Vamos lá explicar este penteado que podia ter ficado mais estiloso se eu tivesse ripado o cabelo por dentro de forma a criar aquele ar dos anos 60 tão irresistível, tão na ordem do dia e que talvez seja o que mais presença tem marcado em todas as passagens de modelos.
O instrumento deste penteado é um elástico com cabelo da H&M e que é este:
Como só tem eslástico de um dos lados, o mais certo é que comece a escorrerar com cabelos ralos e lisos (como o meu). Por isso, antes de pôr este eslástico da H&M, apanho o cabelo com este elástico que é do Rui Romano (loja nas Amoreiras e no Atrium Saldanha e que é de produtos para o cabelo) porque é muito fininho e de um lado tem eslástico e do outro tem uma borracha para se fixar no cabelo e não esorregar (não parte o cabelo) que é ideal para estas coisas:
Deve-se pentear o cabelo muito bem e agarrado à cabeça porque fica muito bem neste penteado, dando-lhe um certo ar austero e colegial mas muito estiloso. O cabelo é penteado para os lados (não para trás), com risca no cabelo a meio, mas a tendência é claramente com risca de lado. A franja é perfeitamente compatível com este penteado e deve ser igualmente penteada lisa e pode cair em frente ou virada para os lados seguindo a risca do cabelo.
O resultado é este:
Este penteado fica, da parte da frente com um certo ar austero. Experimente usá-lo com uma maquilhagem só com base, rimel e, opção, eye liner e os lábios com um batom vermelho cereja. Veja o resultado ao espelho: é absolutamente maravilhoso. E se usar esta maquilhagem com este penteado, acompanhado com uma camisa branca totalmente abotoada até acima e uma calças tradicionais ou uma saia lápis pelo joelho: um must! Não acredita? Faça isto e veja-se ao espelho. Depois, já agora..., conte-nos como ficou!
Se tivesse ripado o cabelo ficava com este ar irresistível dos anos 60. Maravilhoso:
Do desfile da Chanel: um penteado "jóia" tão fácil de fazer e simplesmente maravilhoso
Um beijinho da Maria
2 comentários:
Ah, também tenho!!
Catarina: e também tens esse cabelo maravilhoso de fazer inveja às pedras da calçada...
Enviar um comentário