Queridos Amigos,
Talvez já o conheçam. Fotógrafo, jornalista, (blogger?), mas o talento em pessoa.
Este homem tem uma capacidade ilimitada de me surpreender. Pelo melhor que há e se tenho de o descrever nem sei como e teria que passar por alguma coisa como "bom demais" ou "único".
Desde as fotografias para a Loewe até ao filme promocional da Zara que só passou no site (a Zara não faz publicidade). Como ele pega no "archivist" e nos leva para os armazéns da Coach numa perspectiva única e absolutamente fabulosa que nos faz estar lá, pelo olhar dele.A viagem que ele faz de comboio de Paris a Xangai para a Louis Vuitton e que passou a ser mote da Casa e que ainda se encontra no site da marca, numa ode à jornada que é uma viagem que nos transforma e que transforma o mundo por nós, no fundo: a vida de cada pessoa.
As imagens que nos colocam na fábrica do Senhor Louboutin entre milhares de formas de sapatos e de máquinas, sem esquecer o próprio sentado "no" pedestal do seu escadote alto absolutamente isolado, absorto no seu processo criativo de sapatos únicos e surpreendentes que, depois, se (con)fundem com a confusão da fábrica.
Ele é um fotógrafo que capta as pessoas no seu ambiente, no seu quotidiano e, sobretudo, naquilo que são, desde dentro, em imagens absolutamente apelativas a que não conseguimos deixar de olhar. Que nos prendem. Que suscitam o nosso interesse mas nos dão respostas. Seja para as marcas de luxo, seja para fotografar um casal "da rua" absolutamente normal e corrente. Deixa sempre a sua marca que é a marca das pessoas nos seus ambientes e naquilo que são, captadas pela sua lente e pelo seu olhar único. E é sempre assim. A vida corrente e os ambientes das pessoas. Mesmo quando estão em causa as marcas mais exclusivas. Porque, no fim, é sempre de pessoas que se trata.
Um deslumbramento. Uma compreensão única da Natureza Humana, da sua condição e a sua "captação" de uma forma sublime. Um tratado de Antropologia e muito mais num punhado de fotografias e num incomensurável talento.Graças a Deus existe gente com tanto talento. Adoro este homem.
Encontram-no aqui. Mas em muitos outros lugares também. E quando isso acontecer, vão reconhecê-lo. Simplesmente porque ele é único.
Este "mimo" (um tratado!) que ele escreve AQUI no final das fotografias em colaboração com a Loewe:
Um tratado que eu gostava de ter escrito. Que é TUDO o que eu penso. Que eu SUBSCREVO. Em que eu vou pensar e pensar e pensar:
"Algumas verdades fundamentais sobre o luxo
Luxo é a aceitação daquilo que você é.
O luxo é a verdade.
Requinte
Valores adequados
Modéstia
Cultura
Domínio do tempo.
Não há uma relação directa entre moda e luxo.
Quando a moda se torna luxo é o máximo
O silêncio é o maior poema que eu conheço."
....,....,.....
UUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAUUUU!
GRANDE LIÇÃO!
Que homem este!
LOVE YOU TODD SELBY!
Beijinho da Maria, simplesmente ... fascinada.
Que homem este!
LOVE YOU TODD SELBY!
Beijinho da Maria, simplesmente ... fascinada.
Sem comentários:
Enviar um comentário