Hubert de Givenchy! Ele tem uma história muito interessante para conhecer, mas pode dizer-se que é, no verdadeiro sentido da palavra, um "amante das mulheres" porque as gostava de ver bonitas. Completou o curso de belas artes e trabalhou com costureiros famosos de que destaco a ultra fabulosa Elsa Schiaparelli. A Senhora Schiaparelli também tem uma história ultra-interessante, sobretudo no que diz respeito ao seu extraordinário talento e às relações com o mundo da arte e dos artistas (era amiga do Salvador Dalí e quem não se lembra do sofá que ele lhe fez para o seu atelier? e os desenhos surrealistas dos vestidos e dos chapéus? Um mundo!!! - hoje renovado com o recente relançamento da casa Shiaparelli) Eu, se pudesse, estava aqui o tempo todo a contar estas histórias tão, tão interessantes que atiram o mundo da moda para o campo da arte.
O Senhor Hubert de Givenchy, filho de aristocratas, seguiu o que o seu talento ditou e ainda bem.
Outra pessoa com quem trabalhou foi o Cristóbbal Balenciaga (outro mundo!!!!!!) que era filho de pessoas modestas do País Basco (Espanha) e que tinha um talento gigante que marcou a moda para sempre.
Mas ... tenho de ir trabalhar.
Hubert de Givenchy! Um senhor! Um costureiro, mas acima de tudo, um artista.
E eu a pensar que tenho de ir a Évora ver estes vestidos de noiva inesquecíveis.
Aqui:
Aqui:
Balenciaga
Yves Saint Laurent
Givenchy
Philipe Venet
Carolina Herrera
Philipe Venet
Balienciaga
Dior
Givenchy
Givenchy
Yves Saint Laurent
7 comentários:
Maria!!! já lá fui e vou voltar, agora de diário gráfico na mão!! quer vir comigo?? a exposição está de cortar a respiração!! Givenchy, o mestre, um senhor, uma inspiração!!
Grande Beijinho
Margarida Alvim
Quero ir sim e ... temos coisas pendentes ... Tantas Margarida! Mil beijinhos
Querida Tia, fui com a Margarida também e ia escrever agora sobre isso no HEart, posso-me juntar também na 2ª viagem? Tenho uma proposta para as duas!!! Coisas que ando a magicar!! Mil beijinhosss!!!!
Nós temos de combinar. Querida Catarina, as nossas "magicações" têm de passar à prática. O tempo urge...e passa!!!! Mil beijinho minha querida
Concordo!! vamos combinar um café por favor!!! muitos beijinhos as duas
Concordo!! vamos combinar um café por favor!!! muitos beijinhos as duas
Podemos apontar para o próximo fim de semana? Eu este não estou em Lisboa. Falamos pelo telefone! Mil beijinhos queridas "sobrinhas"!
Enviar um comentário