25/08/2012

O estilo no masculino: encontrei-o no meu "antro de perdição".

Queridos Amigos
Sempre que vou ao meu "antro de perdição", os meus olhos não podiam desviar-se dele, definível com uma palavra: "estilo". E até lhe podia chamar o "senhor estilo".
Impossível não reparar nele. Ultra fashion e mais parece saído de um anúncio publicitário do que outra coisa. O ar: algures entre o "blasé" e o ocupado com o seu trabalho, adivinhando que foi premiado com um enorme sentido de moda e, sobretudo, de estética.
Hoje não resisti. Não podia resistir.

"Queria tirar-lhe uma fotografia porque ando enganchanda na altura das suas calças e nos seus sapatos. Vou pegar no meu telemóvel e tirar-lhe uma fotografia. Pode fazer de conta que não vou fazer nada?" Simpático e simples: claro que sim! E pedi-lhe para as publicar aqui. "Claro que sim!"
E não tirei uma, mas tirei 4.
A maior pena é não ter-lhe tirado a corpo inteiro. Óculos quadrados de armação de massa preta, versão retro em modelo actual, cabelo a condizer, altura e magreza perfeitas. Calças skinnys, t-shirt de formato impecável que lhe fica a matar. A encarnação do estilo.Mas não tive lata de lhe pedir isso. E é pena, pois teria aqui a encarnação do estilo no masculino.
Acho que eu e ele podíamos ter mil e uma ideias de looks absolutamente deslumbrantes e irresistíveis. Falámos de tecidos de padrões geométricos que criam uma visão tridimensional e que, conjugados com outros também de padrões geométricos mas diferentes no padrão e nas cores, geram uma ideia de movimento. Eu pensei: é isso mesmo! como ele me entende! É isso!
Definitivamente gosto do estilo no masculino. E gosto ainda mais do gosto que estes homens têm. São os melhores conselheiros na hora de nos darem "a" opinião acertada. Um sentido de estética aliado à moda e a um sentido prático que sabe dizer, acertando cirurgicamente:" isto vale a pena", "isto não hesite: é imperdível e fica-lhe muito bem", "isto não, nem pensar: não".
Tenho alguns amigos assim. E é com quem vou ter quando tenho dúvidas e sei que a resposta é sempre um acerto. São poucos, mas são alguns. Uns muito perto de mim, outros com quem nem sempre estou, mas todos têm em comum o bom gosto, o sentido da estética aliado à moda. O que não é fácil, quando estamos no masculino.
Este "senhor estilo" encontro-o no meu "antro de perdição". Que mais propriamente é a Zara da António Augusto de Aguiar, em frente do El Corte Inglés.
Hoje.. ía só devolver um colar.... Mas fiquei lá bem mais de meia hora.





LIKE IT! LIKE IT! LIKE IT.
"Senhor estilo"
Calças cinzentas + sapatos castanhos (chocolate) = acerto.
Beijnho da Maria e muito obrigada por me ter deixado fotografá.lo. A altura das calças: perfeita. É esta mesmo. No Inverno com meias: giro! giro! giro! No Verão, sem meias: so sexy!

Sem comentários: