16/02/2013

O extreme makeover: a reportagem!

Queridos Amigos,
A minha vida não tem sido nada "mansa" e tenho andado em ritmo vertiginoso, mas a pedalar sem sair do sítio. Raça! Escusado será dizer que preferia andar aqui a blogar do que a pragejar (que feio!) contra os tribunais (para não "chamar os bois pelos nomes"...) que criam novelos e depois não os conseguem desenrolar.
Acabei há bocado de queimar a mão com água a ferver e até é bom que assim já espio os meus pecados de andar a pragejar (com razão) contra os tribunais que não resolvem nada a não ser fazer nós que depois têm de desfazer. E passam a vida nisto. Entretêm-se com estas "cenas" (a ver se admite o recurso do despacho que não admitiu o recurso e depois convola o requerimento para o presidente do tribunal para a conferência e andam nestas trampas que não interessam a ninguém e só mesmo a eles que é para se porem a milhas da verdadeira questão que se lhes submeteu à decisão e que eles ... não querem simplesmente decidir). Decidir que é a função deles. Ai isso é que não. Está mas é quietinho que é muito mais interessante fingir que se faz alguma coisa e andar assim a enredar e enrolar para depois (sabe-se lá quando) desenrolar. Isto não põe uma pessoa maluca? Ah! pois põe. Pois põe mesmo. Não há quem controle esta gente. E depois começo a chamá-los todos de nomes, a eles mais as mães deles e meto a família toda ao barulho.
E já lá vão semanas desta tarde divertidissima do extreme makeover que me dá sanidade mental para aturar     estas cenas ao melhor estilo do Kafka e eu ... nada. Ando a responder aos nossos tribunais sobre o recurso do despacho que não admitiu o recurso e sobre a convolação do requerimento para a conferência, num "finge-que-faz" que não tem explicação. Esta gente vive para dentro, só trabalha para as suas burocracias. Produzir decisões, resolver os problemas das pessoas e das empresas, ai isso é que não. Nem que tenham que inventar o caneco , ir arranjar maneira de se pronunciar sem fim sobre o "recurso do despacho que não admitiu o recurso", mandá-lo para o Presidente do tribunal, este declara-se incompetente (e eu digo que ele o é em todos os sentidos da palavra), manda para a conferência, a conferência, chuta para canto, retém  a bola, inventa outra para enredar e ... sobre a questão que se devem pronunciar... põem-se a milhas para nem sequer se lebrarem dela. Irra!
Embora lá a temas interessantes.
A nossa premiada antes do makeover. Sim... fotografia desfocada.. Mas é ela, mesmo, no 

ANTES 




DEPOIS




Work in progress




Também houve momentos de pânico... "As nuances azuis? azuis? azuis? Da cor das unhas.
Ai que será de mim? Vou ficar com o cabelo azul?"

"não... era brincadeira..."




Sim! Homem que é homem, trata-se para ficar mais lindão do que é!


Style! Style! Style!


O ambiente... Os amigos...

 Shopping da feira do Lx Factory!
 Amigos de infância


 O Paulo Fraga. 
É ele que agora manda no meu cabelo.


 Beautiful people








 Vamos lá ver o resultado final:








Com Kako e o Paulo que encontram AQUI





   
 LINDA!
Podem encontrá-la Aqui. Ela também é blogueira!

Kisses da Maria
Foi bom este dia não foi?

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito gira!! Gostei do resultado final!!! Mesmo!! Só não gosto muito do tom demasiado loiro. Mas está giríssima. Faz-me lembrar um pouco a scarlett johansson e uma princesa do Monaco do qual agora não me lembro do nome. :)

Belo trabalho Maria!!
M.

kika disse...

UAU a Dita está girissima!!!
Bem me tinha dito a Maria Reis: "kika, não tás bem a ver a Dita parece uma modelo!" E não é que arece mesmo ;)

Maria disse...

Querida M. O louro é o natural da "modelo". Ela não pintou o cabelo que é mesmo deste exacto tom, ou seja, ela é loura. O que fez foi umas nuances que funcionam apenas com "high litghts" e nada mais"! Obrigada pelo comentário! Venha sempre!

Anónimo disse...

Obrigado amiga Isabel.
Sabe proporcionar bons momentos de alegria e felicidade às pessoas, começando pela imagem.
Continue sempre assim.
um grande abraço e bjo
Edite