Ourivesaria José Rosas, no Porto. Tem mais de 160 anos, mas com coisas de uma modernidade clássica que nos deixam enganchados e maravilhados.
Hoje soube que já têm página no facebook: AQUI
Porque a nossa vida também é feita de coisas. São peças que enchem as nossas vidas - as nossas pessoas, as dos nossos filhos, as dos nossos maridos, a da nossa casa - em lugares de beleza e de bom gosto.
Aos meus leitores que vão lá não deixarão de fazer um "like" porque simplesmente ficarão encantados, enguiçados.
Porque o bom gosto enguiça-nos. Simplesmente cativa-nos, atrai-nos. No site podem ver mais coisas que vale a pena, quanto mais não seja para se ficar bem disposto para o resto do dia.Em: http://www.joserosasco.com/
A modernidade e a arte em peças tradicionais é absolutamente irresistível! Arte e bom gosto!
Joalheiros dos reis,com mais de 160 anos de tradição. É de lá o Espírito Santo que trago sempre comigo e que tantas vezes tem sido elogiado neste blog e são de lá a maior parte das coisas que tenho, muitas delas que eram da minha mãe e das minhas avós. Toda a minha família está ligada a esta casa e o que nos une é uma grande amizade de muitas cumplicidades.
Agora olhem-me só para isto:
Acho indecente porque lhes copiaram os Espíritos Santos que desenharam. Andam as Ourivesarias de Lisboa cheias deles. Mas nenhuns são iguais.Porque estes são os originais e os mais bonitos.Os mais bem proporcionados. Os outros nunca são a mesma coisa. Odeio cópias.
Que presentes para o escritório do marido (acho que somos nós as mais beneficiadas cada vez que pusermos a vista nisto!):
Este, em baixo, não se havia de arrepender de vir viver para o meu dedo. Até acho que valorizava (o dedo, claro...)
Estes da ZIOO:
Não é tudo uma maravilha?
Agora não resisto a mostrar os que moram cá em casa:
É um Presépio muito pequenino, mas encantador. É de ágata, coral e prata.
As figuras são um amor e uma perfeição. O S. José está tão orgulhoso de Nossa Senhora e do Menino Jesus!
Castiçais que foi amor à primeira vista e têm sido da vida toda. Cristal de rocha e prata. Desenho do próprio Senhor Dr. José Rosas.A última vez que estive em Fátima fui visitar o Museu do Santuário e deparei com isto que adivinhei logo que tinha sido feito por esta Joalharia. As folhas e esta arte são absolutamente inconfundíveis.
As fotografias estão horrorosas, mas são da minha pre-história de telemóvel (acabou há 4 dias, mas pronto, não há nada como ser exagerada
Amanhã conto que a participante me envie o formato aceite aqui pela blogagem do Google (não vejo a hora de mudar daqui...) e publicar que sei que todos vão GOSTAR MUITO!
Eu podia publicar outras que também vão ganhar e também estão muito para cima de espectacular mas prometi que o fazia por ordem de chegada...
Kisses da Maria, hoje versão "coisas bonitas e de muito bom gosto". E já agora: um sorrisinho e um abracinho a chegar a casa... é a melhor coisa do mundo. Se não conseguirem o sorriso que a vida anda dura: um abracinho só... Mas muito apertadinho. Experimentem e depois contem como é.... Milagroso, curativo e que mais me dizem, heim?
2 comentários:
Com "Embaixatris" assim, quem pode ficar indiferente!Obrigado
Ninguém fica indiferente perante as coisas bonitas! Temos de fazer "das nossas vidas lugares de beleza". Bejinho "blogueiro"!
Enviar um comentário