bonitas em feias ou desinteressantes - e vice versa - e definir-se pela ausência de estilo.
Ora vamos lá ver uma coisa: neste look ficava indiscutivelmente melhor, junto ao relógio, uma pulseira igual ou do género do pulso esquerdo, redonda e rígida. O ideal seria duas muito simples, de metal liso, iguais, uma em cada braço. Porém, há dias em que as nossas necessidade interiores são mais prementes do que as nossas necessidades de estética exterior. E eu hoje - como sempre, mas hoje de forma que me fosse visível e "gritante" - eu precisava das dezenas do Terço e das suas cruzes junto de mim. Não para me dar sorte que isso é superstição que passo! Era mesmo só para me lembrar de quem sou e assim obter um conforto e um consolo que ninguém mais me pode dar.. E pus no pulso todas as dezenas que encontrei na gaveta (e se  mais encontrasse mais punha que eu, depois,  sou uma exagerada e muito aciganada) e nela guardei, por hoje,  a minha tendência de um look perfeito. E sabem que mais? Trogalheira, sim, mas fiquei a ganhar. Perdi em estilo, mas ganhei em consolo. E que bom que foi!

7 comentários:

Rosarinho disse...

Querida Maria,

NÃO PERDEU NADA EM ESTILO!!! fantástica, como sempre!
Adorei o look todo... saliento o vestido (claro), o colar (que fiquei verde de alegria ao saber que é da H&M - tão acessível) e as sandálias!!
Lindos!!!
beijinhos

Ana disse...

Tive a mesma reação que a Rosarinho:

"o colar (que fiquei verde de alegria ao saber que é da H&M - tão acessível)"

Giro giro giro!

Maria disse...

Rosarinho:
Obrigada pelo teu comentário tão querido!

Maria disse...

Sim Ana: muito giro? Está a decorrer o concurso neste blogue. Que tal concorrer?

Joana Sá disse...

Boa tarde!
Sabe me dizer em que rua de campo de Ourique esta situada a loja maite sff? Obrigada!
Great look! ;)

Maria disse...

Joana: muito obrigada! A loja Maité de Campo de Ourique fica na Rua Ferreira Borges, no mesmo quarteirão que o café "a Tentadora" (edifício lindo com azulejos Arte Nova.Vale a pena ir lá tomar um café para ver: muito bonito) em frente do Pingo Doce. É também muito perto do café "O Canas" muito conhecido, naquela zona.

Joana Sá disse...

Muito obrigada!!!