Há meses (eu ía escrever há anos, mas era mentira) que queria escrever sobre os bichos e a moda. E não era sobre o "eterno" print animal que todos os anos se diz que é o ano em que se usa mas vai deixar de se usar, pois já vai mais para cima de 50 anos que está sempre na onda.
É que eu adoro animais: estampados nas roupas, em anéis, em pulseiras, em colares, em brincos, em sapatos, sandálias, botas, em malas (eu digo carteira porque não sou de Lisboa: sou de Viseu que é uma bela terra). E também gosto em coisas para casa: estampados de almofadas, molduras de fotografias. E fico deslumbrada com os animais da fábrica da Bordalo Pinheiro que foi comprada pela Vista Alegre que foi comprada pela Visabeira (de Viseu: grande terra). A minha irmã tem um bacalhau da Bordalo Pinheiro pendurado na parede da cozinha que é uma tara. Parece que está ali acabado de salgar, à espera de ser cozinhado. É mesmo igual a um bacalhau!
Não sou esquisita e gosto de todos os animais: os felinos, panteras, leões, leopardos, chitas, jaguares, ...Cães, gatos,-- Grandes, elefantes, girafas, cangurus, ursos. Mais calmos, galinhas, galos, pintos, pavões, avestruzes, peixes (todos), gatos, pássaros (todos) e os mais pequenos: abelhas, libelinhas, ... Acho todos maravilhosos e não consigo escolher um quando o tema é moda!. E se começasse a falar de cavalos, não me calava sobre a Hermés. Já para não falar da Dior saddle bag ou da Gaucho saddle bag também da Dior.
2 comentários:
Fiquei Louca com a libelinha!!!
quem é esta menina que diz isto? posso tentar arranjar-lhe uma! é ao lado do meu escritório...
Enviar um comentário