25/08/2012

Experimentação de penteados

Queridos Amigos,
Parece que penteados com tranças em versão de look para casamento... já eram.
Desde ontem ao final do dia que me obriguei a tratar de mim. Cheguei ao meu "ponto mínimo". Melhor: acho que o ultrapassei mesmo e não ando a gostar do que vejo ao espelho.
OBRIGUEI-ME com o argumento do costume: não posso passar dos mínimos exigíveis. "Custe o que custar". Já não gosto desta expressão porque me faz lembrar o outro que, meses depois de impor às pessoas sacrifícios inimagináveis há um par de anos veio dizer que afinal em 2013 ia ficar tudo diferente (enganou-se ou anda a mentir?).  Ando esfarrapada, cansada, esverdeada, olheirenta, na 6ª feira não consegui acabar o trabalho e tenho de ir na 2ª feira ao escritório... e .... é urgente compor-me, tratar de mim, fazer o meu "spa" caseiro: manicure, pedicure, sobrencelhas, o resto., ...  e ... descansar, parar.
A cabeça já não funciona e ... já imaginam como ando... mau aspecto de cansada. O cabelo cai e cai e cai, apesar do Inneov que estou a tomar, mas cresceu muito, muito mesmo.  Inexplicavelmente a pele da cara luminosa, apesar de andar de cara lavada e ter deixado qualquer rasto de maquilhagem por fazer (o protector solar da Roche Posay que faz parte da  minha rotina diária mínima tem alguma cor, mas não é base...). E muitas vezes me dizem que ando cansada e, às vezes, é só falta de "reboco". Mas agora são mesmo  as duas coisas e o efeito é HORROROSO. No escritório "engancho" o cabelo todo para conseguir trabalhar melhor e ainda consigo ficar pior.
Olho para mim e só me lembra aqueles desenhos animados em que aparecem os bonecos com um ar esgaseado... As olheiras desta vez estão negras, fundas e vão quase até ao pescoço (imagino a minha M. dizer que sou uma exagerada: está-me sempre a dizer isso quando eu falo assim. Pronto, não vão até ao pescoço: vão só até ao queixo...).
Comecei ontem mesmo a tratar de mim e continuei hoje. Fiquei contente com o resultado porque as pontas "quase-invisiveis" do cabelo foram fora e ficou com muito melhor aspecto. A franja: divinal. Já cobria os olhos e agora, assim, perdi o excesso de franja e, com ela, 10 anos. Pareço logo outra.










A ideia é esta. Mas arranjar uma extenção que me transforme este rabo de cavalo de "pelo de rato" em cabelo comprido e lindo. Acho que é o que vou mesmo fazer. Um "ponytail" no  ponto mais alto da cabeça.
Vai bem com o vestido que vou levar e acho que me fica bem e moderno. Está feito. O casamento é ... no dia seguinte a chegar de férias.... O que acham?
Beijinho da Maria

2 comentários:

Anónimo disse...

Também fiz umas franjinhas muito giras!!! Tal Tia,tal sobrinha.
Beijinhos Luísa

Maria disse...

Sobrinha estilosa, elogio para a tia... estou ansiosa por ver ...