13/08/2013

Benvindos à Nazaré!


Eu tenho vocação de varina, de cigana, de feirante. No meio da Nazaré, no Largo do Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, que chamam o "sítio", encontrei a Senhora D. Maria da Conceição. Primeiro fiquei fascinada com o avental bordado usado com a saia de xadrez. A seguir percebi que trazia sete saias por baixo e entrei em delírio. Fotografei-a (QUANTO ESTILO!!!!),  levantei-lhe as saias, levei duas palmadas bem dadas (mão pesada!) e bem merecidas. A seguir dancei com ela o vira das sete saias, juntou-se público à volta e no fim tivemos palmas e tudo. Com pouco se faz uma festa e do nada se passam os momentos mais divertidos desta vida.
No fim conclui definitivamente que a minha vocação passa por saltimbanco. Gostava de ser varina e combinar estes aventais bordados (custam agora 600 euros!!!) com saias de xadrez.
E cada vez me convenço mais: Portugal é do melhor que há e os Portugueses as melhores pessoas do mundo. E do nada vem uma diversão que mais não me esqueço. E tal foi que, pela primeira vez, perdi o pudor de aqui mostrar a minha cara, versão vira do Nazaré e com nostalgia das varinas das sete saias. Que estilaço!!!! Inspiração próxima estação: bordado + xadrez!!!! 
Parece que saltou da Nazaré para as passarelas da próxima estação.  E até o xadrez inglês que vamos ver em força nas próximas colecções me parece agora uma versão deste xadrez maravilhoso da Nazaré!
Não admira que o Garret McNamara tenha adoptado esta terra como sua e aqui tenha vindo casar-se, para além de surfar as suas ondas...






 Esta é a Senhora D Margarida!

O que me engancharam estes outfits!!!! Não hesitava um segundo em usar este bordado do avental com o xadrez da saia!!!! Acho simplesmente magnífica esta combinação de padrões, texturas e cores!!!! E - por acaso - na moda para a próxima estação!!!!!








 O gesto para lhe ver as 7 saias. Com a mão direita segurei a máquina, pronta a disparar, com a mão esquerda, levantei-lhe a saia. Um gesto rápido  que a levou a dar-me uma palmada (bem dada) com mão pesada  E a mim a repetir a proeza e levar outra palmada. Valeram bem o podermos agora ver as saias! Com renda e cada uma de sua cor. Maravilhosas!!! O que nos rimos!!! Daí a dançarmos as duas o vira da Nazaré (cantava bem!) com público a juntar-se e a aplaudir no fim foi um instante. De rir às lágrimas....Não fosse a freguesia a querer ser aviada, ainda hoje lá estava a dançar o vira. VIVA A NAZARÉ!!!

 

Ah!!!!! Reparem bem nos chinelos! Eu tenho uns assim da Céline!!!!! (adaptados pela Celine da marca Schutz com o padrão típico Céline inspirado nas calçadas de Paris!!!!)










O Santuário de Nossa Senhora da Nazaré é qualquer coisa de maravilhoso. Mas lá dentro estava o sinal para não tirar fotografias. Respeitei. Não podia ser de outra maneira. Se puderem: visitem!















E do outro lado...
Uma praia SILENCIOSA
LUUUUUUXOOOOOO!!!!!!!!!!




(eu estou a vestir um vestido da Max & Co., na Rua Castilho em Lisboa, sandálias Rosebud no Pateo Bagatela, Rua Artilharia Um em Lisboa e carteira Marc Jacobs da Loja das Meias, em Lisboa; chapéu: Zara antigo)

Sem comentários: