08/05/2020

Che Gioia!


Agora é tudo sobre alegria. A alegria de começar de novo e devagar. Pisando terreno firme e cheio de confiança porque, venha o que vier, é o momento presente que interessa, o único importante porque é o que temos para viver e encher de alegria, de amor, de optimismo e para nos enchermos Por isso é um presente com sabor de eternidade. O tempo passa e queremos consumar tudo e não (nos) consumir nada. Palavras tão infinitamente distintas pela troca do a pelo i. Pôr as urgências no lugar e agarrar o que importa. E é assim que este agora nos enche do melhor que há. E que merece tudo que lhe possamos dar.

Por isso, um vestido (comprido) ganha nova vida com umas calças por baixo. Se o vestido for por meio da perna, as calças não podem ser compridas até ao tornozelo mas um ou dois palmos abaixo do vestido e outros tantos acima do tornozelo. Se o vestido for comprido: vai com calças até ao tornozelo.
Tudo é uma questão de proporção que, de repente, nos dá altura e estilo. Por isso estes centímetros, ou palmos, são verdadeiramente importantes e fazem toda a diferença. Um vestido comprido, camiseiro, ganha nova vida aberto com calças por baixo, skinys  e pelo tornozelo (se o vestido for comprido). Se for mais curto, as calças acompanham essa altura e não devem chegar ao tornozelo. Tudo comporta excepções, mas assim é uma regra que faz a vida mais fácil à hora mais ensonada (e obnubilda :) do dia!

Um dia vai-se assim ao armário o dá-se nova vida aos vestidos.

E quando o decote é rente ao pescoço: acompanha bem com o cabelo apanhado . O que é do melhor que há para sair de casa e manter durante o dia sem sequer olhar ou espelho.

E nestes dias, a melhor dica para a melhor roupa para trazer em casa é escolher a que não usamos há muito tempo, ver como nos sentimos e decidir "in" ou "out". Com o tempo que agora temos em casa, podemos ir à gaveta dos cintos e acessórios e dar uma nova vida a essas peças mais abandonadas. Ou simplesmente decidir que poderão fazer as delícias de outras pessoas.
Porque a hora também é de reciclagem. Chique e com estilo. Sempre.


















2 comentários:

Anónimo disse...

Que avó tão elegante e tão jovem! Juventude da alma estampada no sorriso. Quem não souber, pensa que é a mãe...

Maria disse...

Obrigada!!!!! 😘😘😘