27/04/2013

Uns pés de princesa para o Verão. Tudo em casa, claro.


 

Queridos Amigos,
Uma das coisas com as quais tenho um problema muito sério é com calcanhares gretados. Não fazem mal a ninguém, mas a verdade é que deve ser algum trauma que me põe doida os calcanhares gretados.
Ando o ano todo a esfregar com uma pedra que já não me lembro o nome (não é pedra pomes, mas penso que é o mesmo), seguido de pastas de cremes para o efeito, mas aquelas linhas horrorosas não saem por completo e isso deixa-me infeliz, sobretudo depois de tanto trabalho.

26/04/2013

IdeiasDiferentesComEstilo # 1

Ora aqui está um look que eu considero muito estiloso e que é muito simples e chique. Assim:
Coque baixo + biker jaket + calças boyfriend + saltos altos



Perfeito: cara lavada com baton vermelho.
Há tons vermelhos para todas. Desde os cerises ou alaranjados  aos vermelhos mais profundos.
Gosto!

23/04/2013

Algo absolutamente inesperado. Cruzei-me com estilo Prada na ... Oysho!





Queridos Amigos,
Sim. Eu sei que sou uma desnaturada e que tenho pendentes os passatempos deste blog e, sobretudo, a indicação do/a vencedor/a do último passatempo. E a culpa é 100% (=máximo/ exclusiva) minha que ando com a cabeça cheia de trabalhos. Só espero que me desculpem e fica aqui a promessa de que isto vai ser resolvido esta semana!
Hoje vim aqui dar umas ideias.
Às vezes acontecem-me coisas surreais e queria contar uma coisa em que ninguém acreditaria: cruzei-me com o estilo Prada na ... Oysho!

19/04/2013

6ª feira low cost.

Queridos Amigos,
Low cost e com bom aspecto. É o que queremos. É o que precisamos.
Na Zara Trafaluc!

                               

Na Primavera é permitido que as joaninhas saltem para as orelhas e nos acompanhem todo o dia. Não as tirei nem durante o treino (puxado!) do ginásio.Fizeram-me muito boa companhia e são muito queridas. Ainda há uma terceira cor de rosa clarinho. Mas hoje vieram só estas passear. Vamos ver:

"O" Perfume. Encontrei-o. Assim como o motivo de estar aqui.


Queridos Amigos,
Já  contei que há dias  passei no  Corte Inglés (lá  encontro tudo e lá me "avio", p. ex., já não há retrosarias em Lisboa a não ser na Baixa e ali). Vou a pagar o verniz da Essie - um branco  que é "a" tendência - e vejo "o" perfume, sem saber que era o perfume. As palavras mágicas "Tom Ford" fizeram-mo experimentar pensando logo que devia ser maravilhoso e muito especial  como tudo o que este homem faz. Bem! Vim até casa com este perfume que me deixou completamente "dominada". Não tenho memória de um perfume que me tenha deixado assim e já contei isso. Não era seguramente este o Perfume que a mãe usava, mas tem notas dele. É do Tom Ford e chama-se White Patchouli e tem este frasco que  só de olhar para ele me deixa assim com vontade de me mergulhar lá dentro...
É um perfume "com o coração dominado por sensual patchouli", que "capta perfeitamente o mito de uma geração" (deve ser, com certeza, a minha geração...) "Madeira elegante combina com a essência de flores brancas para criar esta fragrância retro-clássica e moderna que personifica uma interpretação sofisticada de boêmia chique. Notas de cabeça cítricas e coentro captura a atenção com o seu frescor elegante e desdobram-se num trio floral, revelando jasmim inebriante, muguet refinado e sensual rosa absoluta. Uma base sedutora de patchouli oprur proporciona mais profundidade e mistura-se com sândalo têmpera, incenso dramático, e âmbar dourado para um recurso atraente sedutor."
É o que dizem dele. Mas, para mim, é só talvez o melhor perfume de sempre.
Como todos os bons perfumes, vai mudando de odor e o que permanece nunca é aquele que resulta quando o colocamos na pele.  AH! Sim. E fica totalmente diferente na pele de cada um. E isso, sim,  que fica.
Ontem, ouvi umas palavras que têm de vir para este blog porque são aquelas que traduzem o "coração", o "motivo" de eu estar aqui quase todos os dias: "a moda, a forma como nos apresentamos não é algo acessório, secundário, acidental ou lateral. É sempre algo essencial. Porque tem a ver connosco como pessoas. Pode coisificar-nos, aviltar-nos ou pode mostrar aos outros o melhor e o único que há em nós".
Mais que uma grande frase ou uma grande ideia, é uma estatuição, uma "norma", uma regra. Ver-da-dei-ra. Sim. E é por isso que passo aqui todos os dias. Porque nós somos pessoas, seres únicos e irrepetíveis, não somos coisas. Nem animais. É só isso. No fundo, algo tão simples e real.
Sermos pessoas, mostrarmo-nos como pessoas, o melhor e o único que há em nós: é mesmo disso que se trata.




Beijo da Maria

17/04/2013

A Primavera: explosão de vida e ... dos sentidos.


Queridos Amigos
Chega a Primavera e os sentidos parece que explodem e nos dominam numa alegria que é quase osmótica com a natureza, se isso fosse possível. Parece que nos dominam nesta explosão de vida. Pela minha parte sinto o cheiro a Primavera e fico  com vontade de voar, de fazer coisas diferentes, de mudar de vida. Depois.... prefiro  ser eu a dominar os sentidos do que eles a mim. Esta explosão de vida que é a Primavera claro que nos influencia, a mim deixa-me com uma sensação de quase inebriação. É como se de repente me invadisse a vontade de "nascer de novo" e não há nada que me consiga aborrecer porque tudo parece, assim de repente, tão bonito. Alergias excluído, mas suportáveis à custa de antí-histamínicos que passo a agradecer ao Céu existirem.
Ontem ao final do dia tive uma experiência que quase me enlouquecia. Encontrei "o" perfume e tropecei nele por mero acaso. Perfumei os pulsos  e vim do Corte Inglés para casa e pensei que parecia uma drogada tal foi o efeito que provocou em mim. Todas as coisas têm uma história e a verdade é que não tenho memória de um perfume que me tenha deixado assim e lembrei-me até que as drogas (mal, mal, mal comparado) devem ter algo deste efeito nas pessoas. Vim a perguntar-me porque é que este perfume tinha este efeito em mim e o facto de ser muito  bom não explica tudo. Penso que será porque tem notas do perfume que a mãe usava quando eu era pequenina e que me lembro que, já adulta, o senti numa rua de Espanha e que fiquei louca a ver se percebia de onde vinha e se o conseguia identificar. Não consegui. Até ontem. Cheguei a casa e nem as mãos queria lavar. Provocou o mesmo efeito em todos que o cheiraram. Hoje de manhã ainda cheirava os pulsos para sentir o resto deste cheiro inebriante.  Depois, amanhã, vou falar deste perfume que me deixou assim com vontade sei lá do quê... e a lembrar-me de cada passo do livro genial "O Perfime". Às vezes penso que, se não me pusessem travão, onde andaria eu a esta hora... acabava como as do livro? Os sentidos! Assim de repente são do melhor que há. Mas depois, sem ser de repente, uma pessoa percebe logo que tem de pôr o travão. O travão do domínio. Se não é muito simples: são eles que nos dominam a nós e ... é o catano (desculpem a linguagem) porque é um instantinho enquanto uma pessoa cai na fossa e se passa para o "dark side" da vida. Vá de retro!!!! Donos da nossa vida=donos do nosso destino = donos das nossas decisões = LIVRES! LIVRES! LIVRES!
Agora:

16/04/2013

Era só um vestido preto. Mas depois...

                                           
Queridos Amigos
Ando numa vontade irresistível do "total black". Não sei porquê, mas tornou-se irresistível. Hoje, era só um vestido preto e que eu juntei com uma gargantilha que eu tinho apelidado de "coleira" e quando a experimentei: luz na cara! Sim. As coisas têm de ser experimentadas em nós. À minha amiga D. que eu encontrei na Zara e que me disse que gostava imenso desta gargantilha, eu tenho de dizer que sim, que me fica do melhor que há, que me dá brilho e luz à cara e que me enganei quando lhe disse que parecia ... uma coleira.
Sim! Hoje tudo o que eu queria era este vestido preto, da Zara de há muitos anos atrás (continuam a  ter este modelo ou muito parecido), camiseiro sem o ser, tem tudo sem ter nada. Só o queria como companhia, mas depois... depois... a verdade é que não foi bem assim:

15/04/2013

The Selby. Todd Selby.Adoro este homem.

