10/12/2011

O chapéu e a Bimba e Lola

Queridos Amigos,

E aqui fica o chapéu que já é meu. Fica algures entre o borsalino e o bowler hat (chapéu de côco) inglês, num ponto de feminilidade com reminiscência de imaginário infantial, sem perder o chique... É assim que eu defino o meu chapéu ... é simples...

O chapéu veio assim da Bimba e Lola, de que já vou falar:




 E fica assim

 ... e assim,



Claro que estas fotografias foram-me inspiradas em linha recta pelo meu querido René Magritte, nestes quadros que nunca me deixam indiferente



Eu acho que o René Magritte teria gostado muito do meu chapéu. Não sei porquê.....









... mas não é só de chapéu que se trata...
Agora ... tenho de falar da Bimba e Lola.

Neste blog eu só falo de coisas de que gosto, que me inspiram e me cumprem as medidas.
Sempre que entro na Bimba e Lola gosto do que vejo e ainda mais porque não se vem de bolso leve e consciência pesada, ou seja, não se vem "aviada" à custa de três ordenados mínimos que matavam a fome a quatro famílias inteiras...
A Bimba e Lola tem uma filosofia muito própria, é sempre fiel a si mesma, clássica e vanguardista ao mesmo tempo, mas sem nunca, nunca ser chamativa. Tem sentido de humor, não é óbvia, mas fica sempre bem.
E os empregados são daqueles que dão a opinião. Não sei se é sincera, mas dão e explicam porquê.
E vou confessar que é a uma das meninas da Bimba e Lola que eu devo o nome deste blog.
Foi na colecção do verão passado. A propósito de um vestido disse-me que era um "fashionstatement".
Esta frase ficou-me porque o vestido não era um vestido de moda óbvio. Pelo contrário, era um clássico, mas com "selo" de modernidade. Ela tinha razão, aquele vestido era mesmo, no seu melhor sentido, um "fashionstatement".

Para os mais curiosos, aqui fica um pormenor do vestido a que devo o nome deste blog:
E já agora queridas leitoras, se amanhã, dia 11 de Dezembro, forem à Bimba e Lola fica aqui já dito no meu blog que terão uma ÓPTIMA surpresa.
Não digam que fui eu que disse..........................
Mas que terão uma boa surpresa, ai isso vão ter!



E obrigada pelo CLIC mas, sobretudo, por chegarem até AQUI!

E desta vez, para todos, aqui ficam "bisoux" em vez de beijos e em honra do "meu" Magritte.

Maria

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando vou à Bimba e Lola do Saldanha Residence, gosto sempre do que está pendurado, mas os tamanhos não dão comigo. Que faço, blogger? Dieta? Ginásio? Desisto?

Maria disse...

Querida Anónima desistir nunca. Sapatos, lenços, acessórios de certeza que há tamanhos e modificam a roupa que tem no seu roupeiro, dando-lhe um ar de novo. Se disser na loja do saldanha residence que vai deste blog amanha ainda tem 40 % de desconto (só amanha) excepto nos acessórios que só tem 20% ( sapatos tem 40%). Amanha tenho de ir a Bimba e Lola do Saldanha residence (deixei guardadas umas sandálias de inverno em veludo azul noite de cair para o lado) vou pesquisar e faço uma selecção tamanhos grandes. E amanha venho aqui dizer o que vi. Bisoux! Boas inspirações!