04/09/2015

Uma moda diferente. Renovação do roupeiro #1

Este ano protagonizamos uma das maiores alterações da moda de que há memória.
O que se vai usar é muito diferente do que se tem usado e sem pensar na ditadura da moda, mas naquilo que as pessoas elegem das tendências da moda e que povoa o street style, posso tirar algumas conclusões muito úteis na hora de fazer a limpeza do armário e é disso que falarei nos próximos dias aqui. Para já estas conclusões:
1. A SAIA - comprida, "midi" - já está em cena. E é muito provável que a "farda" blogueira dos shorts e das minissaias sofra uma renovação porque os shorts estão em fase do "out" definitivo.
2. CALÇAS. Parece que as leggings estão mesmo "out" e que deram lugar às novas calças que são: cintura subida, largas ou à boca de sino, a lembrar os anos setenta do século passado ou as calças dos homens dos anos 30 na versão imortalizada pela Lauren Bacall ou as primeiras postas em cena pela Coco Chanel. Também calças curtas em versão corsário mas, sobretudo, em formato "cropped", ou seja, largas e curtas, mas sempre de cintura subida.
Assim sendo, o meu conselho em matéria de limpeza de armário seria largar de vez as leggings. Poderia até assegurar que não vai sentir a falta delas.
O mês de Setembro continua a ser de uma profunda renovação. Não só porque acabam as férias, mas porque entra o Outono, precisamos de um tratamento especial do cabelo e da pele ressequidos no verão e do sol e uma mudança no guarda roupa. E, já agora, precisamos de renovar a vida também.
Uma coisa pessoal: eu tenho tido alguma dificuldade em escrever no blog e peço desculpa pela minha ausência.
Também aconteceu uma coisa super estranha que foi o blog aparecer com indicação de vírus. Tenho informação do google que não afectou nada nem ninguém. Tenho informação de informáticos profissionais que me garantem que o blog não tem vírus,
Vou confessar que, desde que escrevo neste blog, foi a segunda vez que sofri horrores com ele. No dia em que me telefonaram a dizer que o blog tinha virus (lembro-me extactamente do sitio onde estava e das horas) pensei que chegava a casa e o apagava da blogosfera. Na altura pensei que não era justo e que simplesmente não me apetecia suportar isso. Só de pensar que posso causar algum mal a alguém angustia-me profundamente porque este é um espaço a quem chegam muitas pessoas e que, a fazer mal, esse mal seria muito maior do que num círculo restrito de pessoas. Há coisas muito estranhas na vida e que nós não conseguimos explicar.
E há tantas coisas para dizer sobre esta nova moda!

FELIZ MÊS DE SETEMBRO!

Sem comentários: