27/01/2016

Passagem do estado "trabalho de escritório" para fim de tarde em modo "sunset" ou jantar de amigos.

Não. Já se percebeu: eu não tenho tido tempo para escrever no blog mas a verdade é que penso nele todos os dias. Todos. Sem excepção.
No passado mês de Dezembro tive imensos jantares, como é habitual nessa altura e, alguns, de cerimónia.Numa situação de um jantar numa sala "privada" de um restaurante icónico da zona de Lisboa deparei-me com o facto de que há muitas pessoas que, nas ocasiões especiais, como seja casamentos, jantares de empresa ou simplesmente jantares de amigos, entram em órbita e resolvem transformar-se completamente, A ponto de parecer mulheres de esquina. Foi nesse dito "privado". Antes de entrarmos, os aperitivos foram servidos numa zona comum. De "repentemente" aparece um grupo com um conjunto de raparigas vestidas de uma forma que não tem explicação. Perante o espectáculo, as pessoas trocaram olhares, perplexos e ... comentaram. O problema é que estas mulheres, embora pudessem ser pessoas como eu (ou melhores) passaram a imagem equívoca de si prórpias que nem as carteiras Chanel (verdadeiras: eu vi) conseguiram afastar. As saias não eram curtas: eram cintos abaixo da cintura que não permitiam que se sentassem de uma forma a não mostrar o interior até ao pescoço (incluído), as costas e o peito à mostra, a roupa cingida e colada ao corpo, vestidos efeito "ligadura". E a cena não era bonita de se ver porque havia muitas banhas a sair por todo o lado. Sim, porque Gisele Bunchen ou Kate Moss só há duas....
Porque é que as pessoas se transformam tanto quando vão sair à noite?
Não sei se cheguei a conclusões certas pois a conclusão até pode ser a mais simples de todas: mau gosto. Ou simplesmente ignorância.
mas muitas vezes é porque querem atrair olhares, chamar a atenção.
E o pior é que chamam a atenção da pior maneira possível, que é a maneira "descartável".

Então lembrei-me de trazer para aqui uns outfits que permitam sair diretamente do escritório para os eventos sem passar por uma "sex shop" de roupa.
Fui buscar uma blusa de renda do verão passado da Karen Millen (saldos), pu-la em cima de uma camisa "over size"da Zara (básico), umas calças masculinas e deu isto (fotografias mal tiradas, mas eu tenho costas largas: digam mal por favor)










2 comentários:

Maria disse...

Desculpe Maria, mas eu de facto não gosto. Entre um vestido sexy e um look masculino, deve algo mais feminino para vestir à noite.

Maria disse...

Não tem de pedir desculpa. Eu é que agradeço o comentário e a sua opinião. Volte sempre!