19/01/2014

Saldos... que valem a pena.

A melhor sensação em saldos é encontrar a peça no nosso tamanho que andámos a namorar a estação toda. Ali mesmo à nossa espera.
Vale a pena aproveitar peças boas, clássicas, que durem no armário mais do que "pechinchas" que nos atraem só pelo preço.
Parece-me que um bom casaco, uma carteira especial e uma peça que "pisque o olho" à estação que vem são boas opções porque são seguras.
Aqui vai o que vi a este propósito:

Canadiana. É um casaco que se pode usar sempre, embora mais apropriado para ocasiões informais. Penso que é muito útil em qualquer roupeiro porque, embora o sobretudo clássico vai sempre com tudo e para tudo, este tipo de casaco funciona muito bem em fim de semana e não me parece mal que "esconda" um fato ou um vestido de trabalho, tudo dependendo das ocasiões e pode fazê-lo com um enorme estilo. Foi estrela em quase todas as colecções desta estação, o que me leva a crer que vá continuar a imperar nas próximas. Eu tenho uma da Miu Miu (há mais de uma década?) e nunca passou um Inverno que não a tenha levado a dar umas boas voltas (é a que está aqui).
Este ano andei o ano todo de olho numa da Zara Studio. Primeiro porque são de lã num tecido de primeira qualidade que justificava o preço de 149€. Depois porque é a reprodução exacta das canadianas que pulularam as colecções das grandes marcas. E, por último, porque são a reprodução das que se usaram em tempos idos (quando conheci o meu marido ele tinha uma assim e .... com resmas de estilo).  Estas canadianas estão agora disponíveis aqui (on line) ao preço de 59,99€. À minha conta já mandei vir duas a este preço, a pedido de amigas minhas que ma viram. Vão durar muitos, muitos anos.
Vejam lá se  gostam:

 Atenção: não acho que a opção da conjugação com este tipo de saia seja feliz. 







 Também tinha andado de olho nesta saia (também da Zara) mas ainda não tinha encontrado o tamanho L que é o necessário para descair e ficar no sítio que fica bem (as saias são demasiado curtas e eu faço assim quando gosto). Encontrei-a agora a 15€.
O animal print é (para quem gosta e eu gosto imenso) uma opção segura porque se te mantido no topo anos a fio.


Os saldos são a ocasião certa para escolher uma boa carteira. Para quem gosta, as franjas vão estar em pleno nas próximas estações. E esta é "aquela" cor verde que adoro e que marcou presença forte nos acessórios desta estação e que continua na que vem. É Ralf Lauren, num estilo tipicamente equestre que caracteriza esta marca. Mas, para mim, é um "todo o terreno" de uma pele martelada e propositadamente imperfeita.
A excluir só em looks (muito) formais.




Uma peça que se use nesta e na próxima estação é uma boa opção quando se compra a metade do preço.
Este vestido da Hoss Intropia em seda chiffon é absolutamente ma-ra-vi-lho-so e só é pena que nestas fotografias não mostre aquilo que é. Espero trazê-lo para aqui vestido. Imagino-o agora com um casaco de cabedal, um colete de pele, um casaco grosso de lã e de tantas outras maneiras. Chique com estilo!



Boas opções! Boas escolhas! Um beijinho grande

1 comentário:

Unknown disse...

Muito giro...tudo!
Queremos vê-la dentro do vestido, que é simplesmente maravilhoso.
beijinhos!