Queridos Amigos,
Talvez já o conheçam. Fotógrafo, jornalista, (blogger?), mas o talento em pessoa.
Este homem tem uma capacidade ilimitada de me surpreender. Pelo melhor que há e se tenho de o descrever nem sei como e teria que passar por alguma coisa como "bom demais" ou "único".
Desde as fotografias para a Loewe até ao filme promocional da Zara que só passou no site (a Zara não faz publicidade). Como ele pega no "archivist" e nos leva para os armazéns da Coach numa perspectiva única e absolutamente fabulosa que nos faz estar lá, pelo olhar dele.A viagem que ele faz de comboio de Paris a Xangai para a Louis Vuitton e que passou a ser mote da Casa e que ainda se encontra no site da marca, numa ode à jornada que é uma viagem que nos transforma e que transforma o mundo por nós, no fundo: a vida de cada pessoa.
As imagens que nos colocam na fábrica do Senhor Louboutin entre milhares de formas de sapatos e de  máquinas, sem esquecer o próprio sentado "no" pedestal do seu escadote alto absolutamente isolado, absorto no seu processo criativo de sapatos únicos e surpreendentes que, depois, se (con)fundem com a confusão da fábrica.
Ele é um fotógrafo que capta as pessoas no seu ambiente, no seu quotidiano e, sobretudo, naquilo que são, desde dentro, em imagens absolutamente apelativas a que não conseguimos deixar de olhar. Que nos prendem. Que suscitam o nosso interesse mas nos dão respostas. Seja para as marcas de luxo, seja para fotografar um casal "da rua" absolutamente normal e corrente. Deixa sempre a sua marca que é a marca das pessoas nos seus ambientes e naquilo que são, captadas pela sua lente e pelo seu olhar único. E é sempre assim. A vida corrente e os ambientes das pessoas. Mesmo quando estão em causa as marcas mais exclusivas. Porque, no fim, é sempre de pessoas que se trata.
Um deslumbramento. Uma compreensão única da Natureza Humana, da sua condição e a sua "captação" de uma forma sublime. Um tratado de Antropologia e muito mais num punhado de fotografias e num incomensurável talento.
Graças a Deus existe gente com tanto talento. Adoro este homem.
Encontram-no aqui. Mas em muitos outros lugares também. E quando isso acontecer, vão reconhecê-lo. Simplesmente porque ele é único.


Este "mimo" (um tratado!) que ele escreve AQUI no final das fotografias em colaboração  com a Loewe:
Um tratado que eu gostava de ter escrito. Que é TUDO o que eu penso. Que eu SUBSCREVO. Em que eu  vou pensar e pensar e pensar:

14/04/2013

A minha homenagem aos políticos de Portugal

A minha homenagem aos políticos de Portugal. Homenagem que dedico a todos e a cada um.  Por inteiro e sem reserva.
Pela voz genial da Luísa Sobral.
Desculpem lá a publicidade que é de uma das piores (a pior?) revista de Portugal. Com todo o respeito, mas também com toda a liberdade de expressão a que tenho direito.



13/04/2013

Abril!

Mesmo que não seja um mês "perfeito"  é muito bonito.
Vamos abraçá-lo!

Preços especiais meadle season. As minhas escolhas: directo ao essencial.

 
Queridos Amigos,
O trabalho que eu tive nestes dias explica não ter blogado nadinha e com tanta coisa para blogar!
Depois uma  semana cheia de jantares e festas e não tenho tido parança. Agora, no meu sofá: sabe-me tão bem! Só queria hoje (sábado) não ter recados para fazer, como ir ao Corte Inglés buscar ... os sacos do aspirador e essas coisas assim que  uma mulher tem para fazer ao sábado e que faz com que o dia nos escorra das mãos sem perceber como.
Meadle season: preços especiais. Nem todas as marcas fazem, mas algumas sim. Por isso, agora vou directa ao que interessa: essenciais e intemporais. Escolhas inteligentes, para ficar e durar anos e para todas as mulheres (ou quase), seja como for o seu tipo de corpo. Nada mais do que isto. Fui só seleccionar peças com preços de rebaixa! A minha selecção é esta:

09/04/2013

"Parfois" encontram-se coisas muito estilosas.

Parfois: encontra-se de tudo e "parfois" coisas com muito bom ar. Nem sempre, mas muitas vezes, sim!.

PULSEIRAS COM PEDRAS + PRINT ANIMAL = ESTILOSO
PULSEIRAS COM PEDRAS + CASACOS CAMUFLADOS = ESTILOSO.
LIKE IT!!!!





Bisou a todos da Maria.

Olha para o que lhe deu!

 

Queridos Amigos,
Estávamos cansadinhos de ver este blog com chuva, certo? Podia ter escrito sobre isso mais cedo porque a chuva parou no  dia em que o último post veio para aqui. É verdade que está friiiio, mas um sol radioso! Vamos lá actualizar este blog. Com uma história. Quando eu era miúda (até muito pequenina) davam-me coisas na cabeça e eu estava sempre a querer fazer conjuntos de roupa diferentes, fazer tranças no cabelo (a mãe não me deixava ter o cabelo comprido e eu fiquei com esse trauma de infância e punha toalhas na cabeça para fingir que tinha cabelos compridos, brincava às cabeleireiras com as minhas irmãs e torturava-lhes a cabeça porque o champôo ... eram os cubos dos jogos ... o que sofreram...) e usar assim umas coisas "fora dos postes". O Pai olhava para mim e dizia à Mãe: "já viste para o que lhe deu?" Isto quando eu era pequenina, talvez porque o meu Pai entendesse que a esfera das roupas das filhas era um assunto reservado à Mãe. Mas quando cresci, passou a dizer-me a mim:  "deu-te para boa. Não gosto nada disso." Mais tarde vim a perceber que, no final das contas,

05/04/2013

Abril águas mil!

Queridos Amigos,
Cansados de chuva, certo? 
Não podemos fazer nada contra ela, certo?
Então:
"junta-te a ela"
... Abril... águas mil...
Vamos assumir a chuva e agradecer cada nesga de sol?
Com COR e ALEGRIA

E já agora: da cor da bandeira Portuguesa? Porque não, heim?

VIVA PORTUGAL! VIVAM OS PORTUGUESES!

LOVE YOOOOOUUUUUU AAAAAAAAAAAAAAALL!

04/04/2013

ME-TA-LI-ZA-DO!

Queridos Amigos,
Uma confissão rapidinha: ando em estado de negação. De negação das tendências da moda e não me apetece nadinha falar disso. Acho que tem motivo, mas não me apetece pensar porquê. Ando a lutar comigo e com as minhas amigas para que andemos bonitas e a parecermos o que não somos: RICAS e com dinheiro. Pobres já basta como estamos e como nos deixaram. As aparências iludem? Ah! Pois iludem! E neste caso, ainda bem! para mal já basta assim.
Também ando a pensar que a melhor forma de elegância é saber olhar. OLHAR. Para o espelho. Para nós. E "sacar" das tendências SÓ o que nos fica bem . Só isso e recusar tudo o resto. 
"PENSAR" antes. Antes de comprar. Antes de usar.
Só usar aquilo que diz bem de mim. RECUSAR. DIZER NÃO.
Fora isto. Uuuuuui! vejo-me assim:  vinda do oriente longínquo e desconhecido. 
Vejo-me chique e urbana a regressar às minhas origens campestres, com misturas imprevisíveis e INOVADORAS.
Vejo-me RICA com as jóias mais bonitas de rainhas e princesas. Quem disse que brincos grandes não casavam com colares exuberantes? Agora passaram a andar juntos, dão-se bem, casaram-se e eu ... GOSTO.
Vejo-me com os cabelos apanhados com ganchos que parecem os alfinetes de brilhantes mais bonitos do princípio do século passado, com bandoletes cheias de flores e pérolas que caem para o pescoço.
Também me vejo em estado de pureza arquitetónica e escultural, limpa de qualquer informação supérflua.
Também vejo o meu País nos séculos de ouro e os Portugueses de agora a lutar pelo futuro. Que agora é desconhecido.
E vejo-me então RE-LU-ZEN-TE a cada nesga de sol que sai do céu tão negro e que aproveito sem desperdiçar nadinha. Bem-haja S. Pedro!
Reluzente com o brilho dos metalizados que eu amo desde que nasci. O Homem foi à Lua, Portugal conquistou o mundo e aqui estou eu: preparada para fazer o mesmo.
Assim. tal e qual. RE-LU-ZEN-TE.
ADORO os BRILHOS!

