14/08/2012

Flagrante IV - Letizia de Espanha II

NOTA PRÉVIA: ESTE POST SÓ DEVE SER LIDO, A PEDIDO ESPECIAL DA BLOGUER, DEPOIS DE LER ISTO! Obrigada!


Queridos Amigos,
Irritou-me chegar a uma visita oficial a Portugal como quem vai comprar peixe à praça. Isso irritou-me. Para os políticos até vinha bem demais, melhor que para as peixeiras da praça, mas foi uma ofensa às crinas da Cavalaria Portuguesa. Não combinava, mas pronto. Um deslize qualquer um tem. Acordou ensonada e foi o primeiro que lhe apareceu, que era o que tinha vestido na véspera.
Mas qualquer dia esta moça, ou se cuida, ou mostra mesmo é a garganta. E não é ao médico. É mesmo às câmaras. Para o mundo e para a posteridade.

Não me ando  a  meter com ela. As outras é que não fazem esta figurinha.
E as que fazem não são futuras rainhas.
E também já nem sei se esta vai ser  ou não.
Mas que o Povo já lhe viu a cueca, ai isso viu.
Até agora o povo nunca tinha visto a cueca de nenhuma rainha ou futura-rainha. As tamanho XXL da rainha Vitória só foram a leilão em 2011, já a senhora se tinha finado e foram muitas dezenas de milhares de euros a render. Mas nunca ninguém lhas viu vestidas.  As rainhas são recatadas no que diz respeito a andar a mostrar a roupa interior e se se tratar da "cueca" ainda mais, ora bolas. Cueca não é para o povo andar a ver, nem para andar nos olhos e na boca do mundo.
Desculpem lá qualquer coisinha, sim?


E qualquer dia falta pouco para lhe ver o umbigo.
É lá!!!!

Clic en la imagen para ver su versión completa. 

Nombre: 103145169.jpg 
Visitas: 67 
Tamaño: 40.1 KB 
ID: 88524

E já agora:
Não há ninguém que diga que tem de pôr uma base igual ao tom de pele? É uma confusão e o povo baralha-se com tanta cor: pescoço branco, cara escura. E anda sempre assim. E torna-se chato mesmo: a cara de uma nação e o pescoço de outra. Devia ser tudo  da mesma nação,  já agora do "seu" reino de  Espanha, não acham? Com tanto separatismo, nunca se sabe... Lembra-me logo a Maria Antonieta, a de França, essa mesma. Ui! Até arrepia... ficou sem cabeça....
 letizia.jpg




Definitivamente, a plastificação não inclui cursos de maquilhagem. É mesmo só endireitar, formatar e botox.  Eu acho que fez MUITO BEM. O queixo daqui a pouco ia-se unindo ao nariz, ambos protuberantes e não convinha nada, como se vê aqui 
Agora ficou uma beleza. Só falta acertar na cor da base. E baixar a saia. Ou mostrar a "cueca". As duas coisas é que não pode ter: preservar a cueca da vista do mundo com saia curta, impossível. Impossível como sol na eira e chuva no nabal, mesmo quando se é príncipe ou princesa. Ou mostra a cueca ou baixa a saia. 
O povo já conhece muito bem esta moça.
Não sabe é o que ela tem dentro da cabeça.  Mas fora dela, conhece quase tudinho. O "quase" que falta já é pouco.
Ora isto é chato, não acham? Então agora, de uma futura rainha, só se conhece o corpinho com que veio  ao mundo, compostinho, claro, pelos cirurgiões que aqui ninguém é perfeito nem vai para novo?
É chato. É chato, pois. 
Por essas e por outras é que eu mandei a mania que tinha da monarquia para as urtigas.
Por isso e pela outra que andou a dizer que foi trair o marido com o treinador de cavalos. Se fosse com o rei do Burundi.... sem desprimor para este, claro. Ou com um rajá ou marajá ou, quiçá, um chefe tribal indígena, dos que têm várias mulheres... Mas com um indiferenciado a cheirar a cavalo suado???? 
Por isso e porque a "cueca" desta anda a correr o mundo é que eu me deixei de vez de ideias monárquicas. Como esta encurtou as saias ultimamente, o mais certo é que, de  futuro, o povo ande a ver-lhas (as cuecas): "saia curta, cueca  à vista". E as cuecas da rainha vão passar a ser um assunto de Estado. 
Primeiro discute-se se se vai ver a cueca ou não. A expetativa é grande em função do tamanho da saia com que a moça se apresenta e da altura da cadeira onde se  senta (conta para a visibilidade da cueca) ou, ainda,  do estrado onde se  pranta (se for alto também conta e vamos ver muitos fotógrafos de cócoras. Ou até mesmo deitados. Não esquecer que a cueca da princesa, futura rainha (se lá chegar) vende bem e, se a perspectiva for boa e se der  para se ver bem a cor, faz-se um bom dinheiro.  Bom mesmo). A seguir passa-se ao tema da cor. O que é um assunto importante. Porque vai gerar muita discussão e dissensão. Ora, num país já tão afoito a autonomias e diferenças, guerras separatistas, acho até perigoso. Muito perigoso. As discussões que vai haver até podem ser assustadoras. Um diz que era rosa, outro salmão alaranjado, outro que eram mesmo vermelhas com amarelo, da cor da bandeira.  E mete-se logo um a dizer que tinha o brasão da bandeira porque a viu de esguelha e lá estava estampado na traseira da cueca. O pior é os daltónicos que se vão confundir todos, coitados, e é mais fácil perceber a cor dos semáforos do que a das cuecas da rainha. E cada região vai exigir uma cueca da sua cor, pois claro! Mas isto vai ser numa fase em que a cueca da rainha for um assunto já mesmo popular. Isso é certinho que vai acontecer porque, se ela mostra é para o povo  ver, que tem olhos e não é cego, ou pelo menos, não é todo cego... O de lá e o de fora que também é gente. E vai ser assim nas próximas décadas, caso se confirme que a moça é "promovida" a rainha. O que acontecerá se "aguentar"  o Filipito e ele se portar bem. A ver vamos que "quem sai aos seus não degenera" e o povo já tem visto exemplos menos dignificantes (para não dizer outra coisa) da ascendência....
Ora vamos lá dar um exemplo. Na recente recepção do dia 8 deste mês, no palácio de Verão, a moça apresenta-se assim, com base a mais (no andar de cima) e saia a menos (no andar de baixo):
letizia3.jpgrainha_sofía.jpg
É do que ela gosta e foi também o gostinho dos fotógrafos. mas depois não se sentou e lá foi a desilusão total. Mas rumores dizem que a cueca era num tom nude, entre o rosa e o beije, não se sabe bem. Mas foi  POR UM NIQUINHO DE NADA que não ficamos a saber! Um NIQUINHO mesmo. Estava quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaase lá!
Representação do reino da Espanha. heim? Grande "cueca"! E sempre se substitui o tema da crise com o da cueca da princesa-futura-rainha, o que é um assunto que é capaz de ser mais interessante do ponto de vista da expetativa que cria.
Mas mais vale a nossa Maria que daqui por alguns tempos vai à vidinha dela mais o marido Cavaco e não  lhe pomos mais a vista em cima.  Alguém se lembra da Maria José Ritta? A "primeira dama" do Sampaio? Ninguém se lembra dela... Se calhar é porque nunca lhe vimos a cueca...
UF!!!! Quase que ía a dizer viva a república. Mas não digo porque foi instituída pelos mata-frades  da carbonária, em cima do regicídio. E andavam todos  de aventalinho, a fazer favores uns aos outros e o país chegou a este estado.
Eu de aventais só gosto mesmo na cozinha.
Hoje deu-me para a má língua, sim. O problema é que não gosto de ver cuecas vestidas em público.
Se for penduradas num estendal, ainda vá que não vá.... 
Beijinhos da Maria

PS 1 - Este post não tem nada a ver com o interior da rapariga. NADINHA MESMO: Pode ser uma santinha. Mas nós só vemos o que vai fora. E do interior desta moça só se vê mesmo é a "cueca". Isso e corpo a mais. Assim como base. Mas essa é na cara. Que é bonitinha, diga-se de passagem.


PS 2 - agora lembro-me que eu mesma, a minha pessoa e não outra, já apareceu de combinação neste blogue. Combinação que parecia um AVENTAL (em forma de bata, é certo, não os da carbonária, que são aventais do rés do chão) AQUI!
Vá de retro!
LATOEIRA! Ou latosa???? 

10 comentários:

Anónimo disse...

Nunca percebi esse ódio pela Letizia...

Maria disse...

Ódio ??? ódio como assim??? como se fala em ódio relativamente a uma pessoa que nem se conhece? O que mais faltava era dedicar um milésimo de segundo com sentimentos - ainda por cima de "ódio" que nos destrói interiormente - relativamente a alguém que nem sequer conheço. Passe e siga! Era mesmo o que mais me faltava, não? A minha vidinha já me chega e se der conta dela já me sinto muito feliz. Eu - pessoalmente - não tenho "ódio" a ninguém. E o que mais faltava ter ódio a uma pessoa que não conheço. Ora, ora! Já tenho tanta coisa na minha vidinha que me ocupe que mais me faltava perder tempo com esta Letizia e dedicar-lhe um milésimo dos meus sentimentos. ora essa. era só o que mais me faltava!!!!!!!!!!!!
não gosto é de ver cuecas vestidas em público e em pessoas que representam um Estado e que deviam dar exemplo. ponto. é só isso.

