30/09/2013
29/09/2013
Recado do João Sousa.
"Olá a todos! Depois de atravessar a melhor semana da minha carreira, consegui um feito inédito não só para mim, mas também para o tenis português ao alcançar o meu primeiro título ATP aqui em Kuala Lumpur.Gostaria de vos agradecer todo o apoio demonstrado e partilhar com vocês este prêmio."
OBRIGADA NÓS JOÃO!
26/09/2013
Estilo passa pela forma como usamos as coisas.
Vi-o na Zara, num cabide e simplesmente adorei no mesmo instante em que o rejeitei porque não gosto de andar a fazer figuras tristes por atrair olhares para mim pelas piores razões.
Mas confesso que gostei imenso e não tive tempo de perceber porquê. Amar e rejeitar uma coisa ao mesmo tempo é tema para pensar e meditar para perceber. Mas não tinha tempo e passei á frente. Ficou-me na memória ter gostada da forma, do corte, da elegância. Mas agora, depois de ter visto as imagens de baixo, na secção "pictures" do web site da Zara: simplesmente rendi-me. E confirmei - mais uma vez ! - que tudo se resume a estilo e isso passa definitivamente pela forma como usamos as coisas.
Nota: máxima.
Mas confesso que gostei imenso e não tive tempo de perceber porquê. Amar e rejeitar uma coisa ao mesmo tempo é tema para pensar e meditar para perceber. Mas não tinha tempo e passei á frente. Ficou-me na memória ter gostada da forma, do corte, da elegância. Mas agora, depois de ter visto as imagens de baixo, na secção "pictures" do web site da Zara: simplesmente rendi-me. E confirmei - mais uma vez ! - que tudo se resume a estilo e isso passa definitivamente pela forma como usamos as coisas.
Nota: máxima.
O outfit...
AGORA EM PURO ESTILO.
25/09/2013
Para a sobrinha mais fashion do mundo.
Para a sobrinha mais fashion do mundo, o meu bolo pelo seu dia de anos:
Mas podia ser qualquer um destes:
24/09/2013
Mais Céline em Zara.
Para que consta, só mais uma coisa: amo - de paixão - preto com azul, a paleta de azuis a partir do "klein" ao azul noite. Mas se for um azul escuro: a eleição perfeita. Este ano, é moda.
E, já agora: adivinhe as diferenças, aqui:
Beijo da Maria
23/09/2013
No dia em que acaba o Verão e começa o Outono: a "essência" da estação. Essenciais Outono Inverno 2013/14
Com imenso calor, hoje é o dia em que acaba o Verão e começa o Outono. Não podia ser melhor para falar de novidades na estação que aí vêm. Basta só falar do que é novo e esquecer o que vem das outras estações, mas não vou elencar tendências. Isso está nas revistas online (nem precisam de comprar em papel) e, melhor ainda, aqui podem encontrar todas as colecções, todas as estações (!) por autor / marca.
As novas tendências não são, por isso, novidade para ninguém, há acesso a tudo, tudo está à vista.
Mas o meu olhar deteve-se nuns "essenciais indispensáveis" Outono Inverno 2013/2014 que vou gostar de usar ou repescar. Misturas de materiais de que resulta uma junção fabulosa veludo cristal / camurça / pele (natural e sintética) / renda / peles (naturais e sintéticas), tecidos tecnológicos novos com texturas estruturadas e efeitos arquitectónicos depurados.
COURO, PRETO, GRUNGE, casacos "over sized", ... mas isso... já vem de trás. As grandes novidades... vamos vê-las:
Louis Vuitton veste Zara
Louis Vouitton veste (e muito bem) Zara
Louis Vuitton ---------------------------------------------------------- > Zara
Com os meus parabéns à Zara que lhe pôs uma camisola por baixo para cortar o efeito "esquina" (...para bom entendedor... )
Para mim: simplesmente irresistível.
19/09/2013
Vivam as autárquicas 2013.
Viva as autárquicas 2013!
Valem a pena pelos cartazes que povoam as nossas ruas e as nossas terras. Todos a parecerem um catálogo de letras da tipografia da esquina. Todos caras larocas.
Vamos lá ver.
17/09/2013
O vestido das cores de Setembro.
Elegi os azuis do mares das praias do Sudoeste como as minhas cores de Setembro.
Azul como este vestido que é da Stefanel (saldos da colecção de Verão passada). Encontrei-o nas Caldas da Rainha e teve de ser arranjado. Mandaram-mo pelo correio porque eu me vinha embora e não podia levantá-lo. Chegou assim ao meu escritório:
Beijinho da Maria
Azul como este vestido que é da Stefanel (saldos da colecção de Verão passada). Encontrei-o nas Caldas da Rainha e teve de ser arranjado. Mandaram-mo pelo correio porque eu me vinha embora e não podia levantá-lo. Chegou assim ao meu escritório:
Passou para mim, assim, num look muito "retro" e girly que só ele!
Beijinho da Maria
"Emotional". A propósito de amor.
Nesse dia foi desencantar os sapatos Miu Miu (também os das festas...) arrumados em sítio especial porque só são de ocasiões especiais e que me fazem sempre pensar que foi uma boa compra. O vestido e as jóias especiais de ocasiões especiais. O coque do Corte Inglés para o cabelo, ripado com laca para fazer aquele efeito anos 60 que adoro. Maquilhar a cara com a melhor base e as melhores sombras e o eterno encarnado nos lábios do batom intemporal Chanel que a própria Coco usava. A mala qual? Hesito e acabo por eleger uma clutch em tom fucsia. O casaco, o da BCBG que parece de agora mas tem uns bons pares de anos, de um corte de excelência e que "anda sozinho" e vai com tudo. Vi agora a laçada deste casaco na colecção que se segue da Dior e está sempre tão actual.
Tudo por mais uma festa de 25 anos de casados! Escrevi este post quando foi a festa, vai para quase dois meses (!) e aqui ficou nos "rascunhos" entre a hesitação e a tentação de publicar.
16/09/2013
Uma nova tendência. Uma nova fase do Blog da Maria.
Há dias, em mais uma noite de insónia ..., enganchei-me num blog em que a menina (que já não é uma criança, mas entradota nos 30 e... alguns) contou como o homem com quem vive vai à casa de banho, a quantidade de utensílios (só lhe faltou falar do piaçaba) que utiliza para se limpar e lavar depois de cumprir a necessidade física de c... (como ela diz) ou d... .... ..... (como dizem as pessoas mais polidas) e depois de o chamar c--ão (não! a palavra não tem um b, mas um g), eu ri-me às lágrimas ainda porque os comentários do post acompanhavam o delírio da blogger e contavam as suas próprias experiências nesta exacta matéria e não tem descrição. Esta blogger conta também os motivos - íntimos, como é óbvio - de não querer ter filhos e conta as pressões da família, pondo os sentimentos e as relações familiares todos a nu. Vão os comentadores e fazem o mesmo. De permeio, insultam-se entre si e com a blogger e é um chavascal. Conta tudo isto, sim e muito mais. Com um enorme êxito de leitores e seguidores, claro. Mas NÃO MOSTRA A CARA. E tenho visto imensos blogs em que as meninas mostram o traseiro e a peitaça enfiados no biquini ou nos shorts (desculpem lá começar à bruta...) e contam intimidades do mais privado que há e que nunca, por motivo algum, deviam sair da reserva das paredes da casa de banho ou do quarto de dormir .Estas mesmas meninas não mostram a cara, mas mostram as partes mais íntimas do corpo e desvendam a sua intimidade, tornando-a pública e, por isso, perdendo-a. PORQUÊ? Simples. Porque
15/09/2013
Can the Can e os Heróis do Mar.
Cresci, como Portugal, a ouvi-los. Foram pioneiros em tantas coisas e ainda hoje fico maravilhada com o sentido musical, a modernidade que incutiram aos valores de sempre, o orgulho de ser Português. Foram considerados pela imprensa estrangeira, nomeadamente a inglesa (a revista "The Face", por exemplo) como "a" melhor banda de rock da Europa Continental.
Esbanjavam estilo. O visual da banda era simplesmente acutilante, inovador e descrevia de forma cirúrgica os valores para os quais nos transportava. Os de um Portugal grande e grandioso. Os dos "Heróis do Mar" cujo nome chamaram para a banda. Um Portugal grande nos seus valores, na sua história, no seu passado e no seu presente, nas suas pessoas. Que, no seu tempo, cresceu com eles. E eu também.
Num jantar que mais não hei-de esquecer, hoje mesmo, em que escrevo (melhor: ontem, sábado, porque hoje já é Domingo, mas não consegui deixar de passar isto), encontrei-me com o Rui Pregal da Cunha que, com o ultra talentoso Pedro Ayres de Magalhães e outros músicos de primeira, integraram os Heróis do Mar. E deparei-me com uma enorme GENTILIZA de bem servir no Can the Can, um restaurante Português de Portugal, um projecto do Rui Pregal da Cunha inspirado em Portugal, nas conservas portuguesas que se podem lá comprar, as mais variadas e as melhores. O cenário é idílico, a esplanada do Terreiro do Paço, um cartão de visita que faz de Lisboa uma das cidades mais bonitas do mundo e de topo do turismo mundial.
