12/07/2016

Viva Portugal.

Dizem que foi a segunda vez que ganhámos aos franceses, desde que nos invadiram com as tropas do Napoleão, o que não foi há tanto tempo assim (mas eu tenho para mim que as piores invasões são as que não se vêm: as das ideias, dos costumes e isso daria tanto que falar...).
No que toca ao Jogo da Final do Europeu, o que fica para a história é que os franceses tinham por certa a vitória porque os "petits portugaises" eram tão descartáveis que já estavam vencidos mesmo antes do jogo. Só faltava afastar o único potencial obstáculo que era o Ronaldo, Quem bem o pensou, melhor o fez, com um "toque"certeiro no joelho problemático do "nosso" Ronaldo que o árbitro não assinalou (viu?).
Afastado o obstáculo, os franceses esqueceram-se foi de quem faz o mal dele nunca tira um bem para si. Nunca. É certo que de grandes males, Deus tira grande remédios, mas nunca premeia o autor do mal com o bem. E foi precisamente a circunstãncia da saída do Ronaldo e uma equipa absolutamente fabulosa e unida que nos deu a vitória.
VIVA PORTUGAL!| 

E a economia portuguesa vai melhorar com esta vitória!

P.S.: Quantas coisas nas nossas vidas passam do "pesadelo ao sonho" como viveu o Ronaldo nestes 120 minutos de jogo! Quantas!!!!!

Para citar o Libération: a equipa portuguesa evoluiu, coletivamente, para um nível estratosférico, numa noite em que lhe roubaram o senhor e mestre Cristiano Ronaldo, lesionado no início, o que mostra que o futebol ainda é um jogo que se joga de forma coletiva  

Sem comentários: