11/06/2012

Homens! Estilosos! O que gostamos neles também gostamos em nós, num quase "dois em um" que os torna irressitíveis. So sexy!

Queridos Amigos,

VAMOS FALAR DE HOMENS! Hum................

Hoje ía falar de um que se chamava Adão apaixonado - e seduzido! - por uma que se chamava Eva.
Mas as solicitações para falar de homens são tantas que tem mesmo de ser. Como aqueles dois têm milhões de milhões de milhões de anos: podem esperar uns dias para vir para este blogue.

Hoje vou então falar de homens... estilosos! Falar de homens pela boca das mulheres não é NADA indiferente!!!!
Desta vez, com uma particularidade especial: o que gostamos neles e que gostamos também em nós, o que os torna infinitamente sexys -sem eles darem conta -, sedutores e.... uma espécie de dois em um ultra romântico!
Primeira coisa: um homem convencido não é atraente mas repelente (regra que também se aplica às mulheres) Simplesmente porque lhe faltam as condições indispensáveis: naturalidade e simplicidade!  O que atrai num homem é ser igual a si próprio, talvez dandy, talvez blasée, talvez um desleixado composto (ou composto tentado), talvez ultra impecável.  Mas sempre igual a si próprio. Isso sim que é estilo. E estilo irresistível. Os homens não precisam de ser bonitos mas também não precisam de ser "feios, porcos e maus", nem "feios a cheirar a cavalo". Estilo: isso sim!
Gostamos de homens a cheirar a lavado e, se possível, a Terre de Hermés, a l'eau d'Issey, a Egoiste (Chanel),  Eau Sauvage (Dior) - um de cada vez se não, morríamos de enjoo- mas contentamo-nos com uma simples água de colónia da Pull & Bear ou da Zara Homem, da Massimo Dutti ou da Springfield. Mas a cheirar bem nunca, nunca, nunca a sovaco, exceto se veio direto do ginásio ou de jogar futebol e não admitimos cheiros maus dos sapatos: basta ir ao  Pingo Doce e há desodorizante ótimos para este efeito na secção das graxas. 
Vamos pensar em homens estilosos e tirar-lhes aquele fato de trabalho que os formata a todos e os descaracteriza, a não ser que eleja pormenores estilosos e fashion - de que havemos de falar (fica prometido ) - ou que ande enfiado num Tom Ford (meu Deus!!!! meu Deus!!! Definição: perfeição), um Ermenezildo Zegna (todos), um Hugo Boss (não todos), Prada (todos), Dior (todos) e outros da mesma "raça". Isso, sim, que num fato destes qualquer homem se torna especial.
Como as mulheres, a roupa dos homens é a "linguagem" que mostra o que são (hei-de falar sobre isto). Basta olhar para os sapatos de um homem e para o relógio e ficamos com a história toda dele, descobrimos a profissão, os gostos,  às vezes percebemos se é de esquerda ou da direita, se é intelectual ou se tem uma mente prática, se trabalha em escritório ou se anda a cirandar.  Olha-se para os sapatos de um homem e tira-se-lhe a pinta toda. Olha-se para os óculos de sol e idem. Para o relógio e idem. O resto é mais ou menos indiferente para este efeito "Sherlock Holmes".
Mas, à parte isto, o que nós gostamos verdadeiramente nos homens é
quando eles arriscam, usam peças de que gostamos - que  nós usamos - que eles adotam e que, paradoxalmente, lhes dão IMENSA masculinidade e IMENSO estilo. Estranho? Basta pensar nas Converse que, no entanto, se ficam pela geração mais nova.
Mas depois há as botas de montanha que eles calçam e nós também. As camisas deles que lhes roubamos e nos ficam a matar e de há uns anos para cá.... as alpargatas! Que nós também usamos e este ano, no feminino, vieram em força e cá está a casa Valentino a adotá-las nesta publicidade de génio, diga-se de passagem:
Photo
E como eles ficam bem com as "nossas" alpargatas! Elas  andavam nos pés dos homens nos anos 60 e antes. Mas depois passaram a ser "só" das mulheres, mas agora eles adotaram-nas e ficam tão estilosos e paradoxalmente masculinos!
E também os gostamos imenso de ver de havaianas nos pés a ir para a praia!
E ficamos encantadas com uns pés nus nuns mocassins italianos irrepreensíveis.
Numa camisa de linho de corte impecável que pode ser... da Zara Homem.
Só temos aqui uma queixa a fazer: achamos os Portugueses demasiado clássicos, porque não arriscam.
E pergunto-me uma coisa: porque será que todos aderiram à moda das alpargatas e não aderiram à moda das calças curtas?
Quem me sabe responder a isto?
É que nós achamos a tendência das calças curtas um must, revivalista e muito trendy. Mas só  as vemos  em Milão e em Nova Iorque, não o encontramos em Lisboa, a não ser por um feliz acaso (estive numa festa em que encontrei este look, não tirei os olhos dele e por pouco não lhe fui perguntar se era português).
Que pena os homens portugueses não serem mais fashion! A geração mais nova é, mas será que se vai manter assim?
E ainda vemos fatos com ténis que achamos uma combinação brega, foleira  completamente "out". Não suportamos mesmo. E sobretudo se são da Adidas verde bandeira com riscas brancas, como andam certo apresentadores de televisão, eu sei que lhes pagam para fazer a publicidade mas não "cola".  Acertado usar sapatos desportivos com ganga ou sarja, proibido usar sapatos de desporto noutra função que não seja essa. Sapatos de desporto nunca devem ser usados noutra função que não essa. Sapatos desportivos e botas de montanha, sim, são permitidos e até aconselháveis com certos looks. Fato de treino: no ginásio e no caminho para lá, não são admitidas exceções, nem mesmo para ir ao centro comercial comprar o jornal.


As Alpergatas na ordem do dia são as Paez. "As Paez são feitas manualmente por trinta famílias argentinas, e são vendidas na base do comércio justo. "Com três camadas de sola, as Paez moldam-se aos pés em seis horas. Depois disso, são verdadeiras pantufas. Há quem diga que são uma moda hippie chic, há quem diga que são só hippie, mas dá para ir trabalhar de fato e Paez”, assegura quem as usa todos os dias, nas mais diversas ocasiões."


Bem: eu não concordo -nem pensar - que dêm para ir trabalhar com fato. O registo é completamente diferente. Para trabalhar, sim, mas se for um criativo, nunca num dress code que exija fato!





Passaram do uso para a praia



Para o uso no dia a dia!

~




A loja Paes: Rua das Janelas Verdes N° 90, em Lisboa







ESTILISMOS!!!!! DE QUE GOSTAMOS, CLARO!


Raf Simons Spring 2012 Menswear
Raf Simmons

Raf Simons Spring 2012 Menswear

Raf Simmons

Louis Vuitton Spring 2012 Menswear
Louis Vuitton

Louis Vuitton Spring 2012 Menswear

Louis Vouitton

Louis Vuitton Spring 2012 Menswear

Louis Vuitton

Prada Spring 2012 Menswear
Prada

Bottega Veneta Spring 2012 Menswear

Botega Venetta

Prada Spring 2012 Menswear
Prada

Prada Spring 2012 Menswear
Prada

Isto é uma pequena mostra porque eu passava aqui o dia inteiro a mostrar looks de homem. Acham que isto é só de passarela? Nem pensar....
Vamos lá ver um bocadinho de street style que o mesmo é dizer os homens da rua - e basta espreitar o The Sartorialist. Que pena ser em Milão, Nova Iorque, Paris, Florença e não ser ali mesmo, ao dobrar da esquina, em Lisboa!



(estes sapatos, da fotografia em cima, são desportivos, não são de desporto)





~

Fashion no Masculino: bravo!


Sapatos desportivos que não são de desporto: funcionam (fotografia de baixo):








Chique no Masculino!






LINDO! Revivalista, num regresso às origens que não sei como os homens portugueses lhe resistem!



Conclusão: os homens portugueses são muito clássicos e nós gostávamos que arriscassem mais. Porém: gostamos muito deles!
Beijos da vossa
Maria





4 comentários:

Catarina Nicolau Campos disse...

Tia, tem que conhecer o meu Miguel!! Foi uma luta para deixar as calças curtas...e com várias cores...porque eu não gostava!! Misturava os laranjas com verde água, com turquesas, enfim... Agora continua com calças curtas, mas com cores mais sóbrias. Não usa meias, excepto com a farda da Força Aérea, é sobretudo havaianas, mocassins e converse.
Sempre soube que tinha um estilo muito próprio, mas agora vejo que para além disso é também muito estiloso!! ; )

Maria disse...

Querida Catarina: oportunidades não hão-de faltar (espero que não seja como as sandálias que eu tenho para te entregar!) Imagino um rapaz da força aérea, sempre ultra e rigorosamente fardado e, de repente, quando pode andar sem farda, toca a andar à vontade e a virar estilo! Claro que a farda também lhes dá muita classe, mas é menos trendy! Um beijinho!

Anónimo disse...

Gosto bastante da sua forma de escrever, moderna.
Obviamente que tinha de vir ler bem este artigo, para poder acompanhar as tendências e aprender mais qualquer coisa consigo...
Tenho a dizer que ganhou mais um fã. Este blog já está guardado nos meus "marcadores", por isso hei-de continuar a acompanhar o seu trabalho.

Um beijinho do João (Uterque)

PS: Obrigado pelo seu gesto, o que me contou hoje :)

Maria disse...

João: o rapaz mais simpático que conheço. Nunca o vi sem um sorriso CONTAGIANTE nessa cara laroca! Que bom tê-lo aqui como leitor. Obrigada pelo comentário tão simpático. Um beijinho!