Queridos Amigos,
Ontem eu falei aqui do filme da Branca de Neve, no que está agora em exibição ("mirror, mirror"): uma fonte imensa de inspiração. Eu confesso que não gosto de filmes infantis ou para crianças e só vou por obrigação e ... com (muito) sacrifício.
E fui ver a Branca de Neve numa "aberta" com a minha filha, mas não tinha expectativas nenhumas. Nem sei se o filme é bom ou não. Porque passei o tempo maravilhada: com os vestidos, as formas, as estruturas, a armação, os bordados, os brocados, os folhos, as paisagens, o palácio, os móveis. Pormenores deliciosos como o avental de ganga de uma das empregadas da cozinha a parecer um macacão de ganga, daqueles que usam os homens das oficinas de automóveis, mas que para nós são "um fundo de armário" e... um final absolutamente inesperado.
Ora vamos lá ver.
Maquilhagem: perfeita. Um efeito cara lavada mas reveladora de todo o dramatismo da personagem.
Maravilhoso este efeito "cara lavada" e batom vermelho. No filme, uma cena deliciosa em que um anão lhe pinta os lábios... com um morango e é desta cor que eles ficam: morango!
Apetece-me ir para o espelho e pintar-me assim. Tal igual. Efeito "cara lavada" de boa saúde com uma boca encarnada cereja / maçã. Esta exata cor e não outra.
A franja e o penteado a lembrar o que foi imortalizado pela Audrey Hapburn. Intemporal. Para hoje e para amanhã.
E se compararmos esta carinha de Branca de Neve com a cara da atriz que se chama Lily Collins é que percebemos que aquela maquilhagem a transformou completamente, num efeito que podíamos chamar "milagroso". A maquilhagem é uma arte. Ora vejam lá esta Lily na sua própria pele, linda!, mas que parece outra pessoa!
Este vestido é uma obra de arte. Podiam ter escolhido fazê-lo na mesma cor e com o mesmo padrão. Mas a mistura do rosa com o verde água das mangas, do amarelo mostarda da saia e dos padrões e bordados diferentes está simplesmente esplêndido. Diretamente de uma pintura do século XVIII!
Uma pintura. Mas ... num filme. Podia estar pendurado numa parede de um palácio veneziano.
Os pormenores dos bordados dos vestidos
Este vestido!
E este? Ela era má. Mas tinha cá uns costureiros e umas bordadoras...
E os figurantes não ficam atrás
Nunca
Imagens deliciosas
As calças/saia até aos pés é um must desta estação, num look que se adequaria a muitas princesas do séc. XXI!
Que irão encantar muitos príncipes que, com elas, serão uns felizardos!
O vestido de casamento da madrasta: outra obra de arte. FABULOSO!
Um final inesperado num mundo da fantasia. Cor! Alegria! Que queremos nós mais hoje?
Um imaginário que só aparentemente é infantil. Como me apetecia atirar-me para aqui para dentro e mergulhar neste mundo de cor, de surrealidade.
Ora vejam lá um bocadinho da apresentação
Sem comentários:
Enviar um comentário