17/05/2020

Neutros em diferentes texturas = acerto.

 Os tons neutros e as cores minerais simplificam as peças mais exóticas sem deixar de dar categoria às mais simples. Ou seja: ao mesmo tempo servem para depurar peças "glamourosas" e para sofisticar peças clássicas ou "neutras" (retirando-as do "old fashion" careta o-di-o-so).

Conseguem um look mais sofisticado ou mais depurado (mas chique) pelo que é um investimento seguro e tudo depende da companhia que se faça.


Os dias nunca são iguais.

Ás vezes tudo o que precisamos é passar despercebidas sem prescindir de deixar aquela aura de boa memória que é tudo o que queremos deixar. Ou seja: um look simples, mas não simplista, "old fashion" ou pesado. 



Outra vezes, precisamos de uma onda de alegria de viver, cheia de luz, glamour e presença.

Isto a propósito desta blusa de seda da Máximo Dutti porque encaixa aqui na perfeição.

Assim sendo:
1. Pode-se usar com umas calças /saia clássicas do mesmo tom ou de tons da mesma natureza (nudes, minenais, brancos, beijes - NÃO preto, a não ser que use com um blaser, casaco ou colete também preto!)  e consegue-se uma imagem elegante e discreta.

2. Ou pode-se usar com calças ou saias com fios metalizados, brilhos, lantejoulas e faz um look para o dia a dia cheio de luz e alegria. Permite precisamente trazer para o dia a dia as peças mais sofisticadas, dar-lhes nova vida e abraçar um mundo mais bonito, diferente.

Sempre: pisando terreno firme e fazendo caminho com aquela qualidade que agora mesmo é a que precisamos e que se chama CONFIANÇA

(Nota: escolhi as calças de metalizados douradas no tom da camisa, saldos da edição especial de festas de  Natal da Stefanel e as calças Maliparmi, também saldos da coleção passada, que também são de fios metalizados).

As fotografias que vêm a seguir: não editadas, sem filtros e só para ver o conjunto. O que se pretende aqui não é "ficar bem na fotografia" (é só para avisar...).
Para isso está o instagram cheio :) :) :) (em qualquer caso, podem sempre dizer mal - "no problem" nenhum).

Cuidem-se e fiquem bem. Bebam água, Ainda havemos de dar muitos beijinhos a abraços apertados.







2 comentários:

Anónimo disse...

Este post é puro serviço público! Muito obrigada!
Poderia só explicar, por favor, porque acha que a blusa não deve ser utilizada com uma saia preta clássica, a não ser que seja com blazer (preto)? A combinação blusa neutra com saia preta clássica ficaria demasiado "formal" ou pesada, sem o blazer? É isso?
Por favor, ajude lá esta alminha que passou a vida a pensar que moda é futilidade (e não é!)...e ainda está a tentar perceber o que lhe fica bem.

Maria disse...

Muito obrigada pelo comentário ! Agradeço de ❤️
O que acontece com esta blusa com uma saia preta é que fica um look pesado (então com saia travada = proibido 😃), perde a harmonia que se pretende dar, a modernidade , simplicidade e ligeireza. Perde todo o interesse e não traz nada de novo.
Se for usada em fato (com blazer) passa a ser um clássico , neutro, sem história mas também sem chegar a ser “careta”. No final do dia acaba por ser um look sem grande risco mas também sem grande história e para contextos muito formais. Mais moderno com um colete preto, sem dúvida . Aí já aporta um “plus” que faz toda a diferença . Se o colete for comprido : dá altura!