Maria disse...

Assim como também acho absolutamente inadmissível usar calças em que se percebe perfeitamente as formas do traseiro da senhora. Nem as melhores modelos fazem isso, quanto mais uma pessoa que aspira a ser rainha de um País. Rica representação! E vez de chamar a atenção para o cargo que ocupa e em deixar o seu País bem representado e com dignidade, anda a mostrar as nalgas? Isto é revelar uma coisa rasca e muito brega e foleira. Não é "ódio". Ora essa! Que seja feliz mas digna do cargo que ocupa. Ainda por cima foi o Filipito que a escolheu (mal!) e nem sequer foi o povo e agora leva com as nalgas "em cima". Para não falar das cuecas. erro de casting. End of the story.

Rosarinho disse...

Querida Maria,

Como sabe, sou a pessoa que mais comentários faz a este blog e reconheço a excelente qualidade de muitos dos seus posts, embora tenha que discordar da sua perspectiva neste.

1º - Não considero que esta situação seja caso para tanto alarme. A Maria já tem vindo a fazer posts sobre a Letizia (os quais eu própria comentei, com desagrado) que demonstram, da sua parte, um certo confronto em relação à princesa em causa. Penso que, quando se trata da Letizia, a Maria encontra sempre uma razão para comentar (e nunca fazendo um elogio). Estou como o "anónimo" que fez o primeiro comentário; não lhe chamaria ódio (pois sei que não o tem), no entanto, custa-me compreender o que tem contra a princesa Letizia e o que a faz comentá-la tanto e desta forma tão agressiva.


Rosarinho disse...

2º - O que aconteceu com a Letizia poderia ter acontecido com qualquer pessoa, até mesmo comigo ou com a Maria. Não se trata de usar saias curtas, pois - se repararmos bem - a saia que está a ostentar não é curta. Aconteceu que se sentou mal e a saia ficou enrugada (ou presa, como queiramos chamar) na cadeira e isso fez com que mostrasse uma NESGA das cuecas.Não me parece que esteja numa pose ordinária ou brutesca. (sim, é verdade que está em representação de uma nação e, por isso, ser-lhe-ia pedido um pouco mais de cuidado ou responsabilidade). Sabemos, também, que a Letizia tem o azar de ter sempre uma enorme quantidade de paparazzi apontados a si e à espera de algo que seja alvo de notícia.
Uma vez mais, repito, penso que esta situação poderia acontecer com qualquer mulher que se passeie de saia na rua. Ainda bem que não temos um fotógrafo a acompanhar-nos a toda a hora e momento nos nossos encontros sociais, nos nossos momentos familiares, etc. Seria uma desgraça! Coitadas de nós que teriamos tantos "podres" expostos em blogs, revistas, jornais, etc.

Rosarinho disse...


3º Não concordo que a forma da L. se maquilhar seja escandalosa. Talvez não saiba maquilhar-se, talvez nunca ninguém lhe tenha ensinado. Lá está, já fiz um comentário neste blog nesta mesma linha: porquê postar só por postar? Traz-nos alguma vantagem? Não me parece que a Letizia esteja a ofender o povo espanhol por se maquilhar desta forma (e não é assim tão escandaloso, repito. Costumo folhear revistas espanholas e só hoje reparei neste pormenor. E apenas reparei porque, anteriormente, tinha lido este seu post).

4º - Porque não salientar as inúmeras vezes em que a L. aparece LINDA DE MORTE nas fotografias e cerimónias sociais? Eu nunca me escandalizei com nenhuma das suas roupas, acho-as lindas e acho a L. uma mulher lindíssima e com extremo bom gosto. É verdade que tem muitas plásticas e uma carinha laroca de boneca por causa de todas as alterações feitas na cara. No entanto, é uma mulher lindíssima. Eu própria, com todas as plásticas que poderia fazer se tivesse dinheiro, não lhe chegaria aos calcanhares. Logo, a princesa é uma mulher muito bonita (e não o é devido às operações que fez) .

Rosarinho disse...

