Essenciais de elegância, intemporais que têm a ver com moda mas infinitamente mais com estilo, classe, sem ceder um milímetro em modernidade. Inspiração em época de saldos porque bom e barato normalmente não se cruzam a não ser em época de saldos.
Peças e acessórios que asseguram um look acertado e de bom gosto, que conferem resmas de estilo e que, de preferência, é aconselhável que sejam de boa qualidade porque só essa se estiliza em formas irrepreensíveis e se "eterniza" em anos e anos de uso.
Tudo o resto se reduz, mais tarde ou mais cedo, a muita "parra e pouca uva", merecedora de uma resposta decisória de prescindível para conseguir uma peça que nunca passa.
Roupa:
- Camisa branca (clássica)
- T-shirt branca
- T-shirt preta
- Casaco "chanel"
- Blazer
- Calças de ganga
- Calças pretas estruturadas de corte direito
- Calças brancas estruturadas de corte direito (tecido não transparente)
- Saia clássica a bater no joelho
- Casaco "robe manteau" (caxemira!)
- Trench coat
Acessórios:
- Colar de pérolas
- Brincos de pérolas (pérola junto à orelha)
- Brincos de brilhantes pequenos juntos às orelhas
- Sapatos stiletos pretos
- Carteira clássica (2.55 Chanel, Birkin da Hermés, a Neverfull ou a Speedy bag da LV, Lady Dior, The Happy Lanvin, Bayswater da Mulberry..., ... o modclo com que mais nos identifiquemos e que melhor corresponda às necessidades do nosso dia a dia)
- Cinto
- Relógio clássico
- Botas de cano alto e salto médio largo (preferência: camurça)
O "Keiser" resume tudo isto a uma t-shirt branca, a umas calças de ganga e ao "jacket" Chanel. Concordo. Mas a minha lista é, como não podia deixar de ser, mais extensa..
André Malraux disse que, do séc. XX, em França, tês nomes permanecerão: De Gaulle, Picasso e Chanel. Esta, uma mulher que se tornou um mito em vida, escolheu o seu túmulo sem "pedra em cima de mim" porque "eu quero sair dele se tiver vontade de ir ao paraíso vestir os anjos".
Surpreendente como é que o casaco chanel teve a sua origem nos casacos masculinos... Vejam aqui:
Sem comentários:
Enviar um comentário