27/02/2012

Óscares, cinema e regresso às origens


Melhor dos oscares:
1. Voltar às origens e consagrar "O Artista" como um filme de culto
2. A atribuição do oscar da melhor atriz secundária a Octavia Spencer pelo filme "the help" de que já aqui falei com referência à sua interpretação magistral. Merecido!
O pior: ao contrário do que se diz por aí sobre beleza, glamour, ... e tudo isso, a verdade é que nenhum look me fascinou, ao contrário dos anos anteriores. Penteados sim, sem dúvida. Verdade que não andei a pesquisar com profundidade, mas esperava melhor, isso sim. E aqui fica a minha opinião de quem merece o oscar de melhor vestido, lá para o fim. Ora vamos ver:

Simplicidade, despretensão, mas um chique de elegância (talvez demasiado) discreta. Cabelo: não. Não a favorece e não é o adequado para este look.


Charlene e Alberto do Monaco

Sim pelo vestido. O penteado, embora um fashionstatement, não é o que a favorece mais.



Escolha ao estilo de Grace Kelly mas sem nada de novo. Não me chega a convencer.
Penelope Cruz

Sim e consistente, para todo o look

Emma Stone
Sim
Louise Roe

Sim. Mas a nota máxima vai para o penteado. Não me convenceu à  primeira a capa lisa por cima do vestido drapeado apanhado no ombro. Embora fosse do ultra fabuloso Tom Ford, muito atual e muito aplaudido. Mas,  depois, vou gostando cada vez  mais. De qualquer forma,  uma excepção desta rapariga que, à hora de vestir,  tem por característica merecer admiração e nota máxima.

Los diez looks de belleza de los Oscar 2012: la coleta de Gwyneht PaltrowGwyneth Paltrow

Sim, sobretudo para o penteado e a maquilhagem


Milla Jovovich

Sim. Obra de arte este vestido.


Não
Amy Pascal e Bernard Weinraub
Não
Robert Forster e Denise Grayson

Não. Não. Não. Não. Não...Já cansa este estilo "sexy boom" e já deu o que tinha a dar. Precisa de lipo no tardoz ou é mesmo só efeito da má escolha do vestido? Ou uma ou outra. Completamente desproporcional. Digam lá os homens o que disserem. E não digam que é inveja que eu nunca mais comia na vida se tivesse este corpo, forma pera ou viola ou violão ou será que é harpa? Só de pensar entro em ansiedade...

Jennifer Lopez

Não
Giuliana Rancic

Sim para a maquilhagem e cabelos. O vestido não me chega a convencer. Mas que mal tem? Tudo lhe fica bem, até o repuchado de um cortinado, mesmo que daqueles pesadões já em desuso.

Angelina Jolie

Não: muita informação e  pouco consistente

Glenn Close

Não. Não. Não. Não
June ForaySergio Mendes e Gracinha Leporace

E agora o oscar do mais bem vestido vai - não para uma senhora - mas para um senhor: Jean Dujardin que, de resto, foi muito justamente aviado com outro...


E o oscar de bem vestido "secundário" vai para Bradley Cooper, nesta fotografia à entrada da festa da Vanity Fair

 Bradley Cooper




É que há vezes em que, verdadeiramente, é a elegância masculina que se destaca. Esta foi uma delas.

Sem comentários: