Queridos Amigos,
Ontem fui "bater" as lojas do Chiado. Não ía há muitos meses!
Já fui ao fim da tarde e perdi logo muito tempo na Zara que está ... de perder a cabeça! "Inspirações" de todos os originais de que gostamos e quando estamos com eles (os originais) na mão e com os da Zara a diferença... o mínimo que posso dizer é que não compensa (os originais). Excepto: sapatos e malas (mas os sapatos da Zara estão cada vez melhor!). Bem, mas ainda deu tempo de ir à Ourivesaria Leitão, à Vista Alegre (uma das lojas mais bonitas do Chiado!) e à Sisley que, por acaso, tem uma publicidade mesmo ordinária e muito rasca (chegou a ter publicidade com as meninas a ... snifar cocaína. Um mimo de estupidez. Chamava-se " Fashion Junkie" e é de 2007. Sei que isto é inacreditável, mas fez-se e podem pesquisar se não acreditarem. Eu também não acreditaria se me contassem. Aliás, penso que é do Grupo Benetton que é outro mimo de sumida estupidez em publicidade).
Mas hoje... Chego à H&M e peço esta camisola que está aqui em cima neste belo cabide que é a Lana Del Rey. Eu preciso de uma camisola assim (não tem de ser esta cor e avio-me com outra). Esta camisola andou anunciada nos outdoors a 29,90€ ou algo do género.
Chego à loja e o que acontece é .... surreal.
Depois de um esforço titânico para explicar que camisola era, lá falei da Lana Del Rey e a menina percebeu logo. E diz-me: não tenho a rosa, mas tenho em bordeux, preto, ...,..., (uma série de cores que não me lembro). Vou ver o preço e custavam... 59,90€... ou algo do género porque põem sempre os cêntimos para não arredondar e nós pensarmos que estamos a comprar a "cerca" de 50 € e na realidade são é 60 €. Pergunto eu: mas não eram a 29,90€?. A menina: não, estas não, a da publicidade é que era, mas esgotou e não vieram mais. Eu: mas estas são iguais, não são? Ela: sim, mas a outra era mais barata porque era da publicidade.
Não precisei de ouvir mais nadinha. Então é assim: a H&M manda para cá meia dúzia destas camisolitas a 30€ (números redondos) e manda o resto - em grandes quantidades - a 60€. O que a H&M está a dizer é o seguinte: venha lá à loja que é barato. A gente vai e é o dobro. É mesmo o "produto âncora". E eu vou-lhes dizer que vão "ancorar" para outro lado que não me apanham mais na trapaça a não ser que mudem de política. Isto ... não está certo.
E fizeram a mesma trapalhada com as peças da Anna Dello Russo: grande alvoroço (atenção que eu tive muito gosto em mostrá-las aqui porque gostei muito delas: pode ver aqui!) e, no final, convidam as pessoas para a ante-estreia da venda ao público, chegam lá e ... nada destas peças nas prateleiras. "Sold out". Mas de certezinha que, na altura tinham muitas camisolas destas a 60€. Isso sim. "Sold out" era o que tinham anunciado a preços baratos. Escusado será dizer que não comprei a camisola.
Eu cá sou independente e gosto muito de avisar os meus leitores para estas coisas que eu considero "trapaças". Não está certo, não!
Agora vejam lá o preço das outras coisitas que a moça tem no corpinho - que já esgotarem (devem ter vindo 10 peças de cada) e se forem lá encontram tudinho noutras cores a - pelo menos! - o dobro ou o triplo do preço. Uma publicidade muuuuuito séria não acham? A seriedade em publicidade!
E são Suecos. A Inditex não faz isto e é "dos países do sul"!
Parece-me que vi lá um destes em preto pr'aí a 60 euros.
Querida H&M: Vai ancorar outra sim? A mim vai ser difícil apanhares-me mais. E faço votos de que isto fique tudo na loja para ser vendido daqui a um mês e meio a preços de saldos que foi os que anunciaram na vossa publicidade que andava em tudo o que era outdoor.
Agradecida.Um beijinho a todos da Maria
6 comentários:
Isto sim é serviço publico!! Eu nem reparei nos preços, mas agora vou andar muito atenta.
Beijinhos Luísa
É a vantagem de me ter tornado uma "insider fashion"!!! E tenho mais para contar. KISSES!
Olá, mas este tipo de situações não são de modo alguma inéditas. Acontece também situações que eu gostaria que alguém me explicasse. Recentemente eu e o meu marido fomos a uma loja da Quebramar para comprar um caso de malha de homem. Encontramos o que queriamos e a côr que queriamos só não tinham no tamanho que queriamos. Fomos informados depois que efectivamente naquela côr aquele tamanho não existia, ou seja havia o tamanho em todas as cores excepto naquela côr. Como é possível que uma marca como a Quebramar produza um casaco de malha em várias cores em vários tamamnhos e depois naquela côr não. Não consigo entender. Beijinhos Violante
No Verão aconteceu-me o mesmo... mas achei que eu é que tinha visto mal o preço no outdoor. Acho mal, pois claro! É publicidade enganosa.
Querido/a Anónimo/a: Agora a H&M está com a Maison Margiela e vou escrever sobre isso, embora sabendo que ... muito poucos vão conseguir uma pecinha....
Violante: são os "iscos".... Beijinho!
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