23/05/2020

Vestidos dia -para -a-noite


Metemos-nos em casa era inverno e saímos com um calor de verão. Estamos confusos, mas temos de concluir que é oficial: chegou a Primavera! O cheiro é inconfundível a flores e o tempo maravilhoso e , no meio desta confusão e do corpo ainda  não estar preparado para este calor, a onda continua a ser de alegria. Confiança que se ganha a fazer aquele exercício de pensar só no agora, neste momento, neste dia , para o encher de coisas boas como se fosse o único e o último. E racionalmente: a razão diz-nos que este “agorinha “ é o único que temos.
Por isso : vestidos fluidos , compridos , de enfiar pela cabeça sem pensar em mais nadinha.
E quando estes vestidos são bem compridos ficam bem com sandálias rasas porque lhes conferem uma leveza e despretensão que é tudo o que os vestidos compridos precisam para o dia. “Proibidos” com saltos altos durante o dia (excepto: cunhas de ráfia ou alpercatas), ficam maravilhosos nesta primavera cheia de luz e flores.
E os vestidos mais chiques que temos dentro do armário usados com (i) sandálias abertas à frente a atrás e (ii) cintos de ráfia, corda ou couro, rústicos ou “folk” passam tão bem para o dia que até parecem diferentes.
O que só confere que, matéria de estilo, mais do que aquilo que se usa, o que verdadeiramente interessa é o como se usa.

Sem comentários: