21/02/2013

Como usar uma blusa de seda no Inverno sem ter frio. Look do dia.

Queridos Amigos 
Estas fotografias foram tirados anteontem e realmente tenho a mão mesmo fanada. Não faz mal. Ter defeitos físicos não faz mal e o melhor é assumi-los sem dramatismos. Paciência!

Não dei conta que estava assim tão mal e espero não chocar ninguém. Com excepção da dor no ombro que hoje tenho porque devo ter dormido com o braço todo torcido e do facto de ter dado com a mão numa esquina de uma porta (saltou um bocado de pele!) está tudo bem, nada de preocupante. A não ser (também!)  que estava agora mesmo a fazer umas alegações para entregar hoje e que o "word" empancou e enquanto desempaca vim aqui ao meu blog... está tudo mesmo bem. Mesmo assim, tudo bem!
Para aqui vem este post porque uma das coisas que eu mais invejo nas pessoas (=mais gostava de poder fazer) é usar coisas finas no Inverno. Olho para as minhas amigas com uma blusa de seda de baixo de um blazer e acho tão elegante! Ou simplesmente um vestido! E eu não consigo usar vestidos no Inverno.
Tudo isto porque sou muuuuuuuuuuuuuuito frioenta e só me sinto bem com camadas e camadas de roupa (sempre lã) em cima e por baixo... Andava doida para vestir uma blusa de seda! Ora aqui fica o que fiz. Um camisola interior, depois uma camisola de gola alta e depois a blusa de seda (a ficar por cima de tudo). Como ainda vestiria um casaco de malha (sim! tenho frio... e sou de Viseu, sim!), pus este colete de pele de cordeiro e em cima o casacão. Demasiada roupa? Talvez sim! Para mim: as camadas perfeitas para não ter frio.
Vamos lá ver: o que acham? (NÃO OLHEM PARA A MÃO)









Casaco de fora: Zara (saldos). Blusa: Zara Studio (antigo). Camisola de gola alta de há anos no meu armário. Cinto: Hermés. Calças: Uterque. Colete: Zara Studio (antigo) Sapatos: L.K. Bennet. carteira: Dior. Pulseiras: Todas Bimba e Lola. Relógio.: Michael Kors.

Que tal?

Bisou Maria, em versão "camadas".

6 comentários:

Unknown disse...

Allo allo!!

1) Já falei disto mas continuo a fazer propaganda: eu uso umas camisas interiores que são iguaizinhas aos collants de mousse, que ficam todas coladinhas ao corpo, e que são a coisa mais quente que por aí há. Eu sou a pessoa mais friorenta desta vida e não dispenso esta peça no inverno. Quando estiver comigo peça-me para ver que DE CERTEZA estarei com uma posta. Acho que é um bom conselho e permite usar camisas finas (hoje estou com uma tshirt e um casaco.. simplesmente porque tenho esta protecção eheh!)

2) Essa camisa é linda!! Preciso tanto de camisas desse género. Acho que já lhe tinha falado disto. Tenho de ir à Zara.

3) a forma como "agarra" a camisa no braço é muito gira. é que eu sou tão burra que sempre pensei que essa tirinha era para pôr a camisa em versão "manga curta" e o fio sempre me irritou um bocado. e assim fica tão giro! vou passar a usar!!

4) está sempre linda. com ou sem mão quase a apodrecer eheheh!!

Maria disse...

Rosarinho! Pois ONTEM mesmo senti muito a tua falta. Comemos dois (DOIS) bolos. Foi uma FESTA!

kika disse...

Pois sentimos e pois comemos!

E está muito gira a Maria! As usual ;)

Também uso desss camisolas, confere! Sâo minusculas, a pessoa olha para aquilo e parece que não cabe nelas, mas esticam e esticam..

Ai essa mão, tem que ser besuntada de biafine noite e dia!

Maria disse...

Tenho-as de ver essas camisolas! Sim a mão! Hoje fui fazer umas aulas de Body Attack seguida de cycle (!) suei imenso e depois a mão ficou cheia de bolhinas pequeninas. Ao fim do dia estava com uma comichão que só visto. Só espero que não entre aqui nenhum vírus. è que, no fim do dia, fui para o supermercado... Como me disseram que era melhor, tenho andado com a mão sem ligadura. Tem mau aspecto, mas não tenho vida para andar sempre untada com creme... Obrigada querida Kika!

Unknown disse...

Maria,

Eu este semestre tenho aulas à quarta-feira (muito importantes!). Terão de comer muitos bolos sem mim. Não poderei ir nunca!
bjs

Maria disse...

Rosarinho, pois aí está uma coisa que não há direito! Que pena!!!