Vale a pena visitar porque a vista é soberba, sobre a praça, o rio e o cais das naus.
O serviço é único porque de uma enorme amizade de quem quer que estejamos bem e passemos uma boa experiência, um momento feliz que não passa na memória, mas fica.Um serviço que considera as pessoas, cada pessoa!, as que estão em primeiro e é isso que aqui sentimos. O jantar foi tão bom que chamámos o Chefe para lhe agradecer. Imagine uma entrada de morangos com filetes de atum e uma sobremesa de couscous com frutos vermelhos. Sobretudo: delicioso. O restaurante é o segundo das esplanadas do lado direito de quem está de frente para o Terreiro do Paço. A música: de topo, hoje com uma selecção ultra de músicas exclusivamente portuguesas. DJ: do melhor.
Se alguém adivinhar, vai-se rir e leva uma caneca do Blog da Maria...
Bom.. sei que gostam de outfits... Hoje vi-me assim, enquadrada de tal maneira com o espaço que me rodeava que caçei o momento. Nem imaginam onde foi e se, porventura, alguém adivinhar, diga nos "comentários" ou no facebook do Blog e leva uma caneca do Blog da Maria. Achei piada os padrões e as cores do espaço serem os mesmos dos meus. Mas se soubessem onde isto foi tirado riam-se... digam lá... vão 3 para ajudar...
11/09/2013
Cores de Setembro.
Os últimos posts neste blog têm metido tanta água que os que aqui chegaram agora devem pensar que é de geografia ou da Quercus, mas nunca de moda. Não desistam porque as próximas notícias serão de estilismos e de muitas ideias para esta maravilhosa época do ano! Amo de paixão épocas de transição! Agora, mesmo sabendo que devia mudar o tema ... eu não resisto.. não resisto a estas cores da natureza absolutamente deslumbrantes e tão inspiradoras para os nossos outfits de Setembro!!!! A variação dos tons de azul deste mar de Porto Covo que vai do branco, passa pelo verde, turquesa e acaba num azul escuro profundo é de uma beleza sem limites. Sem limites. Olho para estas fotografias captadas pelo meu Iphone e não me canso de as olhar e cada vez descubro novas cores e ... nova paz. Inspiram-me uma profunda serenidade. Lá estão e estarão aconteça o que acontecer
Elegia-as como as cores de Setembro. Do meu Setembro das férias, das chegadas, das partidas, do regresso ao trabalho,... Convido a verem estas imagens a ouvir esta música que aqui deixo...
Desfrutem!
06/09/2013
Sudoeste.
Hoje vamos passear por praias que são "provavelmente as melhores do mundo". Tão perto. Sudoeste alentejano.
Parece que este Setembro nos convidou para aqui e cativou-nos de tal maneira
que não queremos mais nada do que povoar estas praias, estas terras, viver com estas
pessoas. Um ambiente boémio, tranquilo, pacífico, acolhedor, simpático, ultra. LUXO!!!! Portugal é do melhor que há.
Começamos na Zambujeira do Mar.
04/09/2013
Notícias! Andanças....
Quantas coisas aconteceram desde a última vez que aqui vim!!!!
Ficaram tantos posts perdidos na minha cabeça e impedidos pela ausência de os passar para este espaço!
De repente, vejo-me assim, com este blog como se fosse um "filho" mais e com peso na consciência de o ter abandonado depois de ter pensado que no dia seguinte aqui viria contar tantas coisas. Tantas! Tantas! Tantas! Como fotografei, como me assaltaram ideias (que eu acho geniais :):):), como "vi" que uma pessoa às vezes se despe quando pensa que se veste.Mas, sobretudo como vivi o facto de uma pessoa pensar que tem tudo e, de repente, ver que nada tem e... ponto final parágrafo. Um parágrafo que é da frase mas não é da vida porque a vida anda sempre para a frente e talvez só tenha pontos finais que não são parágrafos. Não sei.
Ficaram tantos posts perdidos na minha cabeça e impedidos pela ausência de os passar para este espaço!
De repente, vejo-me assim, com este blog como se fosse um "filho" mais e com peso na consciência de o ter abandonado depois de ter pensado que no dia seguinte aqui viria contar tantas coisas. Tantas! Tantas! Tantas! Como fotografei, como me assaltaram ideias (que eu acho geniais :):):), como "vi" que uma pessoa às vezes se despe quando pensa que se veste.Mas, sobretudo como vivi o facto de uma pessoa pensar que tem tudo e, de repente, ver que nada tem e... ponto final parágrafo. Um parágrafo que é da frase mas não é da vida porque a vida anda sempre para a frente e talvez só tenha pontos finais que não são parágrafos. Não sei.
Subscrever:
Mensagens (Atom)