24/02/2013

AGARRAR A OPORTUNIDADE.

 Queridos Amigos,       


Com este sol de Lisboa, com este dia, começo a pensar que estes tempos são maravilhosos. Principalmente porque ninguém nos pode tirar um dia de luz e de sol como este.
E ando aqui a pensar no Ministro das Finanças de Portugal, sempre tão bem penteadinho e a falar tão de-va-gar e sigo a pensar que estes tempos são de mudança. Mas uma mudança em que nós somos os autores. Os tempos de crise são sempre assim. Custa? Ai isso custa! Mas  não é "ai isso aguenta"! É: "ai isso muda!" E para MELHOR, claro! Tempos de oportunidade, de ver coisas novas, de andar em contra-ciclo à custa do nosso trabalho e da nossa imaginação.Não devemos andar a parecer uns coitadinhos e uns pobrezinhos! Vi aquela mãe desempregada que anda nos caixotes do lixo à procura da comida aos fins de semana para os filhos e reparei como ela tinha o cabelo e as unhas pintadas.Não vamos deitar a toalha ao chão! Nem pensar! Os outros não têm de saber como é que estamos a passar mal. Eu incluo-me nesses que estão a passar pior. Eu trabalho o dobro para ganhar metade porque me estou a adaptar ao que os meus clientes precisam e sei que, se lhes fizer um trabalho ainda melhor do que aquele que eles estavam habituados ou esperam ou até que lhes é devido, ganham eles e ganho eu! E este ano foi o ano em que larguei mais pelo na minha vida.
Porque simplesmente foi o ano em que fiz questão de usar mais peles!!!! Sim, eu ando a lutar por parecer mesmo rica. E agradeço todos os dias em que tenho almoço e jantar para pôr na mesa, mas não quero andar como esta gente nos põe: deprimidos e num beco sem saída. Eu sei que nós temos saída e temos de aproveitar as ocasiões. E aqui está o meu sítio de eleição.
A Rosebud! Ora bem, a Rosebud é agora o sítio de perdição para as pessoas que gostam de coisas bonitas e boas e que as podem agora comprar a muito bons preços!
Visons maravilhosos, carteiras, bijouteria, chapéus, quadros, peças de decoração!
O bom gosto deste espaço começa logo pela dona que é simplesmente uma fonte de inspiração porque é ultra-mega elegante. É daquelas pessoas que é uma encarnação da elegância. E o que eu considero que é "a" definição de elegância: nada a mais, nada a menos, "o" equilíbrio. Tudo o que tem é bonito e apetece-nos ter também. E depois é das pessoas  que sabe aconselhar, é honesta e isso vale muito.
Aqui encontramos de tudo e tudo ao preço do bolso de cada um! Considero este espaço como uma oportunidade e como uma das coisas boas que esta época nos trouxe. Simplesmente isso.
Como tinhamos nós oportunidade de ter acesso a estas coisas tão intemporais e que ficam mais bonitas quanto mais uso têm!!!!!
Vamos lá espreitar? É na Rua Artilharia Um, em Lisboa. Eu... confesso que gosto de tudo. Vamos lá ver:


Quem não se deixa conquistar por um deste, heim?










































Amanhã: hei-de vir aqui ao meu blog dizer onde e por que é que uma  mulher perde a cabeça. 
A um clique, hei-de vir aqui dizer isso. Ai isso, hei-de!

Um beijo da Maria

5 comentários:

Ana Teixeira de Sousa disse...

Isabel adorei os seus comentários o tom leve à mistura com a "substância" da coisa... desconfio ainda assim da acessibilidade da Rosebud mas fico disponível para o desafio de irmos lá as duas, a partir de 7 de Março

Maria disse...

Ir à Rosebud: aí está uma coisa para a qual estou sempre pronta. Seja a partir de 7 de Março, seja quando for:):):). Consigo: para qualquer lugar! Temos tanto que conversar, não é? Queria tê-lo feito hoje mas a verdade é que me tive de vir embora a correr!

Unknown disse...

Querida Maria, "ir" à Rosebud é sempre um prazer. Aqui confesso a minha paixonite por este(s) espaço(s), e a admiração que nutro pela Ana. Além de exemplo de elegância, sempre me impressionou pela sua capacidade de trabalho, iniciativa, tenacidade e simpatia.
Tal como tens vindo a ensinar, não devemos temer entrar na Rosebud, ou ir até á feira de Carcavelos. Temos que estar atentas às boas oportunidades que existem em todo o lado. Estando necessitada de um casaco comprido, entrei numa loja (e só o fiz por cursiosidade), e vi um e foi....pim!! Preço inicial: 590€. Comprei-o por 180€.
Ganhei o dia!! bjs de uma follower fiel. Tázinha

Maria disse...

Obrigada Tazinha! Grande"pim" esse! E as lojas estão cheias deles agora! Obrigada LINDA! Vem sempre aqui, sim?

Anónimo disse...

You really make it seem really easy along with your presentation but I find this topic
to be actually something which I think I'd never understand. It kind of feels too complicated and very huge for me. I am looking ahead in your next publish, I will attempt to get the grasp of it!

Here is my web-site - meladerm review