5º - O que este blog tem de bom (e o que me faz vir aqui todas as noites, antes de me deitar) é o facto de nos mostrar e ensinar dicas de como conjugar roupas e o que fica bem usar, o que devemos evitar, etc. Mais uma vez digo que há muitos posts que ajudam e que têm elevado interesse - a meu ver. No entanto, não CONSIGO COMPREENDER (por mais que tente) qual é o bem que este post nos traz. O que podemos tirar daqui? fazer chacota de uma princesa (que nem conhecemos) só "porque sim"?
Desculpe, Maria, mas o que fez aqui é o que as típicas revistas cor-de-rosa fazem ao comentar as pessoas "com dinheiro" e conhecidas e o que fazem à cara e à roupa. Já várias vezes fui dizendo, em comentários anteriores, que me tem vindo a decepcionar com as coisas que vai escrevendo.
Somos muito amigas e, por isso, digo-lhe isto com todo o carinho que lhe tenho (que é muito, como sabe). Mas... também sou bruta (como a poster deste blog, eheh) e não me "deixo ficar".
Espero, sinceramente, que o blog continue a ter bons posts e não vá baixando para o nivel que estas suas palavras trouxeram.
Um beijinho grande

Maria disse...

Tenho de voltar a trazer a "Leti" para aqui porque levanta a polémica e é uma excitação neste blogue!!!! Como é uma fonte de inspiração, não vai ser difícil (secção dos flagrantes). Queridas Rosarinho e Li (1º comentário): a idade que tenho dá-me a prerrogativa de dizer o que vou dizer e, sobretudo, o muito carinho que vos tenho. Vamos lá ver se me consigo explicar. Preliminar: eu não tenho pretensões de, neste blogue e em cada post que publico, trazer coisas interessantes ou que ajudem as pessoas. Isto é só divertimento e, com o que eu tenho em cima, não podia ser diferente. Mas, neste caso, eu até acho que isso aconteceu. Não fui eu que inventei um movimento na internet, nos jornais, na televisão para que a "Leti" use outras calças e é um movimento que tem uma adesão tão significativa em Espanha que não pode deixar de falar por si. Objetivamente: as calças não são adequadas. Explico porquê: chamam a atenção para o rabo em vez de chamarem a atenção para a pessoa que, no caso, tem funções de representação do Estado que, assim, fica associado ao traseiro - e um rico traseiro, diga-se de passagem! Ponto final parágrafo. Quanto a esta cena "cueca": ultrapassou os "padrões" mínimos que nunca se ultrapassam. NÃO tem nada a ver com a "nesga" que se vê, NÃO tem nada a ver com o tamanho das saias (a da fotografia é comprida: é da Uterque e não é uma saia, é um vestido e eu estive com ele na mão no ano passado) NEM com deslizes. Tem simplesmente a ver com o facto de uma senhora se saber sentar sem mostrar a cueca. E isso é uma lição para todas as mulheres. TODAS. Pena que o exemplo contrário tenha vindo de uma pessoa com tanta visibilidade e influência tem nos outros. Ponto final parágrafo.
PS- uma curiosidade: a Kate Middleton (Inglaterra) teve lições - incluindo práticas - para aprender a forma como se sai de um carro como deve ser e com elegância, sabiam?

Anónimo disse...

Querida Maria, este blog é interessante mas neste post discordo.
Concordo com o extenso e pertinente comentário da Rosarinho! O facto de ter as objectivas sempre apontadas para ela não ajuda. Quando vamos a um sitio onde estão alguns amigos ou fotografos profissionais de máquina sempre pronta quando vou ver as fotos reparo que ou estou marreca, ou com uma cara de tóto e por aí fora, logo é natural que estas situações, porém embaraçosas para a própria pessoa, surjam.
Quanto à base, pessoalmente não gosto, mas e se a princesa usar isto porque gosta? Acha mesmo que na maioria das vezes é ela quem se pinta? Claro que não, tem um maquilhador atrás mas ela tem opinião. E é isso que queremos nas pessoas, certo?
Assim como a Maria tem este blog e já vi alguns estilos que particularmente não aprecio mas respeito!
A Kate Middleton é diferente da Leticia, é mais nova, quer-se moldar a esta família onde está inserida, estudou numa das melhores universidades de Inglaterra, tem, ao que me parece, uma estrutura familiar mais sólida e conservadora, ao que me parece, repito.Isto para dizer que as pessoas são diferentes, dotadas de um poder de decisão e ainda bem para que possamos fazer escolhas.
Sim, na minha opinião algumas saias são curtas mas a princesa usa, não rompe o protocolo e gosta de se ver assim...
E TODA a realeza tem aulas de etiqueta e protocolo para que tudo seja cumprido à risca... Não foi só a Kate. ;)

Maria disse...

Obrigada querida "anónima" por ter partilhado aqui a sua opinião. Conto com ela mais vezes. Pode ser? Muito obrigada!