03/08/2012

O Thomaz

Queridos Amigos,

O último comentário a dizer mal do post sobre a "facadinha no casamento" inspirou-me profundamente.
O que este blogue tem melhorado tem sido à custa das dicas - sempre construtivas ! (tenho sorte eu, heim?) - dos meus queridos leitores.
E, por isso, chega a hora de vir para aqui a história do Thomaz: exatamente a propósito deste post e  do comentário feito pela minha querida Rosarinho (é o último comentário que ela fez aqui, neste post da facadinha e que convido todos a lerem.)
Vamos lá ver:

Engraçado este Thomaz. Rapaz estiloso, vivido de noitadas de "bebedeiras e miúdas" (estilosas, digo eu... só pode), engenheiro civil. Na altura, acabou o curso, foi trabalhar para Miami, com apartamento em cima da baía, regalias da empresa, telemóvel, carro ótimo e ordenado do melhor. Gostava do que fazia e lá estava há dois anos. Mas ... "porra, queria mais!" E diz: "Desculpe o porra, se quiser depois cortar essa parte..."
Ainda bem que não cortou. Eu também digo porra. Não é estiloso, mas às vezes é mesmo preciso dar um murro na vida que levamos e com um porra é mais impactante e mais fácil. Eu não quero pôr o porra na moda!!!! que é foleiro e incompatível com a boa educação e as boas maneiras.
Que história esta do Thomaz de olhar transparente que nos deixa ver a felicidade até ao fundinho do seu coração. São só seis minutos... Que HISTÓRIA ESTA!
PORRA!



Beijinhos, versão retificadora e de bem educada da Maria.

3 comentários:

Catarina Nicolau Campos disse...

Tia, é nosso amigo!! E se Deus quiser vai ser ordenado Diácono em Dezembro!

Maria disse...

Catarina: estas coincidências deixam-me perplexa! Andava doida com este rapaz que me apareceu por mero acaso, nem sei como!!!! Penso nele tantas vezes! E ser Diácono significa que vai mesmo ser sacerdote, não é?

alexandrachumbo disse...

Bem, ser Diácono não significa mesmo que vai ser sacerdote, mas para lá caminha, por isso rezemos pelo rapaz. Eu não o conheço, nunca o vi, mas gostei muito do testemunho, e gostei sobretudo do seu ar normal e engraçado.