03/06/2012

Amor de letra grande. Mais uma canção.

Eu vi-os. Há uns anos. No Estádio de Alvalade, num concerto que nunca mais esquecerei. Vi como ele cantou com o Terço  na mão. Vi como ele, no fim, o depositou no suporte do microfone.
E hoje comovi-me quando encontrei a história desta canção, desta letra, desta música.
Se puderem, descubram-na.
Quanta inspiração a deste homem: BONO e U2.
Não é preciso agradece-lhe porque ele já tem 100 por um, num preço de "negócio" que é o mínimo.

2 comentários:

alexandrachumbo disse...

Não os vi em Alvalade mas vi em Coimbra quando vieram cá em 2010 :) Simplesmente brutal :) Até o meu Vicente vibrou na barriga da mãe ao som do Bono! Esta música é brilhante, mas aqui entre nós, qual a música de U2 que não é brilhante? Beijos pá Maria!

Maria disse...

Querida Alexandra: o Vicente vai ter ouvido para a música. Lembro-me de ter ido ver o filme dos "The Doors" com o meu mais velho na barriga (não posso dizer nomes: eles não querem que conte coisas deles...., mas esta é mesmo só para ti, ninguém mais nos vai ler:-)e vibrou também. Tanto que me assustei. Música: alta. O Val Kilmer tem uma interpretação fabulosa do Jim Morrison, aquelas músicas deles nunca me deixam indiferente (tinha um talento maior do que ele...) e este meu filho cresceu com um ouvido para a música que não sei de onde lhe vem. Para mim é do Jim Morrison, quando ainda estava na barriga da mãe. E chegou a ter bandas e toca frequentemente bateria e já trouxe uns prémios para casa...