23/07/2020
22/07/2020
Propósito: frescura e formosura
Aceitar o calor e corresponder com tecidos leves, que caiam longe do corpo. Materiais fluidos e naturais: algodão, seda, linho, palha, sapatos abertos de enfiar e já está.
Ou seja: o contrário de muita pele à mostra e tecidos colados ao corpo.
Na verdade. tudo ao contrário das opções mais frequentes mal voam as primeiras andorinhas da Primavera.
O tema é o calor: quanto mais se fala nele, pior é, quanto mais área de pele à vista, pior é.
Este post é um tributo a este vestido que ando a vestir desde, pelo menos, 28 de junho de 2013. Fonte de tão boas memórias.. Para não me esquecer do melhor. Se soubesse o que sei hoje: tinha comprado dois em vez de um.
É preciso desfrutar a vida. Porque é demasiado curta para qualquer outra coisa.
E a roupa só tem de corresponder.
Aqui mais fotografias para me lembrar que, se algum dia, eu quiser fazer roupa: este modelo é um básico imprescindível para o Verão, para que faça as delícias a muito mais pessoas, como me tem feito a mim.
Fomos feitos para ser felizes e temos de viver deliciados. São muito mais as coisas boas que temos do que as "outras". E para isso: todos os sacríficios valem a pena. :) :) :)
09/07/2020
Outra forma de usar fato: à moda da Coco Chanel nos primeiros anos do século passado.
Faz agora mais ou menos 100 anos. Coco Chanel foi buscar os materiais dos fatos masculinos e pô-los na roupa das mulheres. O propósito era a libertação das mulheres das roupas que se usavam, super desconfortáveis que tiranizavam o corpo para o moldar aos cânones de beleza da época. Como forma de repudiar essas roupas que não permitiam que se respirasse e quase partiam costelas, a Coco Chanel usou linhas direitas, descomplicadas, largas. Ao mesmo tempo, num rasgo visionário, mudou definitivamente e sem retorno a forma de as mulheres se vestirem.
E sobretudo prosseguiu o propósito do conforto e da libertação das mulheres de roupa torturante com uma elegância de mestre que não só é intemporal como também muito feminina.
E no final do dia, o propósito de conforto foi largamente superado pela elegância de cada uma das suas peças e dos seus looks perfeitamente identificáveis por todos. De tal maneira que muitas vezes esquecemos que o que queria a Coco Chanel era conforto e libertar as mulheres de tudo o que as incomodava. Sem nunca prescindir da elegância. De tal forma que é esta a primeira que identificamos quando se diz a palavra "Chanel".
E aqui está uma forma de usar fatos, inspirado no que a Coco Chanel fez há mais de 100 anos.
Dica: se usarmos umas calças mais para o largo dá para puxar para cima e para baixo de forma a usar-se com várias alturas de sapatos (sem andar a varrer as ruas nem com efeito de ida à pesca).
07/07/2020
Metalizado prateado + branco
03/07/2020
"Night to Day". A transformação de um vestido de festa em dia-a-dia em 4 passos.
Trata-se de rentabilizar roupa para obter de cada peça o melhor e mais versátil para que um investimento sirva o seu efeito. Tirar do armário vestidos de festa e usá-los no dia a dia.Por isso aqui fica a transformação de um vestido de festa em "ready to go" para o dia a dia em 4 passos:
Nota: não faz mal que a cor do top não seja exactamente igual à do vestido. Basta tom sobre tom e funciona!
Subscrever:
Mensagens (Atom)