02/04/2013

Os sapatos que eu nunca usaria...

Queridos Amigos,
Uma das coisas boas da "blogagem" são as parcerias, é conhecer outros bloguers, é partilhar informação. Isso é FAS-CI-NAN-TE! Bloguers muito lidas = bloguers com muitas partilhas.
Ora fui ver este post da Nádia e fiquei ... surpreendida!
Ela refere um estudo feito que retirou informação pessoal a partir do tipo de sapatos que se usam. Ora eu acho que isto tem muuuuuuito interesse. Porque, desde pequena, imagino sempre como são as pessoas, o que fazem, as famílias, ..., a partir das coisas que lhes vejo vestidas.  Na verdade, o que eu acho é que a pessoa revela muuuuito mais do que pensa com a roupa que põe em cima de si (ou, em certos caso, com a roupa que tira de cima, ou, ainda, com a roupa que  nunca põe em cima ... há opções para tudo...)
Eis os sapatos que eu nunca usaria:


Que conclusões tiraram os estudos sobre quem usa estes sapatos? que normalmente tem " DIFICULDADE EM ESTABELECER RELAÇÕES . Sapatos mais aborrecidos geralmente traduzem um certo descuido com a imagem,e isso afasta potenciais novas relações." 
Isto é o que a Nádia diz dos resultados deste estudo e eu acho que ela tem razão.
Quanto ao meu caso, chego à conclusão que é mesmo muuuuuito problemático. É que, fora estes, eu uso TODOS os outros tipos de sapatos. Todos. E sinto-me assim ... com duplas ou triplas personalidades.
Entendem-me????
Bisou da Maria

Queridos Amigos,

Um look de Páscoa que transitou para a 2ª feira da Aleluia!

A única fotografia que ficou como deve ser foi esta que está a seguir. Todas as outras foram tiradas com a máquina numa posição estranhissima (posição do botão que regula ...) e ficaram uma verdadeira pppppp....
Mas será que dá para ver? O raça da máquina! ou mais sinceramente: o raça da pressa de tirar as fotografias.
Hei-de fazer uma parceria com fotógrafos profissionais.
GUIDA!! GUIDA! GUIDA! se ler este post fique a saber: LEMBRO-ME DO SEU MARIDO TODOS OS DIAS, VÁRIAS VEZES AO DIA QUANDO AS FOTOGRAFIAS SAEM ASSIM. Ando acanhada de aceitar o convite. Está a ver???? Pareço que tenho lata para dar e vender mas, depois, sou acanhada e tímida. Minguém acredita mas é verdade. A lata que tenho vem da profunda distracção em que vivo. Eu sou assim, embora ninguém acredite nisto. Mas é isto mesmo que se passa...
O raça do cachecol de raposa também era escusadinho lá estar... Mas, como ando sempre com o pescoço embrulhado (para não dizer outra coisa) esqueci-me de o tirar. Pouco estiloso com este vestido e é pena ter ficado, mas paciência... O raça da pressa outra vez...
Laranja + rosa/roxo/bordeaux + flores = ESTILOSO!
Ou seja: as cores do vestido são as da primeira fotografia. As outras, já expliquei. Razão: tudo a correr e nem se olha para a posição da máquina.
(Ando filada no Iphone que nem precisava de regulações!!!)
Mas eu queria trazer este vestido para aqui porque

01/04/2013

Passatempo: FINITO!

Queridos Amigos
O passatempo acabou. Vai entrar um novo!UAAAAAAUUUUUUUUU! Bem.... até vou dizer que há várias hipóteses, de que eu GOSTO muito!
Em breve vamos anunciar o vencedor do passatempo que acabou ontem às 24H00 e que era ESTE.
Com este presente para o vencedor!
Beijo da Maria, organizadora de passatempos e distribuidora de presentes!