Páginas

09/07/2020

Outra forma de usar fato: à moda da Coco Chanel nos primeiros anos do século passado.

Faz agora mais ou menos 100 anos. Coco Chanel foi buscar os materiais dos fatos masculinos e pô-los na roupa das mulheres. O propósito era a libertação das mulheres das roupas que se usavam, super desconfortáveis que tiranizavam o corpo para o moldar aos cânones de beleza da época. Como forma de repudiar essas roupas que não permitiam que se respirasse e quase partiam costelas, a Coco Chanel usou linhas direitas, descomplicadas, largas. Ao mesmo tempo, num rasgo visionário, mudou definitivamente e sem retorno a forma de as mulheres se vestirem.
E sobretudo prosseguiu o propósito do conforto e da libertação das mulheres de roupa torturante com uma elegância de mestre que não só é intemporal como também muito feminina.
E no final do dia, o propósito de conforto foi largamente superado pela elegância de cada uma das suas peças e dos seus looks perfeitamente identificáveis por todos. De tal maneira que muitas vezes esquecemos que o que queria a Coco Chanel era conforto e libertar as mulheres de tudo o que as incomodava. Sem nunca prescindir da elegância. De tal forma que é esta a primeira que identificamos quando se diz a palavra "Chanel".
E aqui está uma forma de usar fatos, inspirado no que a Coco Chanel fez há mais de  100 anos.
Dica: se usarmos umas calças mais para o largo dá para puxar para cima e para baixo de forma a usar-se com várias alturas de sapatos (sem andar a varrer as ruas nem com efeito de ida à pesca).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário porque é muito importante para nós. Obrigada.