Aqui está um homem que deixou a terra e nela cumpriu a sua missão. "Deixou rasto". Era um homem extraordinário e chorei quando li isto.
http://avenida-liberdade.blogspot.pt/2014/03/o-meu-irmao-fernando.html?m=1
Tenho saudades dele e o mundo ficou órfão de um homem bom que fez tanto por esse mundo, pelas pessoas, pelas famílias, pelo bem.
No Domingo cheguei de Viseu e, numa correria, fui a S Nicolau assistir à missa de outro grande homem, o Chico. Custa me pensar que já não o vou ver mais. Era um homem bom. Com o Fernando, ele tinha muitas coisas em comum. Eu via-os sempre com muita serenidade e um sorriso. Serenidade que me dava paz e um sorriso que me transmitia alegria e confiança na vida. Mas o que eles têm em comum é o facto de, olhando para as suas vidas tão curtas, se concluir que cumpriram a sua missão na terra, partiram mas deixaram rasto, obra feita. E obra grande. Para sempre.
Agora - servos bons e fiéis - entraram na Vida Eterna com um grande abraço do Pai Deus a Quem confiaram a sua vida e em Quem confiaram tudo na vida. Tudo. Porque eles viveram de confiança e abandono em Deus. Quem teria tantos filhos se não confiasse em Deus?
Será que o mundo ficou mais pobre sem eles? Eu sinto que sim, mas a fé diz-me que não porque a vida deles, a sua passagem na terra, deixou o mundo melhor do que era antes. O mundo ficou melhor - e mais rico - depois deles aqui terem passado. Mais rico em bens e em humanidade. E foi tão pouco tempo. E por isso eu não posso concluir que, com a sua partida tão cedo, o mundo possa ter perdido. Eu tenho de pensar que o Mundo ficou melhor.
Quantas pessoas aqui andam agarradas às coisas da terra!!!!! Eu sei porque vivo com isso todos os dias, a toda a hora. Ganância. Poder. Riquezas materiais. Dinheiro. Luxos. Matam-se, ofendem-se e andam envolvidas em guerras infindáveis. Estes homens eram homens desprendidos. Fizeram o que Deus quis que eles fizessem nesta terra. E o mundo ficou um mundo melhor. Mais rico. E eles eram homens desprendidos. Mas agora têm a riqueza da vida e da felicidade Eterna
Quando o Chico partiu para o Céu e nos deixou, a mim serviu-me (marcou-me) o exemplo daquela família cheia de fé e de confiança. Uma família linda de morrer, abençoada com uma beleza exterior que não deixa ninguém indiferente. Mas sobretudo uma beleza que resulta da serenidade e confiança que vi estampada em cada um deles. Em cada um (e são muitos). Serenidade e Confiança. Paz.
A eles - ao Chico e ao Fernando - peço que digam coisas boas de mim a Deus. Porque um dia serei eu. E ando a pensar na minha missão na terra. Que rasto vou eu deixar?
Sim. Um dia vou ser eu.
Beijo da Maria.
6 comentários:
Obrigada Maria... Palavras muito bonitas ao meu pai... Beijinho grande e que Deus a abenčoa, Filipa
As suas palavras: "Quantas pessoas aqui andam agarradas às coisas da terra!!!!! Eu sei porque vivo com isso todos os dias, a toda a hora. Ganância. Poder. Riquezas materiais. Dinheiro. Luxos." Juizos de valor que me cheiram a uma certa hipocrisia quando praticamente todos os seus blogues refletem que a Maria me parece completamente grudada ao mesmo...
Anónimo que me chama hipócrita e gananciosa, ... e tudo o resto. MUITO OBRIGADA. Pela sua coragem de anónimo. Não estou a ser hipócrita. Estou a ser sincera. Porque estava ansiosa que dissessem mal deste blogue e de mim. Porque isso é sinal de que começa a ter visibilidade. E isso dá-me um imenso ORGULHO (estou a ser gananciosa agora... ). E já agora: se me conhecesse, diria pior do que disse. Coisas diferentes, mas piores. Sabe? Fiquei bem na fotografia que me fez. A realidade é bem pior . E não há nada de hipocrisias nesta conclusão. É apenas a constatação da verdade. Obrigada por isso. E já agora: eu só tenho este blogue. Os outros "seus blogues" podem refectir muita coisa, mas não são meus. Cada macaco no seu galho e só este galho é o meu (sem ofensa: o macaco ou a macaca sou eu). Para si: tinha sido mais elegante ter assumido o seu nome e não desancar-me como "anónimo" que eu não sei quem é nem quais são as suas motivações. Como calcula, entrou-me a cem e saiu a 2.000. Se é que chegou a entrar... Com as costas largas que eu tenho, é difícil. Dei-me ao trabalho de responder porque isto é uma viragem - finalmente!!!! - neste blog. ALELUIA!!!!
Querida Filipa, o seu Pai era- é - um grande homem. E deixou na terra aos seus filhos e aos filhos dos seus filhos o aos filhos destes e às gerações seguintes um legado. Que vale mais do que todos os legados deste mundo. Beijinho muito grande. Conte com as minhas orações por todos.
Querida Maria, obrigada por este texto e pela homenagem ao meu pai!! um grande grande beijinho
Querida Margarida!!! Fica na memória o exemplo de toda a Familia. Grande família! Um beijinho cheio de carinho!
Enviar um comentário