15/09/2013

Can the Can e os Heróis do Mar.



Cresci, como Portugal, a ouvi-los. Foram pioneiros em tantas coisas e ainda hoje fico maravilhada com o sentido musical, a modernidade que incutiram aos valores de sempre, o orgulho de ser Português. Foram considerados pela imprensa estrangeira, nomeadamente a inglesa (a revista "The Face", por exemplo) como "a" melhor banda de rock da Europa Continental.
Esbanjavam estilo. O visual da banda era simplesmente acutilante, inovador e descrevia de forma cirúrgica os valores para os quais nos transportava. Os de um Portugal grande e grandioso. Os dos "Heróis do Mar" cujo nome chamaram para a banda. Um Portugal grande nos seus valores, na sua história, no seu passado e no seu presente, nas suas pessoas. Que, no seu tempo, cresceu com eles. E eu também.
Num jantar que mais não hei-de esquecer, hoje mesmo, em que escrevo (melhor: ontem, sábado, porque hoje já é Domingo, mas não consegui deixar de passar isto), encontrei-me com o Rui Pregal da Cunha que, com o ultra talentoso Pedro Ayres de Magalhães e outros músicos de primeira, integraram os Heróis do Mar. E deparei-me com uma enorme GENTILIZA de bem servir no Can the Can, um restaurante Português de Portugal, um projecto do Rui Pregal da Cunha inspirado em Portugal, nas conservas portuguesas que se podem lá comprar, as mais variadas e as melhores. O cenário é idílico, a esplanada do Terreiro do Paço, um cartão de visita que faz de Lisboa uma das cidades mais bonitas do mundo e de topo do turismo mundial.
Vale a pena visitar porque a vista é soberba, sobre a praça, o rio e  o cais das naus.
O serviço é único porque de uma enorme amizade de quem quer que estejamos bem e passemos uma boa experiência, um momento feliz que não passa na memória, mas fica.Um serviço que considera as pessoas, cada pessoa!, as que estão em primeiro e é isso que aqui sentimos. O jantar foi tão bom que chamámos o Chefe para lhe agradecer. Imagine uma entrada de morangos com filetes de atum e uma sobremesa de couscous com  frutos vermelhos. Sobretudo: delicioso. O restaurante é o segundo das esplanadas do lado direito de quem está de frente para o Terreiro do Paço. A música: de topo, hoje com uma selecção ultra de músicas exclusivamente portuguesas. DJ: do melhor.























Que saudades meu Deus!






Que bom que os podemos ouvir hoje e sempre. 

Não há vez que não os ouça e não me comova. São as músicas mas também as letras. Meu Deus! Desfrutem!
Saudade...






Aqui com "Os Golpes"



Beijo da Maria.

Sem comentários: