28/12/2014

Mais cartas em matéria de cabelos.

Isto fica aqui registado para me lembrar cada vez que chego a casa com a toleima do cabelo.
Dá-me um clique na cabeça e do clique ao acto é um segundo de perdição.
Pois eu fui fazer umas nuances maravilhosas no cabelo, que me tiraram anos de vida, me deram luz à cara e assim um monte de coisas boas, a principal das quais é ficar contente quando olho para o espelho. Fiquei com um ar mais cuidado, mais arranjado que também é sempre uma coisa boa para uma mulher que entre idas e vindas ao ginásio tem tendência para um desgrenhado que oscila entre "o acabado de sair da cama", o "acabado de apanhar um grande susto" e o "empalhado" (este é o pior de todos).
15 dias (quinze dias: duas semanas) depois das nuances, pus-me a pintar a raíz em casa (coisa que faço há anos). No princípio ainda me tentei convencer que estava tudo na mesma, que as nuances lá estavam, que não há nada nesta vida que valha uma apoquentação, bla, bla. bla, bla (aquele bla bla dentro da cabeça que faz parte da toleima).
Mas durou pouco porque, embora o pior cego seja aquele que não quer ver, o espelho não mente.
Não só destruí as nuances como fiquei com aquela raiz de uma cor diferente do resto do cabelo que me tira do sério, que abomino, que dá aquele ar de malhada do pior que há (pronto, se não é do pior que há, para lá caminha). E não sei o que é melhor: se ter uma raiz com os cabelos brancos a crescer (ho-rrí-vel) ou uma raiz de cabelo mais escuro que o resto (ma-lha-do-de-quem-anda-a-fazer-experiências-com-o-cabelo-que-saem-mal).
Resultado: na véspera de Natal dominei-me e fui de novo ao cabeleireiro.
Paguei novas nuances e um penteado girissimo que me faz parecer outra. Parece que é possível pintar a raiz com nuances. Mas de uma forma delicada e cuidada. Não como quem pinta as raízes como se não houvesse amanhã, que é o que eu faço.
Para a próxima NÃO vou pintar o cabelo  em casa. NÃO vou. NÃO. Mesmo que não tenha tempo, mesmo que esteja mesmo calhadinha para o pintar em casa, mesmo que me dê aquele clique do costume e que me deixa à beira do abismo de fazer porcarias ao cabelo.
Pelo menos enquanto durarem as nuances. NÃO vou.
Está dito e está escrito. Ponto.

Sem comentários: