14/10/2016

Básicos para um "twist"

Penso muitas vezes que seria bom construir um fundo de armário com os básicos mais básicos para, depois e a partir daí, dar asas à imaginação e chegar a um "must" único e nunca visto.
Também verifico que não é fácil encontrar esses básicos mais básicos que tenham a qualidade que queremos para partir daquele ponto que nos leva mais longe e, com os acessórios certos, imprevistos e imprevisíveis, formar looks muito "moda".
Porque é difícil encontrar, aqui ficam os da Cos. Cada vez me convenço mais que é o sítio certo para encontrar os básicos.










São todos diferentes. Podem ver mais aqui 

08/10/2016

Por falar em comparações: são péssimas.

Que as comparações são de evitar, é uma verdade há muito conhecida assim como também seria excelente perceber porque é que seres humanos não devem ter outros seres humanos como "ídolos" a não ser pelas suas virtudes.
Por outro lado, também é bom perceber que os chamados "ídolos" são pessoas como as outras e que a sua aparência física de excelência se pode dever à genética e a uma especial graça da natureza  mas que, em 90% dos casos, é simplesmente muito esforço e muito reboco, operações, botox e, sempre, privação fome, esforço e disciplina. E que são pessoas como as outras: também emagrecem e também engordam e têm dias...




Charlize Theron com mais 15 kilos, por exigências do guião.


O ator Jared Leto com mais 28 kilos para interpretar o assassino de John Lennon no filme "Chapter 27" (ano de 2008)

E o mais impressionante é o io-io do ator Christian Bale: com menos 28 kilos para interpretar o protagonista do filme "The Machinist" em que ficou irreconhecível para logo a seguir não sair dos ginásios para recuperar os músculos perdidos para  interpretar o inesquecível "Batman Begins".





E como esquecer os bíceps do Robert de Niro no Touro Enraivecido na dupla incrível com o Martin Scorsese (também de memória em Taxi Driver) e como, no mesmo filme, aparece decadente com mais de 30 kilos?

 
E como esquecer a mudança de visual do Matthew McConaughey sem 17 kilos no filme "Dalas Buyer Club"?








E o rapper 50 Cents sem 20 kilos no filme "All things fall apart"



Conclusão da história: uma pessoa só se pode comparar consigo mesmo para tentar atingir o seu melhor "eu". o "eu" que lhe pertence , o "eu" que tem e o "eu" que é. O eu com as suas circunstâncias, o que inclui tudo e coisas tão óbvias como a sua altura, a sua idade, as suas ocupações, os lugares por onde anda (foi o Ortega Y Gasset que também disse isto, não?). Esta é uma das mais óbvias condições da elegância e da beleza: a aceitação do "eu" pois só assim se consegue atingir "o" melhor "eu". Com a convicção mais do que segura - a certeza! - de que esse "eu" pode ser um incrível e mais bonito melhor "eu".
E, com a auto confiança em limites elevados, afastar qualquer tentação de comparação com qualquer "outro", conhecido ou desconhecido, presente ou ausente (na internet estamos todos presentes)
Parece tudo tão óbvio, mas não é.  E tem muito que se lhe diga.

04/10/2016

Inspiração.

Eu tinha-a visto no super-mega-extra série "The Killing" com um estilo maravilhoso.
Agora vem para esta série (que não digo qual é porque na minha opinião não é 100% recomendável) mas é uma fonte de estilo e, sobretudo, de inspiração. Fico maravilhada com os outfits e com o cabelo. Um estilo super consistente de que é difícil tirar os olhos.
Num ano em que voltaram os acessórios no cabelo, acho que mostrar estes penteados pode ser uma mais valia.
Aqui ficam:

A tendência mais amiga das mulheres.

Aqui fica a tendência mais amiga das mulheres: os sapatos de meio salto.
Não esqueça: são totalmente moda!
É tão bom, mas tão bom, mas tão bom quando o "boom" se dá em coisas que nos ficam bem, de que gostamos e que usamos, usamos, usamos.
Ai é tão bom!
 (Gucci - 650€)

 (Mango: 49,99€)

Nota: ficam bem com jeans e dão um ar diferente aos mais descontraídos. 
Um acerto seguro quando combinados com jeans "boyfrend"

 (do site da Mango)


A carteira perfeita para a super-mulher

Aqui ficam a carteira perfeita e a capa perfeita do telemóvel para as super mulheres do Séc. XXI a superar os níveis de exigência nos campos familiar, laboral, social, estético, desportivo, ..., ...., !

:) :) :)
;)
Veja se gosta:

Tendência : tons minerais.

... e também metal-izados!

Ganham vida quando conjugados com acessórios de cores fortes.

 Alberta Ferreti

 Alberta Ferreti

Louis Vuitton

Altuzarra

Chanel

Pajama party.

"Bedtime dressing for day".
Não é bem levantar da cama e sair para a rua. mas, quase, quase (e falta o quase!).
Os acessórios, a maquilhagem  e o cabelo são aquele "quase" que nos tiram do modo estremunhado de dormir para um estilo de qualidade surpreendente que de desleixado não é suposto ter nada.
Confirma-se a tendência. Nós gostamos.

22/09/2016

Outono!

Para desejar um Feliz Outono, elegemos as seguintes cores, a reter:

1. AMARELO

Toda a gama de amarelos: desde o limão até ao torrado, o âmbar e passando pelo lima com uma acidez q.b.!

 M Dutti
 Uterque



2. BORDEAUX

Todas as tonalidades, desde o vinho mais rosé ao Dão mais profundo, passando pelo beringela até ao "rouge noir".
Ah! Lembrar-se que a cor de vinho fica bem com toda a gama de vermelhos.
Essa será seguramente uma opção segura e diferente para que esta estação se torne quente e envolvente. Mais: chique!



Tendências #4

Estilo romântico, com um lado boémio e chique, mas também aventureiro e corajoso: diferente, contemporâneo.
Um estilo onde encontramos os românticos do séc. XIX, mas também o espírito aventureiro dos anos 70 e o "disco sound" dos 80 do séc. XX.
Mas onde encontramos também a contemporaneidade do life style do século XXI, das novas descobertas sobre a intimidade e o valor da paz e do silêncio, de uma vida interior cheia de riquezas surpreendentes, contemplativa de pessoas reais em "carne e osso".
Uma nova moda: na educação, uma nova intimidade, uma nova reserva, uma nova interioridade.
Tudo isto, pois, está na ordem dos nossos dias. Num "virar para dentro" que se vê de fora.
Gostamos!
Hoja a inspiração veio da Chloe, trazida pelo Net-a-Porter. Absolutamente aplicável às mulheres do séc. XXI.

21/09/2016

Imagem do dia: mom fit !

A imagem vale para mostrar o novo formato das calças de ganga. Chamam-se "mom fit" e estão para ficar.
Gostei especialemtne da conjugação com o cinto de corrente de metal, igualmente repristinado para a ordem do dia!
Não escolheria a parte de cima desta imagem. Mas ela vale por tudo o resto.

Calças mom fit, na Zara, gostei destas

20/09/2016

Tendência #3

Andava ansiosa para mostrar esta tendência de vinil, de metalizados que nos atira diretamente para a Guerra das Estrelas (lembram-se?) ou para uma qualquer nave aero espacial diretamente vinda do futuro :) :) :)
Hoje chegou-me sem eu a procurar, na sua forma mais actual, mais contemporânia, mais amante da alma e do corpo, na melhor forma física.
Ha! E além do reporte desta entrada do mundo desportivo na era espacial temos a nova cor de baton: o vermelho mais tinto. Não é bordeux, não é vermelho. É mesmo tinto, beringela, profundo e escuro.

19/09/2016

Tendência #2

Razão pela qual nos encanta esta nova moda: porque, no final do dia, do que se trata é de misturar tudo. Nem que seja uma estola da avó para aquecer o corpo num dia frio ou o cachecol de vison, simplesmente... à cintura.
Um ano em que o estilo se compõe do que se encontra no baú, nem que seja no melhor baú de todos: o das nossas memórias!

Aqui, pelo olhar super elegante do Michael Kors





E quem não se lembra dos ilhoses dos idos 70's? E que tal misturar num look 100% retro e Chanel, num efeito absolutamente irresistível? Sim: ilhoses com atilhos. Incluindo nos acessórios e a começar pelas botas. gostamos!












14/09/2016

Tendência #1

Registo de tendência com acerto garantido: blusa de folhos + casaco militar em formato sobretudo + anca marcada por cinto largo descaído.

Gostamos especialmente do pescoço "embrulhado" em folhos com um corpo envolvido em uniforme militar totalmente "dentro dos postes".:)

E também gostamos com um corpo envolvido num luxuriante "roupão" vindo do oriente ou dum ambiente palaciano do século XIX ;)

Inspiração pelo olhar de Ralf Lauren, aqui: