05/05/2016

As aparências têm outras funções para além de iludir.

Às vezes- ou quase sempre- uma pessoa devia ver-se ao espelho e pensar no que parece.
Porque, embora as aparências iludam, às vezes também ajudam a perceber que não se deve optar por certas e determinadas coisas. Porque iludem ou criam equívocos acerca da própria pessoa.
No caso desta senhora, que tem bom ar natural, este outfif não me convence. Não consigo abstrair do facto de que ela vestiu a bata da mulher a dias e está pronta para uma varridela. Nada contra as batas pois o problema aqui é  que ela não ía varrer a casa mas só assistir à moda Lisboa.
Aqui está uma boa dica: olharmos para o espelho com o intuito de pensar no que parecemos e tentar responder com o máximo de imparcialidade e discernimento. É certo que se levantam inúmeros obstáculos mas se estivermos prevenidas para eles, superamos. Um dia hei-de escrever sobre esses obstáculos que se ingerem entre nós e a verdade daquilo que parecemos ser (porque a verdade daquilo que efetivamente somos não se vê nas aparências). Mas seguramente passam por uma coisa que se chama"adição" àquilo que é a tendência do momento, a uma marca, a um criador mais ou menos idiota (= de ter ideias) que se lembrou de inventar umas trampas para dar nas vistas e falarem sobre ele. Por exemplo, o Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy  deve ter posto o senhor Hubert às voltas no túmulo com a recente colecção de homem em que cometeu uma enorme fraude e estupidez que não cometeria se a figura estampada nos calções dos homens fosse a fotografia da mãe dele ou do profeta Maomé. Nos próximos tempos hei de andar longe  da Givenchy apesar de o senhor Hubert ser de muito boa memória. Aliás, das melhores que há na história da moda. Mas, no fundo, estou convicta de que a nudez das kardasiams da vida faz muito pior do que a estupidez do senhor Tisci. Ao menos este tem momentos de genialidade que nos  surpreendem. As outras é só mesmo voyeurismo  e vazio (além de muito tecido adiposo: isso temos de reconhecer que sim e que nalguns casos até têm a vantagem de pôr de lado as tendências anoréticas e mostrar ao mundo o que são as mulheres gordas e que os homens gostam é dessas mesmo. Temos sempre de ver o lado bom de tudo)

7 comentários:

Anónimo disse...

Gostos não se discutem. Eu pessoalmente não gostei, tal como não gosto das calças acima do tornozelo, (foto que postou no dia 04/05/2016) acho-as bem deselegantes.... que raio de ideia mais sem jeito. Faltou tecido ou é para usar em dias de chuva? Eu só morta é que vestiria umas, porque não as podia despir. Estão agora na "moda" acima do tornozelo e bem largas. Parecem calças de pijama ou de palhaço pobre. Enfim.
A moda é assim mesmo tem de tudo e para todos os gostos e feitios.Há é que saber seleccionar o que nos fica bem e ser sensata nas escolhas.
Beijinho

Maria disse...

Muito obrigada pela sua opinião. É muito importante para nós.

Edite Esteves disse...

Parabéns pelo blog! Ofereço os meus:
www.meditacaoparaasaude.blogspot.com
www.leiturasparaavida.blogspot.com
Saúde total!
Melhores cumprimentos

Maria disse...

Muito obrigada Edite. Vou buscá-lo!

Maria disse...

Não era buscá-lo. Era visitá-lo!

Anónimo disse...

Por acaso gosto muito deste modelo de calças acima do joelho e um pouco largas.

Experimentei e fica muito bem, já tenho dois pares para este verão.
Realmente, todas temos gostos diferentes, e ainda bem :)

Maria disse...

Ainda bem mesmo! Obrigada por ter deixado o comentário!